Ir para conteúdo

ARQUIVO - Perguntas e Respostas - Antigas e Repetidas

tonyldo

Posts Recomendados

• Respostas 538
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado
Quais das vilas açorianas é mais interessante pra visitar, com mais coisas pra ver e fazer, fácil acesso, etc? Santo Antônio de Lisboa ou Ribeirão da Ilha?

sto antonio é legal, tem acesso mais facil, mas menor. não deixe de comer o bolinho de berbigão no buteco ao lado da igreja

ribeirão é clássico, o por do sol lá é imperdível, só q o acesso pode ser mais dificil. lá tb tem bons restaurantes

se tiver tempo e disposição, vale a visita às duas localidades!!

• Colaboradores
Postado
estou pensando em alugar um carro, a cidade é bem sinalizada ou terei problemas em achar os caminhos?

Obrigada

Anna Paula

Ola Anna,

Eu sempre recomendo alugar carro em Floripa. As distancias sao grandes e é muito facil rodar de carro pela cidade. Com um mapinha simples daqueles que vc pega em qualquer local de inforrmação turistica dá para entender os caminhos para qualquer praia. Além disso, vc está numa ilha, boa parte dos acessos as praias é feito em rodovias estaduais e a sinalização é bem razoável.

Boa Trip

• Colaboradores
Postado
Quais das vilas açorianas é mais interessante pra visitar, com mais coisas pra ver e fazer, fácil acesso, etc? Santo Antônio de Lisboa ou Ribeirão da Ilha?

sto antonio é legal, tem acesso mais facil, mas menor. não deixe de comer o bolinho de berbigão no buteco ao lado da igreja

ribeirão é clássico, o por do sol lá é imperdível, só q o acesso pode ser mais dificil. lá tb tem bons restaurantes

se tiver tempo e disposição, vale a visita às duas localidades!!

Em Santo Antonio tem varios bons restaurantes de frutos de mar. O por do sol tb é imperdível.

No Ribeirao tambem tem varios bons restaurantes de frutos do mar especializados em ostras. Quase todos os restaurantes tem criação de ostras. É o lugar para comer ostra na ilha. Como já disse o Pedrada, Sto Antonio, que fica no norte da ilha, é mais proximo e de facil acesso ao centro, Lagoa e Canasvieiras. O Ribeirão fica no sul da ilha, mais próximo de quem fica no Campeche. Uma forma bem interessante de conhecer o Ribeirão é passar por lá na volta da praia de Naufragados. Uma praia bacana acessível apenas de barco ou trilha no extremo sul da ilha. Tanto de carro como de bus o caminho para Naufragados passa pelo Ribeirao.

Espero ter ajudado

Abracos

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oláaa, gostaria de saber se em floripa tem algum grupo de mochileiros que frequentemente faz trilhas e trips,sou de sampa,tenho um grupo aqui,mas daqui alguns dias irei morar em floripa e queria continuar com as trips,conhecer a galera e enfim fazer novas amizades ) Bjaao Aguardo resposta!!!

• Membros de Honra
Postado

olá angelvas !!

aqui: trilhas-em-florianopolis-perguntas-e-respostas-t36412.html vc achará quase todas infos e, se quiser confirmá-las, veja também, por exemplo: http://www.guiafloripa.com.br/trilhas/05_barra_galheta/barra.html poderia inicar por essa, uma das mais fáceis e antes da trilha, pode ainda passar pela prainha e piscinas naturais da barra ou http://trilhasdefloripa.blogspot.com.br/ ou pt-br.facebook.com/fazendotrilhas.com.br

buenas !!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Tenho que dizer.. me falaram coisas sobre Floripa, e eu vi tudo ao contrário.. fiquei só 3 dias (entre 01 e 04/04), então não tive tempo de conhecer as praias mais bonitas, nem fazer trilha.. então fui só nas mais próximas mesmo.. mas é uma das cidades mais lindas que já visitei (devo dizer que não sou de viajar muito também)

-Me falaram que já ia estar frio nessa época... pois eu passei foi muito calor, nem a noite não precisei de casaco..

-Disseram que a cidade ia estar vazia... para mim estava no ponto certo, pois tinha gente ainda, mas não estava tumultuado, a ponto de parar o transito..

-Falaram que o pessoal era fechado, pois todos que encontrei foram super simpáticos...

-Fui sozinha e estava até com receio, mas fiquei no Tucano Hostel (lagoa da conceição), onde tinha uma galera boa, então não fiquei sozinha em nenhum momento e acabei fazendo mais os programas do Hostel mesmo..

Foi tudo excelente!!!! Agora preciso voltar com tempo, pra conhecer a ilha mesmo, de verdade..

• Membros
Postado
Tenho que dizer.. me falaram coisas sobre Floripa, e eu vi tudo ao contrário.. fiquei só 3 dias (entre 01 e 04/04), então não tive tempo de conhecer as praias mais bonitas, nem fazer trilha.. então fui só nas mais próximas mesmo.. mas é uma das cidades mais lindas que já visitei (devo dizer que não sou de viajar muito também)

É Leila, não sei exatamente de quem está falando, mas algumas pessoas no fórum tentam ajudar com o que podem e compararam as informações com outros períodos da própria cidade.

-Me falaram que já ia estar frio nessa época... pois eu passei foi muito calor, nem a noite não precisei de casaco..

Tem feito frio, sim, alguns dias, mas tem feito calor também noutros. Hoje, por exemplo, está calor, mas ontem choveu e esfriou. Claro que não é um frio de inverno, porém sai de casa de calça comprida. Você deu sorte e aproveitou dias bons.

-Disseram que a cidade ia estar vazia... para mim estava no ponto certo, pois tinha gente ainda, mas não estava tumultuado, a ponto de parar o transito..

Florianópolis é grande, estar vazia é um modo de falar em comparação com a temporada. Mesmo na época com poucos turistas, a cidade tem bastante gente, com direito à trânsito nos horários de pico e tudo. No verão, nada anda - exagerei um pouco, contudo é a minha sensação. Quase não vou para outras praias.

-Falaram que o pessoal era fechado, pois todos que encontrei foram super simpáticos...

Depende do tipo de pessoa que você está falando, provavelmente seu contato foi com turistas ou moradores que não são nativos. Pois, convenhamos, apenas três dias não são suficientes para tanta intimidade. Aqui eles são bem fechados, uma característica do sul brasileiro, mas ninguém disse que é impossível de conviver. Com o tempo vai aprendendo sobre o lugar e os seus costumes. Você se adaptará e eles também a quem vem de fora.

-Fui sozinha e estava até com receio, mas fiquei no Tucano Hostel (lagoa da conceição), onde tinha uma galera boa, então não fiquei sozinha em nenhum momento e acabei fazendo mais os programas do Hostel mesmo..

É o papel comercial do hostel, fazer com que os turistas voltem. Que bom que eles se preocupam com estes detalhes e entretém seus hóspedes. Como eu disse, já não é mais época da temporada, sozinha, sozinha, você talvez não voltasse com tantas boas impressões em tão pouco tempo. São seus três dias de folga e quer eles aproveitados ao máximo, certo? :wink::wink:

Foi tudo excelente!!!! Agora preciso voltar com tempo, pra conhecer a ilha mesmo, de verdade..

Volte mesmo, é uma ilha linda e com muitas coisas para se fazer. Avise-nos se precisar e poderemos indicar bons lugares para conhecer.

Abraço!

• Membros
Postado

Na verdade muitas pessoas me falaram sobre Floripa fora do Fórum tb, esses comentários não foram só aqui... quanto as pessoas, tive contato com pessoas nativas sim, claro que turistas estão sempre mais abertos à conversar e etc, mas as pessoas de Floripa mesmo, os nativos que conversei são milhões de vezes mais simpáticos e abertos e receptivos que as pessoas de SP (onde tb só fiquei 4 dias), por exemplo - apenas minha impressão.. e meu comentário de que "me falaram e eu vi ao contrário", eu estava querendo dizer como uma coisa boa, não ruim..

Mas assim como todo mundo no Fórum, deixei esse comentário apenas na intenção de ajudar tb.. quis deixar minha impressão, como turista, da cidade nesse período...

• Colaboradores
Postado

Oi Leila,

Como ja é lugar comum dizer, o tempo anda cada vez + doido. Nesse verao em Floripa fez um calor muito intenso em fevereiro e marco. Mas no fim do mes fez o maior frio em 85 anos em SC para o mes de marco. Na semana seguinte, qdo vc veio, voltou a esquentar. Aqui no sul as 4 estacoes sao bem + definidas que nas outras regioes do Brasil. No inverno é dificil fazer calor. Mesmo assim é usual uma semana quente que chamamos veranico.

As pessoas normalmente pensam em vir a Floripa no verao, mas a cidade é muito legal no inverno. Um dia de sol sem estar calor é ideal para fazer trilhas ou caminhar pelas praias. E a noite tomar um vinho.

Sobre as pessoas serem abertos e receptivos, é sempre uma questao de percepcao e comparacao. Na minha opiniao os manezinhos sao muito mais simpaticos, comunicativos e abertos do que curitibanos ou porto alegrenses. Tanto pelo perfil do manezinho (colonizacao acoriana) quanto pela grande numero de pessoas de fora (como eu) que moram em Floripa. E ainda por ser uma cidade de praias, mais descontraida. Agora, se comparar com o carioca ou com o baiano acho que somos fechados.

Se possivel, separe um tempinho para relatar no forum o q vc conheceu em Floripa nesses 3 dias.

Abracos e Boas Trips

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...