Colaboradores glaubercr Postado Dezembro 17, 2011 Colaboradores Postado Dezembro 17, 2011 Segue relatório de balneabilidade saído ontem: http://www.clicrbs.com.br/pdf/12696126.pdf
Membros Livea.Escorcio Postado Dezembro 18, 2011 Membros Postado Dezembro 18, 2011 Olá! Obrigada! Vcs poderiam me dar um ponto de partida...Tipo uma praia pra mim ficar que seja de fácil acesso aos principais pontos turísticos e fácil locomoção (Onibus). Compensa alugar carro? Obrigada!
Membros Ricardo Decarli Postado Dezembro 18, 2011 Membros Postado Dezembro 18, 2011 Estou na mesma que vc, Livea
Colaboradores glaubercr Postado Dezembro 18, 2011 Colaboradores Postado Dezembro 18, 2011 Livea, Ricardo, Se derem uma lidinha em 3 ou 4 páginas das 16 deste tópico, perceberão que a maioria do pessoal opta por ficar em hostels no centrinho da lagoa da conceição. Isso ajuda com o maior problema da ilha: a mobilidade. O terminal de ônibus da lagoa facilita conhecer praias mais distantes durante o dia e a vida noturna local colabora com a praticamente ausência de transporte coletivo a noite. Um carro por aqui permite aproveitar muito mais se o seu objetivo é rodar pra lá e pra cá, porém, o transito é extressante o ano todo. Janeiro então nem se fala... É onde que a proximidade da Lagoa com as praias Mole e Joaquina pesa forte. No mais, sou suspeito para falar isso, mas vocês não vão se arrepender de explorar um pouquinho mais a leitura desse site.
Colaboradores Netuno Postado Dezembro 18, 2011 Colaboradores Postado Dezembro 18, 2011 Oi Livea e Ricardo, Como o Glauber ja disse, o ponto de partida é ler as paginas do forum. Tem muita informacao. As duvidas que ficarem, postem q a galera vai ajudar de certeza. Boas Trips Em tempo: a praia da Lagoinha de Ponta de Canas estava perfeita hoje!
Membros ( E ) Postado Dezembro 19, 2011 Membros Postado Dezembro 19, 2011 Olá a todos! Confesso que não li todas as postagens deste tópico, mas como moro aqui na ilha talvez eu ajude alguns com alguns comentários (e com algumas perguntas, sintam-se à vontade). Moro aqui a pouco tempo, quase um ano, mas já passei, em outros anos, muitas férias longas em diferentes lugares daqui, tanto na temporada quanto fora dela. Tenho muito carinho por esta ilha. Hoje estou na Costa da Lagoa; onde só se chega de barco ou por uma trilha à pé. Eu não moro perto dos pontos turísticos, os restaurantes e tal ficam bem mais para frente, pois procuro sossego. Já não seria uma boa dica ficarem num lugar tão 'isolado' e de 'difícil' acesso. Mesmo assim, vale a pena conhecer; venham da Lagoa da Conceição, passem pelo Canto dos Araças e peguem a trilha da Costa algumas horas antes do almoço e no final dela, onde ficam os restaurantes parem para almoçar e curtir um banho de Lagoa e/ou cachoeira. Podem voltar de barco (que é um passeio bem gostoso também) ou andando pela mesma trilha se tiver pique. rs! Levo algumas considerações quando vou para lugares como Floripa, onde é super cobiçado e as estradas não tem estrutura para tantos veículos. Primeiro, procuro ficar num lugar que seja agradável pois não são todos os dias que tenho paciência de enfrentar uma fila (congestionamento) de várias horas. Seja de carro particular ou coletivo. Não acho que o pico da alta temporada é a melhor época para se explorar um lugar tão movimentado. Claro que não deixaria de conhecer algumas praias, mas não faço isto como propósito da viagem. Procuro um lugar para curtir e que me dê o básico que o lugar oferece. Neste caso, praia! (o que não é o meu caso hoje, até fujo um pouco delas por tanta farofa) Deduzo que deve ser o principal motivo de se vir para lugares como este. Sem excluir os que preferem as baladinhas de noite. Quem escolhe a Lagoa da Conceição pode até ficar mais no centro para se locomover melhor, mas dependendo do trânsito, como eu disse antes, é uma longa jornada de ida e volta para qualquer praia. Para as baladinhas é um ótimo lugar. Bom, algo para se escolher, ficar bem perto de uma praia e em dias de impaciência, pelas imensas filas nas estradas, curtir o mar e o sol esparramado(a) na areia, ou ficar em pontos estratégicos para conhecer cada dia um cantinho e aproveitar perto de 'casa' mais a vida noturna. Oi Livea, nunca fiquei em nenhum dos hostels, mas passava quase todos os dias por este na Barra. É bem perto da praia e sempre me pareceu decente (mas as imagens podem enganar, né, rs!). Fica perto do Projeto Tamar. Não sei qual é a sua dúvida em relação a ele. Qualquer coisa é só perguntar, estou para passar por lá para visitar alguns amigos e posso perguntar para você. Abraços!
Membros Livea.Escorcio Postado Dezembro 20, 2011 Membros Postado Dezembro 20, 2011 Mto Obrigada pessoal pela ajuda! Estou anotando tudo... Bom...Uma coisa já decidi, vou ficar na Lagoa mesmo! Mas...Pelo o q tenho pesquisado os albergues estão custando em média R$45,00 a diária...é esse o preço mesmo?!? Pq se for assim tenho q ficar poucos dias... Obrigada!
Membros ( E ) Postado Dezembro 20, 2011 Membros Postado Dezembro 20, 2011 Eu não sei os preços, mas esta é época de ouro da ilha, o período de ganhar da gringaiada (sem ser pejorativo) o dindin pelo ano inteiro, eles esfolam um pouquinho mesmo! Se precisar de algo é só avisar!
Membros nad5135 Postado Dezembro 20, 2011 Membros Postado Dezembro 20, 2011 Olha livea, pelo que pesquisei é isso mesmo, é um 'cartel' td mesma faixa de preço, procurei pousadas, aptos, (de 2 a 4 pessoas na faixa de 150/dia) desde o norte até o extremo sul da ilha, e essa época de reveillon é a mais cara, dps do dia 08 começa a baixar os preços, e volta a subir no carnaval, é a logística da ilha... Albergue tem suas vantagens, mas prefiro ficar em camping, que tá na faixa de 25/pessoa/dia e não são desconfortáveis. Mas as vezes compensava dividir aluguel de algum apto/pousada com outras pessoas (para poder ficar mais tempo) dá uma olhada no tópico: reveillon-2011-2012-florianopolis-sc-t59347.html tem uma galera se reunindo pra dividir uma casa, não sei se vai coincidir com suas estadia mas vale a pena dar uma conversada com o pessoal....
Membros AnaniasFA Postado Dezembro 21, 2011 Membros Postado Dezembro 21, 2011 (editado) Olá galera, estou indo para Florionopolis a partir do dia 10 de janeiro de 2012, vou hospedar no Floripahostel, no centro da cidade! Alguém conhece ou já hospedou esse hostel? Gostaria de uma informação: Para deslocar via busão do centro as praias das ilhas, tem coletivo que faz linha direto??? Editado Dezembro 27, 2011 por Visitante
Posts Recomendados