Ir para conteúdo

ARQUIVO - Perguntas e Respostas - Antigas e Repetidas

tonyldo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Pessoal,

Acabei de vir da ilha passei 9 dias lá e os ultimos 4 aluguei um carro, sem dúvida estar com um carro em Floripa traz muito mais oportunidades de conhecer melhor a ilha.

Eu aluguei nessa loja:

The Best Rent A Car

Rua Pedro Ivo, 162 Florianópolis - SC, 88010-070

(0xx)48 3222-5099

A diária ficou 69,90 com 300 km livre, fechei tudo sem dor de cabeça, fica bem no centro de Florianópolis.

E a lagoa é tudo de bom, consegui na pousada barcelos um quarto duplo de R$ 80,00.

Abraços!!

• Respostas 538
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi pessoal,

Eu vou com uma amiga pra Florianópolis passar o ano novo e vou ficar uma semana, mas estou muito na dúvida sobre o roteiro. Vocês poderiam me ajudar?

É melhor ser hospedar na Barra da Lagoa ou na Lagoa? É que eu vi o hostel barra da lagoa e estou quase fechando para o ano novo por conta da proximidade da praia, só que o pacote tá meio caro.

Vale à pena passa uns 3 dias em Camboriú?

E os agitos baratos do ano novo, como são?

Valeeeu

:)

• Colaboradores
Postado

Renata, o inconveniente de ficar na Barra é ter que se deslocar pra sair a noite. Na Lagoa isso pode ser desnecessário. Você também terá mais conveniencias disponiveis pois o centrinho da lagoa é agitado. Mas do centrinho da lagoa até as praias mais próximas (mole, joaquina e barra respectivamente) precisará de transporte pois fica meio pesadinho de ir caminhando.

Vale ficar na barra se vc quer curtir muito a praia, ou se surfa, e não é muito baladera, ou se é baladeira demais e vai querer sair pras baladas pela ilha a fora de qualquer modo, se curte mais sussego (apesar que a barra vai estar cheia também).

Se você não conhece floripa e nem balneario, te indicaria explorar a ilha nos 7 dias pois tem mais atrativos. Essa época você vai pra balneario e só vê transito e um formigueiro de gente na praia central. Balneário seria uma pedida pra uma noite eletronica pois tem fama de ter as melhores baladas....

• Membros
Postado
Renata, o inconveniente de ficar na Barra é ter que se deslocar pra sair a noite. Na Lagoa isso pode ser desnecessário. Você também terá mais conveniencias disponiveis pois o centrinho da lagoa é agitado. Mas do centrinho da lagoa até as praias mais próximas (mole, joaquina e barra respectivamente) precisará de transporte pois fica meio pesadinho de ir caminhando.

Vale ficar na barra se vc quer curtir muito a praia, ou se surfa, e não é muito baladera, ou se é baladeira demais e vai querer sair pras baladas pela ilha a fora de qualquer modo, se curte mais sussego (apesar que a barra vai estar cheia também).

Se você não conhece floripa e nem balneario, te indicaria explorar a ilha nos 7 dias pois tem mais atrativos. Essa época você vai pra balneario e só vê transito e um formigueiro de gente na praia central. Balneário seria uma pedida pra uma noite eletronica pois tem fama de ter as melhores baladas....

Ah, muito obrigada pelas dicas!!!! Tô tentando encontrar lugar na Lagoa. Eu gosto da praia e da balada, lascou!! ahuahaua

Tinha pensado em ir em Camboriú porque queria ir no Parque ahuahauahuaha. É difícil ir pra Camboriú? Tem muito ônibus? Demora muito tempo? Você tem ideia de quanto é a passagem?

::otemo::

• Colaboradores
Postado

Ah, muito obrigada pelas dicas!!!! Tô tentando encontrar lugar na Lagoa. Eu gosto da praia e da balada, lascou!! ahuahaua

Tinha pensado em ir em Camboriú porque queria ir no Parque ahuahauahuaha. É difícil ir pra Camboriú? Tem muito ônibus? Demora muito tempo? Você tem ideia de quanto é a passagem?

::otemo::

Oi renata,

Como o Glauber ja disse, a opcao entre Lagoa e Barra depende muito das preferencias de cada um. E tb se vc vai estar de carro ou busao. Lagoa mais agitada e com mais servicos. Barra mais calma (no reveillon menos agitada q a Lagoa) e com menos servicos. Barra junto a uma praia, pior p circular pela ilha. Lagoa, transporte mais facil.

Em 7 dias vc nao explora Floripa o suficiente, ainda + se curte balada e praia. Mas se quiser ir a Balneario, tem bus toda hora. Leva um pouco + de 1 hora. Pesquise no site www.catarinense.net os horarios, precos e tempo de viagem.

Abracos

• Membros de Honra
Postado

Renata

Eu fortemente sugiro que voce escolha uma opçao que evite os deslocamentos, seja de onibus ou carro. Na alta temporada voce perde até 3 horas no congestionamenteo para ir de uma praia para outra, lugares pertinhos, porem as pistas sao simples e lotadas, e o transito pára mesmo.

Pensa nisso!

Déia

• Colaboradores
Postado

A informacao da Deia realmente é importante. Na alta temporada e, principalmente, no reveillon o transito fica caotico em Floripa. Por outro lado, a ilha é muito grande e tem praias lindas do extremo norte (Brava e Lagoinha de Pta de Cana) ao extremo sul (Naufragados) e com caracteristicas muito diferentes. ParA quem nao conhece Floripa, acho fundamental circular, apesar do transito caotico.

Na minha opiniao, o pior engarramento de praia é o fim de tarde saindo da Mole para a Lagoa. A Barra fica depois da Mole, mas quem esta hospedado la pega o transito no sentido contrario.

A saida das praias do sul tb é terrivel. Sempre q vou la, prefiro sair bem tarde, comer umas ostras no Ribeirao depois da praia e voltar bem tarde da noite. Mas se a faixa reversivel da SC-405 ficar pronta p o verao, deve melhorar (ou pelo menos nao ficar tao ruim).

O transito p as praias do norte é ruim, mas nao tanto. Com a duplicacao do trecho da SC-401 de Jurere a Ingleses deve melhorar um pouco. Pelo menos espero!!!

Abs

• Colaboradores
Postado

Como disseram acima, Floripa pára no período natal/ano novo. Eu como morador da cidade sempre saio daqui nesta época, mas se alguém estiver por aqui, uma ótima opção é procurar praias menos badaladas (o que não significa de jeito nenhum vazias), como armação, lagoinha do leste, e outras praias do sul da ilha.

• Membros
Postado

Oi Pessoal,

Muito obrigada pelas informações, estou anotando tudo. Confesso que estou ficando meio assustada com esse trânsito caótico :? , pq eu não vou ter carro, mas apesar de tudo vale à pena passar o ano novo em Floripa, né? Espero que sim!!! Acho que só de sair de Brasília, já é bom :)

Eu estou quase fechando com o hostel hibisco, alguém conhece?

Brigadão!!!!

• Membros
Postado
Oi Pessoal,

Muito obrigada pelas informações, estou anotando tudo. Confesso que estou ficando meio assustada com esse trânsito caótico :? , pq eu não vou ter carro, mas apesar de tudo vale à pena passar o ano novo em Floripa, né? Espero que sim!!! Acho que só de sair de Brasília, já é bom :)

Eu estou quase fechando com o hostel hibisco, alguém conhece?

Brigadão!!!!

Olá Renata,

Estou na mesma que vc, quase fechando com o Hibisco.

Fiz uma busca aqui no site prá ver se alguém já comentou de lá e só achei o seu post.... rsrs

Porém, olhando na internet, nestes sites que indicam hostels, a cotação deles é boa... vi de 83% à 96%, variando entre 4 e 5 estrelas.

E o que faz o lugar também são as pessoas, né?

Vamos animar aí prá agitarmos por lá?

Sem contar que na Lagoa estão acabando as vagas dos hostels...

Estou indo de SP, com 2 amigas e fico de 28/12 à 01/01.

Qualquer coisa add:

msn: ana_ma_2009@hotmail.com

Abraços,

Ana

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...