Colaboradores alessandrojiora Postado Julho 5, 2011 Colaboradores Postado Julho 5, 2011 Lagoa da Conceição, que é linda o ano todo, comer uma sequencia de camarão na Barra da Lagoa, Ver o por-do-sol em Santo Antonio de Lisboa, onde se comem as melhores OSTRAS da ilha, todos programas que independem do sol. Vc irá adorar!!!
Membros Felipe Bhering Postado Julho 5, 2011 Membros Postado Julho 5, 2011 Pensei em algo assim.. ficarei 5 dias a partir de amanha (que nao contarei) os dias não estão em ordem nenhuma - ainda decidirei Na sexta a noite irei no forró La pedrera legenda 1 Centro 2 Sul 3 Leste 4 Norte 5 ilha campeche 3 barra da lagoa 9h, trilha costao vai onibus mole 11=> galheta, volta (300m) => onibus rendeiras final rendeiras trilha gravata (30min), volta, onibus joaquina => embora 1 visitar centro - mirante morro da cruz, casa dos açores, catedral, mercado 5 ilha, pelo o que eu entendi, tem uma que sai da armação as 9horas 4 chegar praia do forte => ir pra jurere => canavieiras depois partir ponta dos ingleses e santinho-trilha leve 2 (desisti, nao dará tempo naufragados..) fareimatadero a lagoinha do oeste => 3horas http://www.guiafloripa.com.br/trilhas/11_lagoinha/lagoinha.html comer no bar do arante? => ir cachoeira da solidao => voltar Sugestões?
Colaboradores Netuno Postado Julho 5, 2011 Colaboradores Postado Julho 5, 2011 Felipe, Eu particularmente acho 1 dia inteiro p conhecer o centro muito. Mas isso depende do perfil de cada um. Em termos de casario antigo os bairros de Sto Antonio de Lisboa (norte) e Ribeirao da Ilha (sul) me parecem + interessantes. Ambos tem excelentes restaurantes. No dia em que vc vai p o norte, eu substituiria Canasvieiras pela Lagoinha de Ponta de Canas e / ou Praia Brava. Sao muito + bonitas. Para a Ilha do Campeche vc pega o barco na praia da Armacao mesmo. Sugiro ligar p a associacao dos pescadores que faz o trajeto p confirmar antes. Nao sei a frequencia com fazem o transporte no inverno. Alem disso, se o mar estiver mexido o barco nao sai. Eu adoro Naufragados. Nao cortaria esta trilha. Alem disso, se vc gostar de ostras na volta de la vc para no Ribeirao da Ilha onde ficam trocentos restaurantes especializados em ostras. Lembre-se q algumas praias q vc vai sao desertas e outras ficam desertas no inverno, especialmente em dias de semana. Ou seja, sem opcoes de bar ou restaurante aberto. Alguns dos bus q vc vai pegar tem pouquissimos horarios, como p a Joaquina. Nao deixe de consultar os sites das empresas de onibus ou o site da prefeitura p saber os horarios. Esta muito frio por aqui, mas com um belo sol. Da p curtir bastante as trilhas e caminhadas nas praias. Boa Viagem!
Colaboradores maykon_ciuffi Postado Julho 5, 2011 Colaboradores Postado Julho 5, 2011 Bom dia, Ta muito friu pra essas bandas.. Não esquece o casaco e a luva.... Um conselho, se conseguir veja o nascer do sol da trilha do Pantano do sul, é muito lindo...
Membros Felipe Bhering Postado Julho 9, 2011 Membros Postado Julho 9, 2011 galera algum ônibus sobe o morro da cruz até o final? abs!
Membros de Honra Adriano Klein Postado Julho 9, 2011 Membros de Honra Postado Julho 9, 2011 galera algum ônibus sobe o morro da cruz até o final?abs! Sim tem um ônibus que vai até lá em cima, a linha chama morro da cruz mesmo, mais vai com cuidado, não de bandeira e não vai com roupa e máquinas caras, o morro é cercado de favelas infestadas de bandidos e traficantes por todos os lados e tem muito risco de assaltos!
Colaboradores glaubercr Postado Julho 10, 2011 Colaboradores Postado Julho 10, 2011 Nossa Adriano! Que floripa tá tão violenta quanto a maioria das capitais isso não é novidade, mas não sabia que estavam tendo assaltos a ônibus que sobem o morro da cruz. Você tem alguma notícia de turistas assaltados ao visitar o morro da cruz? Acha mesmo mais arriscado visitar o morro da cruz que dar uma volta ao redor do shopping beira mar?
Colaboradores maykon_ciuffi Postado Julho 11, 2011 Colaboradores Postado Julho 11, 2011 Fala Adriano e Glauber.. Adriano não vejo esse perigo também...Claro que visitar estes pontos anoite não aconselho a ninguém, como também podemos dizer que anoite a maioria das cidades brasileiras tornam-se perigosas. Se entendi bem, concordo com o Glauber, não tenho noticias destes roubos frequentes a ônibus no Morro da Cruz. Tanto que a Rbs, entre outras sucursais de tv é lá.. Eu já diria, se vai de dia, pode ir de boa. Se vai descer no topo do morro e voltar pegando ônibus de lá, não vejo tanto perigo. Claro não vá cheio de penduricalhos caros, perigo a em todo lugar, da mole pra ele, ai é outra coisa. Claro minha opinião. Abs
Membros de Honra Adriano Klein Postado Julho 11, 2011 Membros de Honra Postado Julho 11, 2011 Caros infelizmente não somos uma ilha de tranquilidade... meu irmão teve a moto roubada com arma na cabeça, enquanto mostrava uma casa para um cliente no morro da cruz (ele é corretor) assalto a ônibus não sei, mas máquinas fotográficas roubadas são comuns. não disse para não ir apenas ser cuidadoso e não levar pertencer de valor. Abs!
Membros Ruth M. Teles Postado Agosto 5, 2011 Membros Postado Agosto 5, 2011 Oi pessoal, Gostaria de dicas para o reveillon em Floripa. Qual a melhor festa? Onde se hospedar? No aguardo. bjo
Posts Recomendados