Membros Jonathan Job Postado Março 4, 2011 Membros Postado Março 4, 2011 Pessoal que ainda nao conhece Floripa, acho bom pesquisar bem antes pois os lugares mais famosos são JOAQUINA e MOLE, um exemplo eu do dum casal do RJ que estava na Joaquina eles estavam horrorizados com a Farofaiada da Joaquina, eles tinham saido do RJ pra escapar das farofas da estação e cairam em uma pior ainda...em Janeiro pode se chamar a Joaquina de Guarujá Catarinense, a quantidade onibus lá nao é brincadeira nao, eu poupei mnha camera digital mais devia ter tirado uma foto eu nao via o mar de tanto guarda-sol q tinha na minha frente. Fora da temporada eu indico a Joaquina mais em alta temporada eu nao chego nem perto. è aquela tias "gordinhas" dando comida pro sobrinho q fica tacando areia pra todo lado é bem isso a joaca em janeirao. A PRAIA MOLE E SUA FAMA: Hoje ainda se vc falar Praia Mole todo mundo vai falar "la tem gente bonita" Nao foi isso que eu vi só vi o pessoal alternativo, e muita droga tolando tambem. Pois é cara, estou nessa situação, estou indo pela primeira vez à Floripa, sou de São Paulo e evito o litoral justamente por isso, farofada pura. Estou meio receoso pois vou ter de estar sem carro, então quero lugares de mais simples acesso, mas não necessariamente lotados, espero que eu os encontre. Quero muito ir à Joaquina e Mole, por causa do povão deixei pra ir só dia 13 agora, depois do carnaval, espero encontrar tudo um pouco mais vazio, é meu aniversário de casamento, não to afim de passar nervoso nem ficar disputando lugar na areia, quem dirá ficar no meio de usuários de drogas. Tudo de bom pra você
Membros bheel Postado Março 5, 2011 Membros Postado Março 5, 2011 Fala povo da mochila! Então, sou mineirinho e estou sonhando com uma visita à Floripa já fazem 2 anos. Não vou pra curtir balada e sim pra descansar essa semana de férias do trabalho com minha namorada que é Bióloga e imagino que vá adorar o Campeche. Vamos chegar pelo aeroporto e nos hospedar em um hotelzinho ali mesmo de 11 à 18 de Março. Minhas únicas preocupações são: - Lugares bacanas para comer e beber nessa praia a preço justo. Sugestões? - Acesso a transporte público para passeio na cidade. Acessei o site da empresa de transporte mas não funciona. Onde consigo mapas, linhas e itinerários? Abs
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 5, 2011 Colaboradores Postado Março 5, 2011 E aí bheel, cara, restaurante barato e na praia vai ser difícil, Floripa tá muito cara, e na praia então nem se fala. Sugiro que vc vá ao centrinho da lagoa, pois lá é muito agradável e possui bons restaurantes a preços justos; ou então pegue o barco na costa da lagoa e vá até o restaurante Coração de Mãe ou Paraíso, qualquer um desses dois é muito bom e o valor não é tão caro pela qualidade deles. Sobre transporte público, aqui é bem precário, mas vc pode conseguir itinerários e etc nos sites das duas principais linhas de ônibus da cidade, transol (www.transoltc.com.br) e insular (www.insulartc.com.br). É isso, qualquer dúvida pergunte. Abraço.
Membros Jonathan Job Postado Março 7, 2011 Membros Postado Março 7, 2011 Pois é gente, estou indo no próximo sábado para Floripa, vou ficar 4 dias, quero dedicar um dia ao centro, a cidade em si, e os outros as praias, gostaria de saber na opinião de quem conhece quais são as praias que realmente são um diferencial em Floripa, sei que são muitas, mas como só tenho 3 dias preciso ter prioridades, quem puder me ajudar agradeço muito. Queria saber ainda se aos Domingos o centro é movimentado ou tudo fechado, vale a pena perambular pelo centro no domingo ou é melhor deixar isso para um dia da semana? Vou utilizar o transporte público, aos domingos funciona normal? no site das empresas parece ótimo, tudo com horários certinhos, mas gostaria de saber se na realidade funciona mesmo, se é confiável, se não corro o risco de ficar na praia e na hora de ir embora não ter ônibus....... . Quem puder me ajudar com essas perguntas fico muito grato. Ate mais a todos
Membros oaborges Postado Março 7, 2011 Membros Postado Março 7, 2011 Pessoal, vou chegar em Floripa na ultima semana de março, pela 1.ª vez. Estou montando o roteiro, e até agora está assim: 1 dia: Praia da Joaquina e Dunas 2 dia: Praia Armação / Matedeiro / Centro 3 dia: Praia Mole 4 dia: Passeio de escuna (Canasvieira) 5 dia: Trilha Lagoinha do leste. Ajude-me a otimizar o meu roteiro ( incluir mais lugares num dia e sobrar mais tempo para outros ). Tenho apenas 5 dias cheios. Pensei no Balneário de Cambiru e Beto Carreiro. Valeu galera!
Colaboradores alessandrojiora Postado Março 7, 2011 Colaboradores Postado Março 7, 2011 Dica> joaquina e Mole no 1 dia, indo pra Barra da Lagoa à Noite Morro das pedras e Armação na manha do 2 dia, e da Armação pegue um barco pra Ilha do Campeche, voltando no fim da tarde lagoinha do leste no 3 dia, espetacular a trilha, que sai na entrada do bairro do Pantano do Sul, à noite peguena rodoviaria ( o onibus pra Balneario camboriu,1 hora, e durma la Balnaerio Camboriu, com parque UNipraias e passeio de escuna - 4 dia Beto Carrero, no 5 dia Abraços Alessandro - Blumenau
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 7, 2011 Colaboradores Postado Março 7, 2011 olha, eu moro em floripa e acho o centro muito dispensável para um turista. o mercado público é bonitinho, mas nada que vá impressionar, e quando vc se der conta do calor que tá, vai se arrepender muito de não estar na praia, lagoa, alguma trilha ou cachoeira. dois passeios não muito famosos em floripa que eu acho simplesmente sensacional: barco pela costa da lagoa (imperdível!!) e trilha do gravatá, que dá numa praia deserta e linda demais. sugiro muito àqueles que desejam sair do mesmo de sempre quando se vem à floripa... joaquina, mole, etc.
Membros Jonathan Job Postado Março 11, 2011 Membros Postado Março 11, 2011 Olá gente, em um dos dias da minha viagem pretendo passar na região norte, gostaria de saber se canasvieras realmente compensa, se é bom lá, tem infraestrutura na praia e etc.... Além de canasvieras to pensando em Jurerê no mesmo dia, dá pra ir a pé de uma para outra?
Membros de Honra Pedrada Postado Março 11, 2011 Membros de Honra Postado Março 11, 2011 (editado) eai?! depende do que procura. por mim, vc poderia esquecer canasvieiras e jurere!! se for pra ficar no norte, vá pra lagoinha, praia do forte, santinho... falou, abraço Editado Março 22, 2011 por Visitante
Colaboradores maykon_ciuffi Postado Março 11, 2011 Colaboradores Postado Março 11, 2011 Respodendo algumas perguntas.. Não da pra ir a pé de canasvieira a Jurere, só se quizer perder muito tempo.... Concordo com o gabriel em alguns pontos.. Ta no Norte da ilha, vai ao santinho, praia do forte, vá a jurere internacional tb...é bonito de se ver.... Não perca - Lagoa da conceição anoite, praia mole. Floripa tem lugar para todos os publicos....Ribeirão da ilha se desejares ver obras do tempo colonial. acesse http://www.guiafloripa.com.br lá tem tudo.... Abraço e uma boa viagem. Nunca esqueça "As pessoas não fazem viagens, são as viagens que fazem as pessoas."
Posts Recomendados