Membros de Honra deiafranzoi Postado Janeiro 29, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 29, 2013 Muito bom esse relato, to aguardando ansiosa a continuaçao! parabens!!! Déia Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Fevereiro 5, 2013 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 5, 2013 Obrigada Déia! Gente desculpa a demora pra postar, prometo que logo eu termino! Citar
Membros 2RC Postado Fevereiro 6, 2013 Membros Postado Fevereiro 6, 2013 Oi Samantha, Ótimo relato! Fico no aguardo de mais fotos, as primeiras ficaram muito boas. Uma pergunta, como você fez pra escolher o roteiro? Os locais são um pouco desconhecidos, pelo menos para mim, mas tenho muito interesse em conhecer. Parabéns pela viagem!! Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Fevereiro 6, 2013 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 6, 2013 Oi Rodrigo! Comecei minha pesquisa pelos relatos e dicas aqui do mochileiros, aí já tinha uma idéia por alto de quais lugares queria ir. Comprei o Lonely Planet Southeast Asia on a Shoestring, que não é uma maravilha, mas ajudou bastante. E tem também um site gringo onde pesquisei muito chamado Travelfish (http://www.travelfish.org/) esse site tem muita informação de todos os países do sudeste asiático, é muito bom Citar
Membros cacamarrafon Postado Fevereiro 7, 2013 Membros Postado Fevereiro 7, 2013 Ol'á Samanta!! Acabei de receber o link pelo face sobre a sua viagem e estou com planos para ir em dez 2013 para Indonesia, Camboja, Tailandia e Vietnam. Por eqto estou sem cia, queria saber se é perigoso viajar sozinha. Aproveitando, tem como vc passar o total dos custos só pra eu ter uma idéia. Parabéns pelo post... Abraços Clari Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Fevereiro 8, 2013 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 8, 2013 Oi Clari! Pode ficar tranquila quanto a ir sozinha. De todos os lugares pra onde viajei até hoje foi onde eu me senti mais segura, e olha que conheço inclusive alguns países da Europa. É só ter aqueles cuidados básicos: evitar andar sozinha de noite (mas das vezes que precisei não tive problema algum), tomar cuidado com suas coisas em lugares com muita gente, como mercados e metrô, não diga pra desconhecido na rua que está sozinha (taxistas e motoristas de tuk tuk gostam de puxar assunto e sempre perguntam, diga que tem alguém te esperando no seu destino) e tomar cuidado com golpes, mas isso qualquer um está sujeito sozinho ou em grupo. Com relação a segurança uma coisa que não gostei muito lá é que em geral os caixas eletrônicos eram no meio da rua. Eu procurava ir nos que eram dentro de lojas ou mais escondidos, mas nem sempre tinha, e parece que lá é normal ser assim e não ouvi falar de ninguém que teve problema sacando dinheiro. Não conheço a Indonésia e não tenho nem idéia de como seja, mas parece que lá a questão religiosa é mais forte, acho que vale a pena dar uma pesquisada melhor nisso. Os gastos totais eu ainda não tenho calculados ao certo, mas no fim do relato vou tentar fazer uma estimativa. Abs! Citar
Membros Marcos Hoffman Postado Fevereiro 13, 2013 Membros Postado Fevereiro 13, 2013 _ Olá, Samantha ! Primeiramente gostaria de dizer: - PQP, que relato maravilhosoooooooooooooo !!! ... Meus Parabéns !!! Esse, assim como TODOS os seus relatos são muito bem feitos e explicativos ! =DDD Li o seu relato duas vezes, mas ainda tenhos algumas dúvidas: - Quais trechos você fez terrestre e quais fez de avião nos os deslocamentos entre as cidades (locais) ? - Esse valor total de R$ 6500,00 o que está incluso ? Hospedagens, transporte (terrestre e avião) e refeições nos locais ? - No meu caso não irei por milhas, ou seja, terei que comprar TODAS as passagens. Você acha que com 10 Mil é possível fazer essa viagem (sou do tipo econômico) ? Ou você acha que dá pra fazer com bem menos que isso ? Agradeço desde já pelas informações ! Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Fevereiro 13, 2013 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 13, 2013 Obrigada! Aí vão as respostas, espero que ajude - Quais trechos você fez terrestre e quais fez de avião nos os deslocamentos entre as cidades (locais) ? Os aéreos foram de Chiang Mai para Phuket pela Air Asia e Saigon - Da Nang e Da Nagn - Hanoi pela Vietnam Airlines. Cada um custou uma média de 50 a 60 dólares - Esse valor total de R$ 6500,00 o que está incluso ? Hospedagens, transporte (terrestre e avião) e refeições nos locais ? Tudo tudo mesmo, desde os aéreos até as lembrancinhas. Até o cafézinho no aeroporto tá nessa conta. A única coisa que gastei e não inclui foi uma passagem aérea que eu comprei, não usei e não tive nada de reembolso. - No meu caso não irei por milhas, ou seja, terei que comprar TODAS as passagens. Você acha que com 10 Mil é possível fazer essa viagem (sou do tipo econômico) ? Ou você acha que dá pra fazer com bem menos que isso ? Dá sim, com sobras. Dependendo da época do ano você consegue a passagem direto por uns R$2500, se for baixa temporada. Se for alta temporada reserve R$4000 para a passagem, se conseguir por menos tá no lucro. Sobraria R$6000 do seu orçamento só pra gastar lá, vida de rei! Ainda vai voltar pra casa com dinheiro pra próxima viagem rsrs Bjs!! Citar
Membros pauleands Postado Abril 1, 2013 Membros Postado Abril 1, 2013 Um dos melhores roteiro que li no site!!! Citar
Membros rodobastos Postado Abril 1, 2013 Membros Postado Abril 1, 2013 Muito bom! Parabéns pela viagem e obrigado por este relato nota 10! abs, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.