Colaboradores thawesome Postado Março 19, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Março 19, 2012 Olá pessoal, Quero esquiar pela primeira vez com mulher e 2 filhos (9aa e 5aa), e queria saber qual é o melhor lugar para esquiar no Chile? La Parva, el Colorado, Farellones ou Valle Nevado?? Fico com receio da distância de um outro local com estrutura de apoio, que não seja Santiago! Ou existe outra opção? O tranfer de Santiago para a montanha é tranquilo se for fazê-lo por 3 ou 4 dias??? Ou é melhor ficar na montanha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros stephanriederer Postado Março 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 19, 2012 quando eu fui esquiar em Santiago eu fiquei hospedado na casa de amigos, então eles me levavam todos os dias da semana lá pra esquiar, como eu não sou profissional nem nada, esquio só por diversão, fiquei nas primeiras montanhas mesmo, farellones e el colorado, já valle nevado que todos falam super bem eu nem fui, demora mais pra se chegar lá agente levava tipo 1 hora de carro da casa deles até a estação, lá em cima tem estacionamento grande e tal, restaurante... super legal, tem até uma pista de tobogã pra molecada, show de bola Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thawesome Postado Abril 28, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 28, 2012 Olá Pessoal Alguém sabe qual o meio de elevação em El Colorado? Quando se esquia com crianças, eles podem utilizar as cadeirinhas (chairlifts) sem problemas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Abril 28, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 28, 2012 Thawesome, El Colorado, assim como a grande maioria de Estações de Ski tem diferentes meios de elevação: Cadeirinhas (duplas, triples e/ou quádruplas), T-Bar, Pomas, etc. Se você e sua família vão esquiar pela primeira vez, seguramente vão tomar aulas. Os seus filhos vão tomar aulas numa turma diferente de você e sua mulher. Só quando estejam mais preparados vocês poderão pegar as “cadeirinhas” para pegar pistas, primeiro para principiantes e assim ate as mais complexas, então, as crianças poderiam subir, mais “sempre cada uma em companhia de um adulto”. Te recomendo 3 a 4 dias de aulas para os adultos para realmente aprender, e para as crianças todos os dias que estiverem la. Para os adultos podes pegar a primeira coletiva, mais depois te recomendo privativa; vai a aprender mais rápido. Você pergunta referente a distancia de Santiago, que mesmo não sendo longe, não e perto também não; mais tendo em conta que você terá que se mover com crianças. Se quer se dedicar a esquiar mesmo, te recomendo ficar la acima, na montanha. No Sul America o centro de ski mais perto de uma cidade e Bariloche. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dé Ramos Postado Abril 30, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 30, 2012 Olá, Thawesome! Concordo com o Principe185... Dependendo de como vai para lá: carro ou avião e, também, do que quer fazer além de esquiar tem opções legais para se ir... Se vai de avião o melhor é ir a Bariloche, o melhor custo benefício, ou Santiago. Em Bariloche tem mais opções e é mais barato no geral. Se ficar hospedado na cidade é fácil de ir à montanha: ônibus, van, táxi, etc. Lá na montanha existem vários pontos muito legais para iniciantes, sem contar com a vista para o lago Nahuel Huapi. São pelo menos 4 pontos: base da montanha, Plaza, Corto e o melhor Punta Princesa. Para acessar Punta Princesa você sobe desde a base em bondinhos fechados - nada de passar frio durante a subida...hehehe Outra vantagem são os passeios por lá: circuito chico, passeio de barco pelo lago - ilha Vitória, cerro Otto, Campanário, Tronador, etc... Em Santiago, também sugiro que fique na montanha. Eu fiquei em Valle Nevado e não me arrependo. Aparentemente parece ser mais caro, mas se paga só pelo fato do acesso aos Lifts estar incluído no preço do hotel. Além de que todas as refeições estarem incluídas também, ao final do dia oferecem chocolante quente com quitutes para relaxar... Eu fiquei no hotel 3 Puntas e recomendo. Pois, pode usar os retaurantes dos outros 2 hotéis também, basta marcar. Além de ter acesso a psicina ao ar livre, danceterias, bares, lojas, etc. A neve é a melhor- Powder... Locais legais para aprendizes. Eu e minha família optamos por Pucom-Chile, quando fomos aprender esquiar. Depois que vencer o medo de cair e saber como parar...hehehe Vai ficar fácil de aprender e poder curtir o esqui. Faça aulas e confie que vai conseguir, para justificar as próximas visitas à neve...hehehe No final de cada dia vão estar mortos e a musculatura tensa. Dá-le relaxante muscular e banho quente...hehehe Jura que não no dia seguinte... Mas, acaba indo. Nas aulas de iniciantes é bem tranquilo, o local tem pouca inclinação e usará os Lifts de arraste... Sem perigos. Pois, a sua velocidade é adequada aos usuários... Dá uma lidano que escrevi na página anterior a esta onde descrevo algumas caracterísitcas das estações de esqui na América Latina. Qualquer coisa, pergunta... Abraos! Dé. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thawesome Postado Maio 1, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 1, 2012 Dé Você só fez complicar minha vida, depois de ter pedido para ler sobre as estacões. Fiquei com vontade de ir a Chillan. Mas, depois que vi que teria que mudar o roteiro agora, após 50 ~ 70 horas de leitura sobre Santiago, desisti. Fica para 2013. Dizem quem esquia, vicia! Obs: Estive com passagem, hotel, entre outras coisas reservadas e pagas para ir a Bariloche em ago/09, mas a gripe suína me fez cancelar! Já tenho tudo pronto. Agora irei usar as milhas em Santiago, tá mais fácil! Antonio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Maio 2, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 2, 2012 Ola Antonio, e mesmo, se pegas o gostinho do esqui ficas viciado mesmo. Mais e um esporte caro, mais quando a família acompanha. Mais agora que já tem tudo decidido não duvides mais e se quiser aprender mesmo a esquiar fica esses 3 dias la acima (ou mais), seja qual for o Centro que escolhas, e se dediquem só a isso. Abraços e nos conta tudo na volta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dé Ramos Postado Maio 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 2, 2012 Olá, Antonio! Bah, me desculpa... A intensão não era essa...hehehe Faça isto mesmo, encontre o local e siga focado nele. Vai ser tudo de bom!!! Realmente, Chillan é muito legal também. A qualidade da neve, as opções, as termas, a pista de 13km de extensão, etc.... A respeito de Santiago: translado do aeroporto, translado até a montanha, locais para se visitar... Qualquer coisa dá um grito aí... Abraço! Dé. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guigaidex Postado Maio 30, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Galera estou indo para o Ushuaia no dia 27-07 e volto 04-08 pretendo fazer um ski todos os dias no maximo parando um para descansar e aproveitar algum passeio por la vcs sabem me informar como é feito o transporte da cidade para Cerro Castor? é de taxi, van, onibus? e quais os preços? grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bentoxvi Postado Junho 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 3, 2012 Boa tarde. Ano passado, tive a oportunidade de ir a Santiago, no inicio de Junho, e visitei algumas estações de esqui, mas, tinha muita pouca neve, e ñ consegui esquiar. Estou com um boa oportunidade de viagem para a Argentina, mas, consigo passagens aéreas para 2 cidades apenas, Buenos Aires e Cordoba. Quero visitar Buenos Aires, e pensei em fazer o seguinte: Visito BsAs, depois, pego um onibus ate Mendoza. Fico nessa cidade, e, apartir dela, vou tentar esquiar em Penitentes. Ñ sei quantos dias vou ter para essa viagem, a data da viagem ainda ñ escolhi, mas pode ser entre 20 de agosto ate 10 de setembro. Para voltar, pegaria o onibus de Mendoza ate Cordoba, para pegar o avião de volta. Tenho muitas duvidas, e vou começar a pesquisar elas, mas vou deixar aqui tambem, para tentar encontrar mais dicas. - Essa epoca do ano, é boa para esquiar ? É melhor fazer em agosto, ou posso tentar no inicio de Setembro ? Corro o risco de ñ conseguir esquiar em Penitentes nessa epoca ? - Como funciona passagens de onibus para crianças de 2 anos (2 anos e 4 meses) ? É cobrada a passagem, ou é isenta ? - Onde consigo ver o preços e horarios desses onibus ? Qual onibus vcs indicam ? - Quero ficar hospedado em Mendoza, e alugar roupas e tranfers em Mendoza. Existem alguma agencia que faz isso em Mendoza ? Acho que a maioria das duvidas são essas. Olhei Las Lenas tbm, mas é um estação com preço muito alto, iria fugir do meu orçamento. Eu pretendo esquiar uns 2 dias. Em Cordoba vou tentar chegar na cidade e ja ir para o Aeroporto. Acho que são essas minhas maiores duvidas. Vou postar essa pergunta no topico sobre Mendoza tbm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.