Membros RodrigoFredzi Postado Novembro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2011 http://www.skiportillo.cl/portugues/prices_list tava pensando em pegar um desses pacotes... vc acha que vai ser muito mais barato que eles? o negocio é tipo agt encher o saco da montanha e ter que ficar lá mais 3 4 dias, que seja... vc lembra +- quanto que custava o aluguel dos skis? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros stephanriederer Postado Novembro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2011 rodrigo, o aluguel do ski em julho de 2010 eu paguei 90 reais por dia, a entrada na montanha eu não lembro quanto que era viu... mas como lá tem 4 estações diferentes, os preços não são muito caros pois onde tem concorrência o preço cai já portillo..... se eu não me engano, é a estação mais chique e cara do chile (pelomenos era no ano passado) ela fica bem na fronteira do chile com a argentina (do lado chileno é claro) e tem trechos de uma das pistas que passa por cima da estrada, show de bola! também tem transfers lá de santiago pra esquiar lá, é um pouco mais caro e a viagem demora 2h30, mas pra ir uma vez só acho que até vale a pena viu... o legal de ficar em santiago é que lá se parece muito com as cidades da europa, eles são educados, limpos e organizados, os shoppings deles dão de mil a zero nos shoppings aqui de são paulo, lá tem diversos restaurantes, a cidade é show de bola, metrôs para todos os lados, super legal, se você cansar da montanha um dia, da pra fazer um super passeio na cidade, e se der sorte, pode ser que caia neve por lá, dizem que cai neve em santiago umas duas vezes por ano, mas quando eu fui lá em 2010 faziam 2 anos que não nevava, e nevou bem um dia depois que eu fui embora hhahahahahahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RodrigoFredzi Postado Novembro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2011 kkkk que azar né hehehe o foda é que eu não consigo encontrar nada atrativo de fato que vale apena ficar na cidade... nada muito concreto... To sonhando que eles me respondam se rola de ficar so 4 dias na montanha e quanto custa que ai eu pego, que seja um pouco mais caro, mas vale pq da comodiade... Sem contar que o clima da montanha pós seção é muito bom... Fiz isso na Suíça e tiveram alguns dias que só conseguimos esquiar de tarde, pq das festas que rolavam nos chalés d noite! Foi uma experiência muito boa que quem não fica na montanha n pega né =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros stephanriederer Postado Novembro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2011 hhmmm entendi, isso eh uma coisa que eu nunca fiz, ficar na montanha, eu sempre fiquei nas cidades e pegava taxi/busão/van pra esquiar nas montanhas... ainda vou ficar hospedado na montanha, quem sabe na proxima vez! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucasisidoro Postado Janeiro 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Estou com algumas duvidas... Vou para Santiago em 26/05 e volto 30/05 .. Gostaria de saber se algum dia consigo passar em alguma estação de esqui ? Sei que ainda não é temporada, mais estou interessado por Portillo pelo preço, e por ter o famoso tobagã..! Alguem conhece e sabe se funciona ... e algum tranfer diario e que consiga reservar .. Obrigado ...! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros stephanriederer Postado Janeiro 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 acho que em maio não caiu um floco de neve sequer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dé Ramos Postado Janeiro 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Olá, LucasIsidoro! E aí, tudo bem? Nossa fazia tanto tempo que não recebia nada deste tópico que não lembrava mais dele...hehehe Olha, nesta época, sugiro que vá a Portillo. Pois, esquiar não vai dar. Lá em Portillo, poderá fazer um belo passeio: . Estação Portilho . A própria rodovia é uma atração - Caracoles - Muitas curvas para subir a montanha . Ponte "Del Inca" . Antiga estação termal inglesa . Parque do Aconcágua . Monte Jesus Cristo . Cordilheira dos Andes - Muito lindo lá. Eu fui várias vezes para lá de carro e me maravilho cada vez que passo por lá. Todas essas atrações ficam em torno de 150km de Santiago. Poderá alugar um táxi ou uma Van, tem pessoal que faz essee passeio, partindo de Santiago. Dá uma olhada no Google. Pois, sabe que a cada ano entram e saem operadoras de turismo e aplicam preços diferenciados. A estação de Valle Nevado, La Parva, El Colorado dividem uma mesma região. Elas juntas dispõem da maior área conjunta da América do Sul para esquiar. A estação mais cara, e mais legal na minha opinião, no Chile, é Valle Nevado. Ficam a uns 80km de Santiago, após muitas curvas para subir a montanha. Mas, nesta época não terá nada para fazer lá. Se puder vá a Valparaíso e Viña Del Mar, na costa do pacífico. Em Santiago: . Restaurante giratório . Bairro Las Condes (Shopping imenso e legal) . Pegue o metro e vá a uma vínicula . Mercado público . Praça de Armas . Casa da Moeda . Morro São Cristóvão - ao pé dele existe um bairro muito charmoso com bares e restaurantes bem legais . Cerro Santa Lucia . E muita mais... Grande abraço e aproveite... Dé. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucasisidoro Postado Janeiro 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Dé, muito obrigado pela ajuda. Consultei a agencia e esse informaram que nessa época no ano passado ja havia nevado, porem a estação de esqui não estava funcionando, apenas o tobogã mesmo.. rsrs o que mais me interresou. Mais muito obrigado pelas dicas ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeandroRib. Postado Março 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 5, 2012 Bom dia Galera, já utilizei muito o site dos mochileiros para viajar... nessa conheci a neve, agora pretendo fazer uma viagem com o intuito de Esquiar.. e pelos posts li vários valores de diárias de equipamentos e roupas, no entanto a minha dúvida é a seguinte... quanto é a média de valores que gastarei para esquiar em um dia na América do sul??? e qual o lugar que tem o melhor custo Beneficio do nosso continente?? Obrigado Galera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dé Ramos Postado Março 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2012 Olá, LenadroRib! Sua pergunta é meio genérica... Mas, vamos tentar dar uma ajuda...hehehe Olha, tem boas opções na Argentina e no Chile para esquiar. Esses lugares tem seus próprios atrativos, como: tipo de neve, distânte de centro urbano (meio sem festas...hehehe), atrativos naturais (lagos, vulcões, corredeiras, pesca, passeios de barco, etc.), preço, número de pistas.... E assim vai... Os valores de aluguel de equipamento + passes para os lifts maios ou menos 100 U$/dia para a baixa temporada, com variações para cima ou para baixo dependendo da estação de esqui que optar e se será baixa, média ou alta temporada. Opte por ir na primavera, dias maravilhos, de brigadeiro... E ainda vom bastante neve. A neve não chega mais até a base, normalmente... Mas, pelo menos não sofre com o frio e tempestades de neve na cara. Só diversão. Tudo é mais barato e sem muita fila para os lifts. Sempre vou no final de agosto até meados de setembro. Vou falar das que conheci pessoalmente. Pode ter mudado alguma coisa desde que estive por lá, mas vamos lá: Bariloche (Cerro Catedral) - Mais eclética em opções. Muitos de nós por lá (Brasiloche). Muitos hotéis em conta na cidade e fácil locomoção até a base da montanha. Pode alugar tudo o que precisar na cidade mesmo, mais barato, porém mais difícil de carrgar. Mas, há excelentes opções para alugar na base da montanha. Muita coisa para fazer na cidade: chocolates, passeios, passeios de barco, pesca, etc. Muita balada na noite, danceterias muito legais. A montanha é bem grande e tem muitas opções tanto para inciantes como já experientes. Só perde em tamanho para Valle Nevado, La Parva e El Colorado quando juntas. O visual é fantástico. Acho que é pacote mais em conta em todos os sentidos. Já fui para lá umas 5 vezes. Vila Angustura (Cerro Bayo) - Cidadezinha muito charmosa... Linda. Ficou meio ofuscada com a cinzas do vulcão. Mas, espero que tenham limpado aquele local, bah... A estação de esqui é pequena. Se tem alguma experiência em esquiar guenta um dia no máximo lá. Chapelco - Cidade muito simpática. Muita gente descolada. É linda na primavera com as ruas de cerejeiras floridas. Aqui começa se indo ao norte o passieo dos 7 lagos argentinos. É uma estação barata e se deve alugar os equipos na cidade, mais barato. Estação de tamanho médio. Tem passeios, passeios de barco, pesca, etc. Las Lenas - Uma ótima estação. A neve é do tipo "polvo" na maioria das vezes está ótima para se esquiar. Pistas de diversos níveis. É longe de Malargue (70 Km). Ou se hospeda num dos hotéis da estação ou na cidade onde é mais barato. É uma cidade pequena. Esta estação é a a mais pomposa para os argentinos, onde vão os mais abonados. Os preços de alugueis seguem com alguma alteração, mas dá para encarar. Fiquei em Malargue num hotelzinho com piscina térmica, muito bom! Lá tem paseios a salares, visita a vinícolas... Porém, são um pouquinho longe... Em direção ao norte, a San Rafael e Mendoza. Penitentes - É uma estação que fica junto ao passo para o Chile e do parque do Aconcágua. Distante uns 200 km de Mendoza. Passeios ao aconcágua, ponte "Del Inca", Cristo Redentor e Caracoles. É uma estação bem pequena. Dá uma olhada nesta página para iniciar a sua busca de uma opção na Argentina: http://www.welcomeargentina.com/ski/index_p.html Pucon (Vulcão Villa Rica) - Uma cidadezinha muito acolhedora, voltada ao turismo: estação de esqui, corrediras, pesca, treking, subida ao vulcão (morreu um brasileiro lá esta semana). A estação tem boas opções para aprendizagem. Ela fica no pé do vulcão...hehehe Com fumacinha e tudo! Foi lá que eu e minha família inciamos o gosto pela neve. Passeios a Valdivia, termas, região de colonização alemã (puerto mont e puerto varas), Osorno, Pinguipulli, saltos, etc. Aqui começã o passeio aos 7 lagos chilenos. Chillan (Termas) - Show de bola. A neve é do tipo "polvo". Simplesmente fantástica! Muitas pistas. No alto da montanha existem locais muito legais para o pessoal que está iniciando a esquiar. E se pega do topo até a base da montanha, tem uma pista com 13 Km de extensão.... Hajam pernas! Neste local aonde fica a estação existem muitas opções de se parar em chalés e pousadas muito legais. Tem uma garotada francesa, norte americanos, nórdicos que alugam esses locais. esse pessoal gosta do frio mesmo. Passam o inverno aqui e depois voltam aos seus países para fazerem o mesmo trabalho no inverno de lá. Fica a uns 70 Km de Chillan. Já rolou campeonatos de esqui e snow brasileiro por lá. Era aonde a revista Caras fazia algumas recepções aos famosos na época de neve. Preços em conta. Lá tem passeios, pesca, termas, snowmobile, trenó com cachorro, etc. Vi muitas equipes da Europa, dos EUA, Canadá, Espanha, Autrália (bah!), Alemanhã, e outros treinando por lá. Valle Nevado - É a "the best". Porém, tem que ficar num dos 3 hotéis de lá. Fiquei no "Três puntas". Tudo incluído: café da manhã, chocolate quente as 17hs, janta como opção de 3 restaurantes (Sensacional), piscina térmica ao ar livre com vista deslumbrante da montanha, boate para os jovens e mais os passes para os lifts. O que fica de fora são os equipos que aluga ali mesmo por um valor normal aos outros e se quiser acessar as outras estações: La Parva e el Colorado, tem que pagar a parte também. Mas, a montanha é grande com muitas opções. A neve é do tipo "polvo", maravilha. Fica a 70 km de Santiago, depois de muitas curvas subindo ou descendo a montanha. La Parva e El Colorado - Mesmo conjunto de ontanhas que divide com Valle Nevado. Valle Nevado é mais família e mais caro. Muitas opções de pousadas e albergues para ficar. Portillo - É uma estação que fica junto ao passo para Argentina e do parque do Aconcágua. Sobe os "Caracoles" que vem de Santiago depois de percorrer uns 240 km. O grande barato desta esáção é a pista que passa sob a rodovia de carros, que está subindo os "Caracoles". Passeios ao aconcágua, ponte "Del Inca", Cristo Redentor e Caracoles. Dá uma olhada nesta página quando for começar a sua busca por uma opção no Chile: http://www.chileanski.com/por/centros-de-ski.htm Bem espero ter ajudado! Abraço! Dé. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.