Membros ACoutinho Postado Junho 12, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 12, 2010 Vou viajar em julho pra argentina e devo fazer o roteiro san martin, villa la angostura, bariloche e esquel. Gostaria de saber sobre as vantagens, preços, beleza, das estações de esqui chapelco, bayo, catedral, e la hoya. Esquel no caso acredito que seria o melhor preço certo? Essa cidade seria so pra esquiar mesmo. Mas gostaria de visitar pelo menos 2 estações. Obs: Nunca fiz esqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ferlima Postado Junho 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 24, 2010 Pessoal, para quem nunca esquiou o que é mais fácil o esqui ou o snowboard? obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Junho 24, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 24, 2010 Esqui, com certeza! Despois de dois dias esquiando, no terceiro vai estar craque! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thelittle Postado Agosto 10, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 10, 2010 ski é mais facil para quem está aprendendo, mas é mais limitado para fora de pista ou pistas muito inclinadas (pretas, com neve fofa). Snowboard é mais dificil de aprender, mas ele desce mais facil nas pistas dificeis. Para o pessoal que já não procura mais emoções tão fortes como adultos em geral, crianças e mulheres, ski com certeza. Já para os jovens em geral atrás de adrenalina, snowboard com certeza. Essa é a média que eu vejo em todas as estações que vou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Assis Oliveira Postado Agosto 10, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 10, 2010 Tenho Observado ultimamente uma inversão na tendência que antes havia dos jovens escolherem o snow. Ainda há um por preceito que o snow é para gente mais nova e descolada e que o esqui seria para crianças e adultos com mais idade, no entando esta tendência está se invertando principalmente entre as moças que literalmente cansam de tanto cair no snow. É inegável que os rapazes tem um atrativo maior para o snow, que é o desafio, que é chamativo em função dos níveis de testosterona (rs), aceitando melhor as dificuldades inerentes ao esporte. Particularmente, acho que, para esportistas eventuais, que tem menos que uma semana por ano para a prática de esportes na neve, o esqui oferece mais vantagens, mais diversão e menos trabalho! Quem já esquia sabe que a coisa é um pouco "trabalhosa", desde calçar botas, transportar esquis ou tábua de snow, etc. tem no snow ainda a desvantagem de ter que colocar e retirar a fixação da bota a cada subida, ou a cada necessidade de deslocamento sem rampa. Finalizando, tive oportunidade de usar os dois, e desisti do snow pelo "trabalho" que ele dá e pela evolução menor ao longo do tempo. No entando não se pode despresar o apelo chamativo que o snow faz sobre os mais jóvens. Mas, o esqui pode oferecer uso radicais, com equipamento de alta performace, mais apropriado para fora-de-pista se for o desejo do usuário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros stephanriederer Postado Agosto 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2010 Boa tarde galera! Pra quem deseja curtir um tempinho frio e com neve nas cordilheiras fazendo alguma atividade mais radical, eu preparei um mapa aqui no google com a localização precisa de todos os SkiResorts aqui do nosso continente. Clique aqui e confira! [googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&t=p&msa=0&msid=105601478698541397251.0004839746ffd10a35773&ll=-42.55308,-70.444336&spn=22.543694,34.936523&z=5[/googlemap] pra quem quiser conferir a previsão de neve pode acessar o snow-forecast que traz uma previsão para 6 dias de todas as estações e WebCameras das principais. espero que ajude!!! abração pessoal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ba_nutricao Postado Outubro 28, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2010 Olá!!! Estou indo para Ushuaia esquiar com meu namorado em 2011, podemos ir em qualquer época do ano! Gostaria que alguem me dissesse qual a melhor época para esquiar em Ushuaia... eu estava pensando ir em 15 de Ago e voltar dia 27 de Ago. Está bom esse período? Esquiamos em Bariloche esse ano, e queremos esquiar todos os anos agora! Alem disso, encontrei passagem pela Aerolineas para esse periodo por U$550 cada ida e volta. O preco esta bom? E alguem pode me indicar uma pousada ou hotel bacana, que seja economico, e esteja no centro? Encontrei uma pousada por R$150 a diaria... queria algo mais barato! Obrigada!!! Barbara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Assis Oliveira Postado Outubro 28, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2010 Oi Barbara... Ushuaia é uma das estações de maior duração da época de Esqui, mas mesmo assim só vai do final de maio e meados de outubro. Agosto é a época boa... está bem frio! Setembro está menos frio. A passagem é dessa ordem mesmo, mas vai se acostumando com atrasos e avião caindo os pedaços... os hemanos estão sofrendo com aquela cia aérea. Só conheço o Lennox hotel, mas no centro impossível. evite hoteis distantes pois termina ficando ruim e para tudo precisa de taxi. Já vi que pegou o virus da neve..... o diabo é que o tratamento é meio caro..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ba_nutricao Postado Outubro 30, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 30, 2010 Oi Assis... obrigada pela resposta! E você acha arriscado eu já comprar a passagem aérea e já reservar o hotel agora? É que realmente, eita esportezinho caro... mas nunca fiz nada parecido!!! Bom demais!!! É que eu quero já ir pagando.... pelos meus cálculos para 11 dias lá vou gastar cerca de R$6.500, pro casal... eu gastei R$7000 (casal) em Bariloche em Agosto desse ano pra apenas 1 semana, isso pq eu esquiei somente 3 dias... acho que compensa super!!! E pelo que vocês falaram sobre Ushuaia fiquei mais empolgada ainda! Quero já deixar tudo agilizado, pra ter certeza que estarei lá ano que vem! Com relação a hotel, realmente, não compensa pegar esses em lugares mais afastados, por causa de locomoção mesmo... vou pesquisar esse Lonnox. E com relação à cia. aérea acho que não há muito a ser feito né? Apenas me preparar psicologicamente para os atrasos, rs... foi a cia. mais barata que encontrei.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ana P Terra Postado Abril 10, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 10, 2011 Boa tarde! Estou querendo ir para Ushuaia na 1 semana de julho/2011 e gostaria de ter algumas referencia: 1) A cidade é legal? Tem uma infraestura boa (sei que é pequena mas tem restaurante, bares...), tipo Bariloche? 2) Cerro Castor é uma boa estação? Pelo q consegui pesquisar me pareceu pequena, com pouca estrutura na base, é isso mesmo? Li que lá chega a fazer 15 graus negativos, essa temperatura chega atrapalhar o snow?? 3) Essa epoca é boa (li q os dias sào muito curtos, apenas 6hs de sol)? 4) Estamos indo indo de turma (alguns amigos q nunca esquiaram mas tem interesse e familiares q nao esquiam mas adoram neve e suas diversões, como ski- bunda, moto-neve...) Aguardo contato de vcs pois gostei muito dos comentarios postados anteriormente e estou confiante q vcs possam me ajudar! Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.