Ir para conteúdo

Esqui na América do Sul

Assis Oliveira

Posts Recomendados

• 4 semanas depois...
  • Respostas 553
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 3 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, acabei de chegar de Colorado e Pucon.

Alguma dicas:

fiquei hospedada no hotel la posada farellones... diferente de hotel farellones... mas foi ótimo... o hotel é super confortável, a comida é ótima (só é estranho ter que comer exatamente as 8 da noite, enfim), tem uma jacuzzi maravilhosa para relaxar depois de um dia de ski... paguei agora em setembro 85 dolares a diária por pessoa

Fica pertíssimo de Colorado, Farellones e La Parva. E eles levam todos os dias de manhã de van e buscam no fim do dia nas estacoes de graça. Menos Valle Nevado que custa 10000 pesos (1 dolar é cerca de 545 pesos).

Nas estacoes o passe estava 22000 pesos dia de semana (quase 44 dolares) e 30000 fim de semana (quase 60 dolares).

As roupas eu aluguei na ski total... 5000 pesos cada peça e 18000 pesos o equipamento. Mas soube que nas estacoes estava mais barato.

Nao recomendo Farellones. Nem para iniciantes é legal. As pistas sao fracas e para subir de volta voce usa aquele T que vc tem que sentar nele... e para iniciante isso pode ser um tormento... é dificil se equilibrar naquilo quando nao se tem pratica e aí vc nunca consegue voltar pro inicio da pista...

Colorado é ótimo!

Em Pucon nao esquiei pois o tempo estava muito ruim, chovendo... mas vi como era no dia em que subi o vulcão... parece mto bom mesmo e pelo que soube estava cerca de 14000 para esquiar.... quase 28 dólares... o equipamento e roupa, é bom pesquisar... mas achei por 12000 tudo... quase 24 dólares...

se alguem quiser mais alguma dica, pode me escrever...

Faco questao de ajudar pois o mochileiros.com me ajudou muito no planejamento dessa minha viagem.

Estou sem internet em casa e com pouco tempo para entrar aqui.

Mas fiquem a vontade!

bjs

Olá lufmoraes,

estou programando minha primeira viagem de esqui para o chile e ficaria muito agradecido se você respondece algumas dúvidas quanto à sua mensagem.

Gostaria de saber onde fica esse hotel que você ficou? (em santiago ou perto de alguma estação? qual?)

Quanto tempo demorava o transporte? (entre o hotel e a pista)?

Existe algum tipo de albergue ou acomodação mais barata nas redondezas?

Se o hotel não fica em santiago, como você chegou nessa outra cidade? (metrô, taxi, ônibus?)

E quanto ao ski pass e o aluguel de roupas e equipamentos, existe como fechar um acordo (ou um pacote) de aluguel de 1 semana para baratear o preço?

desde já agradeço muito pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Ushuaia em maio/2010

Pretendo ir para El Calafate e Ushuaia na primeira quinzena de maio/2010... Será que eu poderei esquiar em algum lugar por este lados?

Parece que as estações de esqui só abrem em junho... ::Cold::

Fê....

Em El Calafate não tem estação de ski. Em Ushuaia tem a estação Cerro Castor, mas creio que não estará aberta por essas epocas....Mas isso depende muito da meteorologia. Ano passado foi um ano não muito bom nas estações da Argentina. Se Cerro Castor estiver aberta, mesmo que parcialmente, não deixe de ir. www.cerrocastor.com

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Bom, eu to querendo passar uma semana em Portillo em julho...apesar de ser uma estação considerada extremamente cara, acredito que possa também ser a mais barata delas. Pra aqueles que nao ligam muito pro conforto, um pacote em alta temporada no Inca Lodge sai por 770 dolares, com 1 semana de lift ticket, hospedagem e 4 refeições diarias...o Inca é tipo um hostel, quarto compartilhado em 4 pessoas.

To tentando juntar um pessoal pra ir junto, quem sabe ja fechar um quarto no Inca. Meus planos sao chegar em Santiago sexta, dia 16 de julho, ficar em portillo do dia 17 ao 24, e passar a noite do dia 24 em santiago.

O legal de la é q é puro ski msm, sai do hotel e ja ta nas pistas...

Se mais alguem estiver interessado em ir nessa data, seria otimo!

Luis

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estou pensando em ir a El Calafate no mês de Julho. Encontrei algumas informações (http://www.hotelaltocalafate.com.ar/blog/category/snow-park-calafate) sobre uma estação de esqui relativamente nova (inaugurada em 2006), mas não encontro nenhum informação sobre a temporada 2010, aí não sei se estará aberta. Alguém conhece ou tem alguma informação?

Obrigado

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros
Bom, eu to querendo passar uma semana em Portillo em julho...apesar de ser uma estação considerada extremamente cara, acredito que possa também ser a mais barata delas. Pra aqueles que nao ligam muito pro conforto, um pacote em alta temporada no Inca Lodge sai por 770 dolares, com 1 semana de lift ticket, hospedagem e 4 refeições diarias...o Inca é tipo um hostel, quarto compartilhado em 4 pessoas.

To tentando juntar um pessoal pra ir junto, quem sabe ja fechar um quarto no Inca. Meus planos sao chegar em Santiago sexta, dia 16 de julho, ficar em portillo do dia 17 ao 24, e passar a noite do dia 24 em santiago.

O legal de la é q é puro ski msm, sai do hotel e ja ta nas pistas...

Se mais alguem estiver interessado em ir nessa data, seria otimo!

Luis

oi luis,

voce poderia me passar algumas informações dessa sua viagem? (tipo preço de estadia e previsão do valor do skipass)

estou planejando ir eskiar em santiago no inicio de julho mas ainda nao decidi sobre onde ficar hospedado e nem descobri qual estação tem o melhor custo beneficio

valeu desde ja

andre

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Bom, eu leio esse topico faz uns 10 meses mas só agora a viagem vai se realizar...

Estou pensando em ir com a minha namorada para o ushuaia e, dentre outras atividades, esquiar...

Queria saber se alguém tem alguma recomendação de hotel por lá... Além de qualquer dica ou comentário que possa ser útil.

Estamos pensando em ficar até 10 dias, saindo no máximo no dia 20 de julho.

Obrigado!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...