Membros de Honra marcosplf Postado Setembro 1, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 1, 2008 Pessoal estou indo para ushuaia dia 11/10 ainda é possivel esquiar/snowboard em Cerro Castor nesta data, pelo que vi no site a temporada encerra dia 12/10, mas isso é garantido? Ou a temporada pode acabar antes ou depois devido a condições climátocas? Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Assis Oliveira Postado Setembro 2, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2008 Paesar da Ushuaia ser frio pra caramba, ir um dia antes do encerramento é arriscar muito, no entanto, o fechamento de uma estação algumas vezes se dá por ter uma quantidade de clientes que não compensa e não por condições climáricas e pode ser esse o motivo. Mas por que ir çom apenas um dia de usufruto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Setembro 2, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 2, 2008 Assis, muito obrigado pela resposta! Para terminar a encheção, uma última dúvida. O que uso embaixo desse casaco e dessa calça alugados? Preciso usar alguma roupa de algum tecido específico, tipo uma segunda pele? E para as pernas, só a calça alugada é suficiente? Valeu, um abraço! Leonardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Setembro 2, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 2, 2008 Então assis eu vou nessa data pq é somente qdo consigo férias, a minha ideia inicial nem era esquiar em ushuaia, mas aproveitar os outros atrativos da cidade e depois rumar para calafate, mas já que vou estar lá não custa tentar dar uma brincadinha na neve...rs Mas mto obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tanaraf Postado Setembro 5, 2008 Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2008 Oi Leo É legal usar um underwear tipo termo fit, evite roupas de algodão, pois elas absorvem o suor e tu acabas passando o dia molhado, pois, apesar do frio, a gente sua muito... e um blusão de lã ou tipo polar (melhor). Aproveite!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Setembro 11, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 11, 2008 (editado) Tana, uso essa roupa termo fit só na parte de cima ou na debaixo também? Valeu, abraço! Editado Setembro 11, 2008 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tanaraf Postado Setembro 11, 2008 Membros Compartilhar Postado Setembro 11, 2008 Vai depender de como é a tua calça...se ela for fininha, só impermeável, é bom usar...se for uma calça forrada, talvez não precise...eu uso sempre, mesmo com calça forrada, ela é fininha, tipo uma "ceroula", não incomoda!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eli Homsi Postado Março 4, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 4, 2009 Oi Assis, Sou nova aqui no fórum. Estava lendo suas dicas, pois pretendo ir para o Chile em julho com a família. Ano passado estive em Santiago, Pucón e Puerto Varas. Só eu e meu marido. Este ano, em julho, vou levar meus filhos de 10 e 13 anos. Estou pensando em ficar em Chillan, no condomínio ao lado do Hotel Termas. Você conhece, ou conheceu alguém que ficou hospedado? Estou preocupada, pq ficaremos lá no meio da neve, e não sei como é o esquema para comer, já que, pelo que li, não há refeições inclusas na locação do apto. Dá prá comer no restaurante que tem lá, ou eles vão cobrar muito caro? Devo levar comida prá fazer no apto? Tem algum tipo de mecado ou terei que descer a Las Trancas para compras? Mais uma coisa, estou pretendendo ir de carro. Vou alugá-lo em Santiago e descer até Chillan. Tem muita neve ou dá prá ir na boa? Quando estive em Pucón não alugamos carro, pq fizemos um pacote com tudo incluso, mas percebemos que as estradas são boas e é fácil dirigir no país. A neve lá era só próxima do vulcão, no caminho para o centro de esqui e as cuevas, então era tranquilho. Mas Chillan me preocupa mais, as estradas são mais longas até chegar ao Termas? Tem mais neve? Nós, que não estamos acostumados, conseguimos dirigir bem na neve? Desculpe se te alugo muito, mas são perguntas que só quem conhece pode responder. Não há em guia nenhum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Assis Oliveira Postado Março 6, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Março 6, 2009 Bem Eli, segue as Responstas: Dá pra comer no Restaurante da Estação sim, e não sei se é caro, mas provavelmente será. No almoço se vocë vai esquiar por comer na cafeteria na montanha, como comida no Chile é cara, e numa estação de esqui sempre é mais. Existe um mini market na estação e natualmente pode-se comprar frutas, refri e outras coisas para o apto, no entando como vocë vai de carro, pode fazer compras em las trancas que fica a 7 km, devendo inclusive alugar o equipamento de esqui lá pois é a metade do preço. Quanto a Estrada, dá sim para chegar na boa, a estrada é bem mantica (Ripio) com sal nos pontos mais pegigosos (para derreter a neve), no entanto no final é bem ingreme e tem curvas bem fechadas. Pode-se até ir até a cafeteria que fica no local onde tem uma pista bem larga e boa para se aprender a esquiar evitando assim que precise de subir com esqui no lift quando ainda não se tem prática para descer do lift com esqui. De Chillan (Cidade) até as Termas (estação) sáo 80 km com a maioria em asfalto, o restante em ripio, semelhante à estrada de pucon a estação, talvez com umas duas curvas bem mas fechadas... indo devagar tudo vai bem, evitando ir na hora de uma nevasca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eli Homsi Postado Março 12, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 12, 2009 Assis, Valeram as dicas, ajudaram muito . Assim que voltar, escrevo para contar como foram as férias. Um grande abraço e obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.