Ir para conteúdo

Esqui na América do Sul

Assis Oliveira

Posts Recomendados

• Respostas 553
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Paesar da Ushuaia ser frio pra caramba, ir um dia antes do encerramento é arriscar muito, no entanto, o fechamento de uma estação algumas vezes se dá por ter uma quantidade de clientes que não compensa e não por condições climáricas e pode ser esse o motivo. Mas por que ir çom apenas um dia de usufruto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Assis, muito obrigado pela resposta!

Para terminar a encheção, uma última dúvida. O que uso embaixo desse casaco e dessa calça alugados? Preciso usar alguma roupa de algum tecido específico, tipo uma segunda pele? E para as pernas, só a calça alugada é suficiente?

Valeu, um abraço!

Leonardo

Link para o comentário

• Membros de Honra

Então assis eu vou nessa data pq é somente qdo consigo férias, a minha ideia inicial nem era esquiar em ushuaia, mas aproveitar os outros atrativos da cidade e depois rumar para calafate, mas já que vou estar lá não custa tentar dar uma brincadinha na neve...rs

Mas mto obrigado!!

Link para o comentário

• 5 meses depois...
  • Membros

Oi Assis,

Sou nova aqui no fórum. Estava lendo suas dicas, pois pretendo ir para o Chile em julho com a família.

Ano passado estive em Santiago, Pucón e Puerto Varas. Só eu e meu marido.

Este ano, em julho, vou levar meus filhos de 10 e 13 anos. Estou pensando em ficar em Chillan, no condomínio ao lado do Hotel Termas. Você conhece, ou conheceu alguém que ficou hospedado? Estou preocupada, pq ficaremos lá no meio da neve, e não sei como é o esquema para comer, já que, pelo que li, não há refeições inclusas na locação do apto. Dá prá comer no restaurante que tem lá, ou eles vão cobrar muito caro? Devo levar comida prá fazer no apto? Tem algum tipo de mecado ou terei que descer a Las Trancas para compras?

Mais uma coisa, estou pretendendo ir de carro. Vou alugá-lo em Santiago e descer até Chillan. Tem muita neve ou dá prá ir na boa? Quando estive em Pucón não alugamos carro, pq fizemos um pacote com tudo incluso, mas percebemos que as estradas são boas e é fácil dirigir no país. A neve lá era só próxima do vulcão, no caminho para o centro de esqui e as cuevas, então era tranquilho. Mas Chillan me preocupa mais, as estradas são mais longas até chegar ao Termas? Tem mais neve? Nós, que não estamos acostumados, conseguimos dirigir bem na neve?

Desculpe se te alugo muito, mas são perguntas que só quem conhece pode responder. Não há em guia nenhum.

Link para o comentário

• Membros

Bem Eli, segue as Responstas:

Dá pra comer no Restaurante da Estação sim, e não sei se é caro, mas provavelmente será. No almoço se vocë vai esquiar por comer na cafeteria na montanha, como comida no Chile é cara, e numa estação de esqui sempre é mais.

Existe um mini market na estação e natualmente pode-se comprar frutas, refri e outras coisas para o apto, no entando como vocë vai de carro, pode fazer compras em las trancas que fica a 7 km, devendo inclusive alugar o equipamento de esqui lá pois é a metade do preço.

Quanto a Estrada, dá sim para chegar na boa, a estrada é bem mantica (Ripio) com sal nos pontos mais pegigosos (para derreter a neve), no entanto no final é bem ingreme e tem curvas bem fechadas.

Pode-se até ir até a cafeteria que fica no local onde tem uma pista bem larga e boa para se aprender a esquiar evitando assim que precise de subir com esqui no lift quando ainda não se tem prática para descer do lift com esqui.

De Chillan (Cidade) até as Termas (estação) sáo 80 km com a maioria em asfalto, o restante em ripio, semelhante à estrada de pucon a estação, talvez com umas duas curvas bem mas fechadas... indo devagar tudo vai bem, evitando ir na hora de uma nevasca.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...