Membros Assis Oliveira Postado Abril 29, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 29, 2008 Oi Junia..... saudades! A estrutura é pequena... mas tem pouca gente, então é suficiente.. sem filas. a cidade é boa.. um verdadeiro free-shopping(é zona franca), e fria que doi..rs. Na montanha tem um hotel... mas recomendo mesmo ficar na cidade... é melhor. É uma estação bem barata. Beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tanaraf Postado Maio 8, 2008 Membros Compartilhar Postado Maio 8, 2008 Oi Assis! Quanto tempo! Aprovaste Ushuaia então?? Este ano, para variar um pouco, vou ao Chile e devo ficar 5 ou 6 dias em Chillan!!! Vou ficar em Las Trancas, pois na montanha sõ aceitam reservas de 7 dias, de sábado a sábado, impossível para mim, mas pelo que vi é pertinho, acho que nâo vai ter problema! Queria saber dicas, informações, é boa a estação? As pistas? Ouvi dizer que venta muito e, por isso, fecham com muita freqüência as pistas da parte alta da montanha, é verdade?? Tem comércio próximo, tipo mercado...Vou de Santiago até lá de trem. Estou ansiosíssima e empolgadíssima, contando os dias...vou na primeira semana de agosto. Beijo Tanara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Assis Oliveira Postado Maio 8, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 8, 2008 Oi, Tarana... Que pena que não deu para você ficar na propria estação, pois umas das melhores coisas desta é na volta do esqui, ficar horas mergulhado até o pescoço na piscina de águas termais sulfurosas dos hoteis ou do Club House. Veja se tira algum dia para fazer isso. Las transcas é um povoado perto, um pouco abaixo, mas ainda neva bastante, tem uma boa estrutura com lojas e Renta Esqui, com preços muito mais baixos que em Termas de Chillan, que é uma estação meio chique e metida a bestinhas..rss. Só venta muito nas pistas muito altas, perto dos vulcões (adormecidos), mas dependendo do clima é claro... em dias ensolarados, sem problemas... lá a neve é mais fofa e leve... e forman-se dunas de neve fofíssima. Beijos e bom divertimento. P.S> Este ano volto a chapelco (San Martin de Los Andes) com a Familia toda... até o Vinicius com 5 meses está indos...rs Seram 10 pessoas.. para fazer muita onda e fuzarca...rs Ficaremos em dois chales no Rotoi Aparts (www.rotui.com.ar) e alugarei uma Van.... isso entre 05/07 e 12/07. Beijos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra luizfat Postado Junho 2, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 2, 2008 Olá pessoal, Estou querendo ir ao Chile com minha esposa em Julho ficar 7 ou 8 dias, nunca fui para nenhum lugar da America do Sul não conheço nada. Estamos querendo esquiar e tem muitas opções, etou com medo de pagar muito caro e ficar num lugar não muito legal. Preciso da ajuda de vocês com dicas desde onde devo descer no Chile, como chegar nas montanhas, quais opções de hotel e pistas de esqui. Pacotes fechados são melhores ou ir por conta é melhor? Agradeço desde já. Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Assis Oliveira Postado Junho 2, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 2, 2008 Caro Luiz.... De uma forma Geral o Chile é mais caro que a Argentina, e quanto mais Próximo de Santiago, mais caro... fora disso tem ainda estações como Termas de Chillan que são consideradas Chiques e cobram por isso. Ou seja, dentro do chile, onde é bom é caro... é a lei de mercado. Querendo economizar, posso indicar a estação de Pucon, que não cobra tanto pela alta estação, no entanto tem que ver as cndições de neve... preferencialmente deve-se aptar pela segunda quinzena de julho por ser mais seguro. Recomendo uma leitura geral no tópico... é longa mas dá uma idéia geral e se quiser pode me adicionar no MSN e conversaremos os detalhes. assisoliv@hotmail.com Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros KarlaR Postado Junho 10, 2008 Membros Compartilhar Postado Junho 10, 2008 Oi Assis! Sou nova por aqui... e tmb sou nova na modalidade "Esqui na América do Sul". Vi muitas dicas interessantes no seu tópico e gostaria de pedir sua ajuda para uma "dúvida cruel"! Em agosto vou para Bariloche (7 dias) e será meu primeiro contato com a neve, frio, altitude e tudo mais... A minha indecisão é quanto a escolha de esqui ou snowboard! Eu vou com experientes "snowboarders", mas sei que chegando lá eles vão direto para pista preta... então estou pensando em me arriscar no esqui porque parece mais fácil (doce ilusão né!). Tem outro agravante... o sedentarimos! Não estou praticando nenhum esporte atualmente e sei que qualquer um vai exigir bastante do corpo! Enfim, com a sua experiência e conhecimento no assunto, vc pode me ajudar com alguma dica ou recomendação pra eu não "cair numa fria"? Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Assis Oliveira Postado Junho 10, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 10, 2008 Oi, Karla.... Cair numa fria é sua unica certeza... resta saber de será de bunda (Esqui) ou de cabeça (Snow)...rss Como comecei com esqui.. tenho uma terrivel tendencia a voltar para o mesmo.... no entanto, o que é mais fácil... bem... posso dizer que no Snow você consegue deslizar já no primeiro dia.... mas demora mais a dominar a prancha e o xato são as inevitáveis quedas de cara na neve. O Esqui, os dois primeiros dias são muito xatos.. mas daí em diante consegue-se esquiar razoavelmente bem sem cair tanto. Para desempatar, vamos a uma informação importante... a idade... não em função da dificuldade.. mas em função da turma, se for bem jovem.. prefira o snow... doi no começo, mas fica mais "in" no final. Bem.. o aluguel do equipo é mais caro e uma ou duas aulas são imprecidíveis, sem aula não dá, o esqui dá para piruar e ser auto-didata. Mais dúvidas adiciona assisoliv@hotmail.com. Beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tanaraf Postado Junho 10, 2008 Membros Compartilhar Postado Junho 10, 2008 Karla Concordo com tudo o que o Assis falou...menos a parte que para esqui não precisam aulas...desculpe Assis...Vou te falar um pouco da minha experiência...que não é muita...eu faço esqui há quatro temporadas e só na terceira comecei a andar sozinha em pistas vermelhas, pretas até hoje prefiro ir com instrutor ou pelo menos com alguém conhecido... mas tb viciei!!! Mas percebi na minha última viagem, quando foram iniciantes ccom a gente e optaram pelo snow...no segundo dia estavam descendo as pistas comigo...claro que freiando, sem muita destreza, mas desceram!!`Mesmo assim, não troco o esqui pelo snow...quem sabe mais adiante!! Este ano vão umas amigas comigo e eu estou incentivando o snow, pois quero companhia, já que o marido assim que coloca as botas de snow no pé, fica obsessivo e some nas pistas...o que tb já percebi é bem comum entre surfistas que viraram snowboarders!! Qualquer seja a tua escolha...aproveite e... faça umas aulinhas, facilita muito!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Assis Oliveira Postado Junho 10, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 10, 2008 .... Bem.. é que Aprendi a esquiar sozinho, e depois para trocar para o Snow não teve jeito, tive uma aula.. é que sou meio teimoso, gosto de quebrar a cara as vezes, mas com o snow, não dá.. vai a cara.. cabeça....pescoço.... Mas a Tanara Tem razão, faça aulinhas, encurta o sofrimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mochileiro . Postado Junho 25, 2008 Membros Compartilhar Postado Junho 25, 2008 Assis, o tópico é muito bom! Parabéns cara! Agradeço se puder responder, mesmo que seja de maneira bastante objetiva, as perguntas abaixo. -Assis, vc que já foi a Ushuaia, Pucon e Chapelco, poderia me dizer qual a estação mais barata para aluguel de equipamentos, transporte, alojamento? ( albergue no meu caso). - E quanto as pistas, o que vc acha da qualidade e estrutura das 3 localidades? Valeu pelas dicas e camaradagem. Mais uma: -Assis, vc acha que com roupas para a pratica de eski ou snowbord seja possível fazer trekings em lugares frios como Ushuaia e ElCalafate? Ja teve tal experiencia? -As roupas parecem confortaveis, respiraveis. São muito caras? sabe preços? Em Ushuaia eu encontraria tais roupas ( esqui/snow) copm bons preços? Poderia indicar sites de lojas em Ushuaia, das maracs das roupas etc?? Valeu, fui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.