Membros gabrielfontana Postado Abril 10, 2007 Membros Compartilhar Postado Abril 10, 2007 Olá, acabo de me registrar no mochileiros e achar este tópico, que pra mim cai como uma luva, já que representa um mistura das duas coisas que mais gosto de fazer: viajar e esquiar. Parabens! Bom, a pergunta é a seguinte: pra onde ir fazer snowboard este inverno? Será a 4ª vez que faço o esporte, sendo que já estive em Chapelco e Las Lenas antes. Curti mto as duas estações, com boa neve e otimas pistas. Para este ano a gente esta na duvida entre Chillan (mais barata), Valle Nevado (mto boa, pelo que dizem) e Portillo (clássica). Quem ja esteve em algumas delas, pode me dar uma luz? Chillan tem uma boa rama de pistas? Com uma dificuldade razoavel, considerando que não sou marinheiro de 1ª viagem? E Portillo, tem boas pistas ou pé só tiração? Valle Nevado dispensa apresentações...né? Quem conhece poderia me sugerir qual gostou mais, qual oferece o melhor custo benefício e tal. Valeu mesmo! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jonatan_z Postado Abril 26, 2007 Membros Compartilhar Postado Abril 26, 2007 Ola pessoal, vejo que já movimentação para a temporada 2007! Bom alguem já esquiou no centro El Colorado no chile? Ouvi dizer que fica mais proximo de santiago do que oi valle nevado, o centro vale a pena? VLW Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paulachrys Postado Abril 27, 2007 Membros Compartilhar Postado Abril 27, 2007 Gostaria de obter informaçoes sobre o periodo de junho p esquiar, onde seria masi interessante ficar em malargue ou estaçao, dicas de economia obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Assis Oliveira Postado Abril 29, 2007 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 29, 2007 Caro Gabriel, Conheço as 3 estações, ou grupos de estações no caso de Valle Nevado. cada estação tem suas vantagens e suas desvantagens... Para você que deve ser jovem e prativca snowboard.. poderia recomentar até pucon, que apesar de ser simples... tem excelentes pistas para este esporte.. com half pipes excelentes (antigos caminhos de larva do vulcão vila rica onde a mesma é localizada). Chillan tambem tem excelentes fora de pista.. tendo bosques.. coisa que não existe em Vale Nevado. Já portillo é mais familia. qualquer duvida pode mandar um e-mail para mim assisoliv@hotmail.com Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jonatan_z Postado Maio 12, 2007 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2007 Olá Assis, já que vc é nosso consultor não oficial sobre esqui, talvez possa me ajudar com 2 duvidas: 1- fora valle nevado, as outras estações em santiago valem a pena? 2-vc conhece algum lugar em Buenos Aires que venda roupas para neve? Será que é melhor comprar por la ou aqui no Brasil mesmo? VLW Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Assis Oliveira Postado Maio 13, 2007 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 13, 2007 Existem outras estações fora Valle Nevado, bem próximas, que inclusive se conectam as pistas de Valle Nevado (pelo alto.. só para experientes) que são El colorado e La Parva, que são menores e mais "familiares", alem de Portillo, que é mais distante(Estrda para Argentina) +- 140 km que é mais familiar embora tenha o octógono que é um alojamento de baixo custo. Existem ainda mais duas pequenas estações bem mais baratas e bem menores(Chapa Verde e outra que agora não lembro o nome) que tem pouca estrutura. Mas não se engane... se é barata tem pouca estrutura, no entando se vc não utiliza toda estrutura da grande estação, pode ser uma boa. Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bmotzk2 Postado Maio 14, 2007 Membros Compartilhar Postado Maio 14, 2007 Bom, eu estou indo esquiar em Bariloche, Pucón e San Martin de los Andes. Eu sei que Pucón é um dos melhores lugares para praticar snowboard. Vlw B. Motz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jonatan_z Postado Maio 15, 2007 Membros Compartilhar Postado Maio 15, 2007 Obrigado Assis, Galera, alguem ai conhece alguma loja em Buenos aires que venda roupas apropriadas para esqui? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros passos.flavia Postado Maio 16, 2007 Membros Compartilhar Postado Maio 16, 2007 Estou exatamente com o mesmo problema. Achei Malargue a melhor opção pois os hoteis em las lenas só aceitam um mínimo de 7 estadias. Achei um hotel em Malargue chamado Cabanas do Amanecer, porém não sei muito bem sobre a localização. estarei indo em Julho 2007 e se alguém puder me indicar alguma estadia seria de grande valia. Também estou em duvida com relação ao transfer para las lenas, é caro? sai toda hora? erbio, Las Leñas é uma das duas melhores estações de ski da América do Sul, a outra seria o complexo de Valle Nevado, La Parva, El Colorado e Farellones. Consequentemente, tem o passe de ski mais caro da Argentina... Para esquiar em Las Leñas sem gastar muito, é difícil... As opções são os hotéis de Malargue, os hoteis de Los Molles e o albergue em Las Leñas... Para quem vem de Buenos Aires, como eu fiz de carro ano passado, o caminho mais curto é por San Rafael..., atenção que a entrada para Las Leñas é antes de Malargue..., mas de qualquer forma, esses 80 km para subir todos os dias foram necessários por dois motivos: eu fui na alta temporada, Las Leñas estava lotada..., e ficando em Malargue vc ganha um voucher do seu hotel... 50% de desconto no preço do lift. São muitos hotéis em Malargue, eles têm um escritório de turismo bem prestativo... Sair de Mendoza para passar o dia em Las Leñas me parece meio puxado... Se vc puder alugar o equipamento em San Rafael é mais barato do que em Las Leñas..., mas compra o mapa do Mercosul da 4 rodas..., dá uma olhada nas distâncias..., não dá para trocar de equipamento se ele quebrar ou algo parecido... qquer dúvida eu posso tentar ajudar..., mas podendo ficar direto na estação, é sempre muito mais agradável... (mas muitíssimo mais caro...) abraços ze_lemos, Eu vou de avião até BsAs e de lá vou pegar um ônibus para San Rafael. Não quero gastar muito! Quero me hospedar em Malargüe e esquiar em Las Leñas(me parece a melhor opção, ou não?). Eu li as suas dicas anteriores e vi que vc gastou 200 dólares para passar uma semana. Quero passar 3 ou 4 dias esquiando com minha mulher o problema é que gostaria de ter no mínimo a garantia de hospedagem, ou seja, quero reservar o hotel, mas pela internet não estou conseguindo bons preços. Vc teria um hotel específico? Onde vc ficou hospedado? Qual a distância de Malargüe e San Rafael? 1 abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thelittle Postado Maio 17, 2007 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 17, 2007 pessoal, td bem? olha, se puder dar um conselho: nao reserve nenhum hotel/estação antes de julho. Isto porque nas duas vezes que fui a argentina, não havia neve. Quando estava chegando em malargue (las lenas), havia nevado na noite anterior. O pessoal que lá estava nao havia conseguido esquiar e só tinha perdido dinheiro. entao, se eu chegasse lá e nao houvesse neve, nao teria pago a estação. Não sei se vcs sabem, mas quando se reserva uma semana diretamente na estação, e não há neve, tu nao tem direito a reembolso. Fica hospedado normalmente rezando para nevar. Outra feita estava indo para Portillo, e ao chegar em mendoza tb nao havia nevado na cordilheira. isso dia 15/julho!!! esperei dois dias, aí sim nevou legal e eu subi pra portillo. Em malargue existem muitas opções de hospedagem, e transfers tb. Mas eu iria de carro, mais barato e comodo. e nao sendo em julho, nao precisa reservar antes, vai lá diretamente e chora no preço, que eles baixam. ah e solicite sempre este voucher do lift. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.