Ir para conteúdo

Esqui na América do Sul

Assis Oliveira

Posts Recomendados

• Membros

Tenho informações que todas as estações estão com alguma deficiencia de neve, principalmente na base.

Este ano está sendo terrivel para as estações e seus visitantes... no entanto deve haver uma melhora neste fim de mês.

Portanto, sempre digo que é um risco ir esquiar no inicio de temporada.

Esperamos que caia neve a vontade nas proximas semanas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 553
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Tenho informações mais acurada apenas de Las Leñas de um amigo que esta la esta semana.

Até ontem fez muito calor lá, o que para quem esta la é ótimo, pois esta uma delicia de esquiar. Como a base de neve de Las Leñas esta boa, mesmo com este calor ainda tem neve em toda montanha, incluindo a base. Se o calor continuar por mais uma semana, o negócio deve complicar.

Segundo a previsão do tempo (snow-forecast), quase todas as estações vão receber uma boa dose de neve nessa primeira quinzena de julho, deixando a situação mais tranquila!

Abraços,

Link para o comentário

• Membros

Oi!

Uma dúvida mais: pra eu esquiar durante apenas um dia é aconselhável fazer um seguro contra acidentes? Isso não está incluído pela agência quando do aluguel de equipamento e contratação de horas-aula?

Como sou completamente iniciante há maiores riscos de se machucar?

Valeu, um abraço!

Link para o comentário

• Membros

Oi Flavio,

Quando você compra os lifts (acesso a estação de esqui), o resgate em caso de acidente e primeiros socorros estão inclusos. Existem os "ski patrol" que fazem este resgate em toda a montanha.

Para quem vai ficar apenas um dia e nunca esquiou, é muito provável que você fique apenas nas pistas verdes, para iniciantes. Nestas pistas acho muito dificil algo grave acontecer. Nunca vi alguem se machucando feio numa pista verde...

Acho que não vale a pena.

Agora, para quem vai se aventurar em pistas mais perigosas, acho que é uma boa pedida. Tem que dar uma olhada nos termos do seguro, pois nem todos cobrem acidentes de esportes de inverno ou esportes radicais (escalada e afins).

Eu dei uma cotada este ano no seguro da ISIS. O plano mais básico cobre até US$50.000,00.

Segue descrição:

http://www.stbpoa.com/seguro/default.asp

E tarifa de preço:

http://www.stbpoa.com/seguro/precos.asp

Para você ter cobertura esquiando, você tem que pegar o valor do plano que você escolher e somar ao plano Plus (*Adicional para esportes de inverno e alpinismo).

Abraços,

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Acabei de voltar da Argentina...pena que tudo que é bom acaba...

Não consegui esquiar em Chapelco, pouca neve nas pistas, sillas desabilitadas, até de avalanche com uma morte eu escapei!!!! Esquiei em Catedral, bastante neve de 1600 pra cima, quase todas pistas abertas, só que superlotado, mas valeu. Ah, conheci La Hoya em Esquel, tinha que ter um motivo pra ser menos que a metade do preço das outras estações!!! A montanha é muito ruim, as pistas não se integram, quer dizer, não tem como descer do cume até a base esquiando, tem uns morrinhos entre as pistas, pra quem faz snow pior ainda, o que mais se vê são snowboarders sentados no chão nos morrinho tirando ou botando o snow. Os meios de elevação são ruins, lentos, apesar de não ter muita gente forma fila igual. Claro, algo de bom tinha que ter, o visual do alto da montanha é dos mais bonitos que já vi! Se puderem fiquem longe de lá, não vale nem de longe a economia.

Link para o comentário

• Membros

Olá, pessoal!

Participei rapidamente, do fórum temporário. Mas, era temporário...hehe!

Bem, como este fórum me ajudou muito na primeira viagem que fiz de carro à Argentina e ao Chile em 2004. Espero que agora consiga resolver uma dúvida que tenho. Pois, tenho ido para lá de carro, esquiar com minha família nesses anos. Cada vez opto por ir e voltar por lugares diferentes. São países lindos e com um povo muito amigo. Muito diferente do que falam na mídia...hehe

Irei novamente agora em 12/09/07, espero que a neve este ano não me deixe na mão...hehehe! Pretendo ir por Las Leñas e depois ir até San Martin de los Andes, Bariloche, Osorno ou Antilanca (dúvidas). Minha dúvida é saber se a Ruta 40 entre Las Leñas e San Martin de los Andes é totalmente asfaltada ou não?

Consultei o www.Ruta0.com e lá me informa que existem vários trechos em Rípio. Por outro lado, no meu mapa que adquiri em Buenos Aires, ano passado me informa que é pavimentado. Já entrei em contato com o site do Ruta0 e com Agenguide e ninguém me responde. Cheguei até a tentar visualizar no Google Earth (aparece trechos em rípio, mas são imagens de 2004).

Bem, se tiver uma alma caridosa que saiba essa informação, por favor... De outro lado, se alguém necessitar de alguma informação sobre essas viagens de carro para lá, estações de esqui, etc.; estou à disposição para ajudar!

Abraços!

Dé.

:D

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Dé,

Viajei de carro para san martinxbrariloche......., posso lhe garantir que de ZAPALA ATÉ SAN MARTIN DE LOS ANDES, a estrada está ótima, asfalto muito bom, tome cuidado com as curvassss, são muitas, mas o lugar é lindo.

Sobre o restante do percurso, não sei informar.

Pelo mapa que comprei na argentina do automovil club argentino, está constando o seguinte:

Las lenas até rota 40 - asfalto;

de lá(intersecção) até (+/-) 200 kms, asfalto;

segundo o mapa vc pegará aprox. 40 kms de estrada em construção;

depois, até Zapala é asfalto.

Essas informações são do mapa atualizado de 12/2005, não sei se pode confiar.

Vai aí o site deles: www.aca.org.ar

Mário.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...