Ir para conteúdo

Esqui na América do Sul

Assis Oliveira

Posts Recomendados

• Membros

Dario,

Las Leñas é bastante longe de Chapelco, e não existem estradas nem vôos para a Região de Las Leñas... creio que a distância pode chegar a 1000 km... no entanto, se queres ir para outra estação, a de Bariloche(Cerro Catedral) fica a 200 km, e a de Cerro Bayo menos que isso.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 553
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Dario...

Pucon é muito bom, principalmente pq tem uma série de atrações fora o esqui, e a estação fica nas encostas do Vulcão Vila Rica, tendo assim vários half-pipes que são ótimos para a pratica de Snowboard.

A Cidade é bem legal, e hotel, só conheço o Gran Hotel, que é muito bom.

Abraços.

Link para o comentário

• Membros

Grande Assis ,

Estou com um projeto de ir esquiar agora em julho de 2006 por uns 20 dias, porém, a grana é curta e preciso ficar no lugar mais barato possível.

Nesse tópico eu vi você citando várias estações como a mais barata, fiquei confuso, qual é a mais barata :

Antilanca, Chapelco ou Pucón?

Não faço questão de luxo, muito pelo contrário, se poder vou de ônibus e fico em albergues/camping, é só colocar umas bolsas d'água bem quentes no saco de dormir e está tudo certo (espero que sim!!) hehe.

Nunca esquiei na minha vida.Será que pelo fato de querer passar 20 dias vale a pena comprar as roupas apropriadas ou é melhor aluga-las?

Você citou que o preço médio seria :

Roupa = US$ 10

esquipo = US$ 25

Lifts = US$ 40

Esses São os preços de Chapelco? Caso sim, estou ferrado. A minha grana não vai dar para passar nem 5 dias por lá! (risos) =[

Não tem nenhum tipo de pacote promocional? Por exemplo, alugando as roupas e o equipamento e comprando a entrada nas estações por 20 dias eu não conseguiria um desconto?Achei meio caro, principalmente $40 para entrar nas estações.

Não há nenhuma estação mais barata que isso? (entrada e aluguel)

O woodstock disse que foi ao vale nevado em pleno segundo semestre de Julho e não gastou mais que U$$50 por dia, incluindo tudo : roupa, comida, aluguel de ski e transporte, alimentação etc..

Só por curiosidade, quanto custa as roupas se formos comprar? e o equipamento?

Tava querendo ir do dia 28 de Junho ao dia 18 de Julho +/-, mais sob essas condições fica impossível..

Obrigado pela ajuda e desculpe o número de perguntas.

Vini!

Link para o comentário

• Membros

Vini...

A Argentina está bem mais Barata que o Chile em tudo, principalmente comida, e como disso ninguem foge, uma estação mais cara na Argentina ainda fica mais barata que a mais barata no Chile, por outro lado tem a questão da distancia que na Argentina é sempre na faixa dos 1500 km de B. A.

Mas vamos lá... Acho que a estação mais barata é Chapelco, vc ficando num alberque em San Martin de los Andes. Consulte este site que vc encontra os preços do Lift (Não tem descontos) e de aluguem de equipo (consegue-se descontos de 20%)

A roupa, te aconselho a comprar um casaco aqui no Brasil, desses de montanhismo e comprar uma calça das mais fraquinhas, sem forração, e levar 2 moletons para usar por baixo.(Usar um só durante 20 dias é dose..rss)

pode-se comprar tambem em Buenos Aires se você tiver um tempo por lá.

http://www.chapelco.com.ar/home.htm

http://www.interpatagonia.com/chapelco/index_p.html

Outra coisa... depois do dia 7..8 de julho os preços vão pra estratosfera... vê se dá pra ir do dia 20 ao dia 10 de julho.. fica mais barato.

pacotes para chepelco pode ver preços em:

www.snowtime.com.br

Abraços.

Link para o comentário

• Membros

Dario....

Para ir a Pucon por San Martin, só se você estiver nesta cidade ou Em Bariloche, se não.. melhor ir por Santiago mesmo, com 2 opções baratas: ônibus (www.turbus.com) ou Trem + Bus (www.efe.cl).

As pistas em Pucon em agosto estão razoavelmente desocupada, não é uma estação que custuma a lotar, principalmente em agosto e setembro, mas não deixe para ir na segunda quizena de setembro, pois pode ter problemas com falta de neve.

Abraços.

Link para o comentário

• Membros

Olá, Pessoal!

Sou novo aqui mas já dei uma olhada nos posts... Primeiramente, gostaria de parabenizar a iniciativa deste Fórum, que tem ajudado a tantas pessoas.

Bom, aproveitando a boa vontade de vocês, queria fazer algumas perguntas.. Vou esquiar na última semana de agosto, mas ainda não me decidi entre Las Leñas e Chapelco.

Como não tenho muito tempo de folga, quero aproveitar os 7 dias de que disponho para esquiar o máximo possível. Mas, é claro, sem deixar de conhecer a localidade. Assim, por conta da necessidade de otimização do tempo, terei que adquirir um desses pacotes de agências..

Bom, queria obter algumas informações sobre esses dois lugares, tipo: Quanto custa comer, o que tem para se fazer além do ski (lugares bonitos, shopping, etc..), se tem baladas, etc. Busquei a Argentina, pq os preços parecem-me mais em conta. Descartei Bariloche pq me disseram que é muito cheio nesta época.

Outra coisa que queria saber é onde encontrar acessórios e roupas apropriados para o ski, tipo calças, luvas, gorros, etc.. Certamente, antes de chegar a Las Leñas ou Chapelco, passarei por BsAs, que deve ter coisas mais baratas do que no RJ ou no próprio centro de Ski..

Se alguém tiver, por favor, passe-me dicas de operadoras, de preferência do RJ.

Aguardo ansiosamente a ajuda de vocês!

Um forte abraço, Luiz

Link para o comentário

• Membros

Oi Assis,

Em primeiro lugar, parabéns pelo tópico, e pela sua disponibilidade a todos que te pedem ajuda. Eu e meu marido iremos ao Chile e Argentina na segunda quinzena de agosto. Eu já fui em dezembro, e por isso dessa vez decidi ir no inverno. O objetivo não será somente esquiar, pois nunca nos aventuramos na prática de tal esporte. Sei que no começo levaremos mesmo são muitos tombos. Mas a diversão será garantida. Continuando, como queremos tb conhecer a região dos lagos e depois atravessar a fronteira com a Argentina e conhecer Bariloche, te pergunto: essa seráuma boa época para irmos, pois ouvi falar que chove bastante? Dá pra fazer outros passeios igualmente interessantes? Vc teria alguma dica de hospedagem em Pucon e Puerto Varas? Vale a pena alugar carro para conhecer a região? Pôxa, quantas perguntas, mas te agredeço toda a ajuda que vc puder me dar. Adianto que estã muito difícil alterar a data de ida (12-08), colocando mais pro final de agosto, já que iremos com milhas. Grande abraço.

Link para o comentário

• Membros

Oi, sou nova aqui, me interessei muito pelas dicas e gostaria, se possível, de algumas informações. Na realidade, sou semi novata no ski, conheço catedral e cerro castor em ushuaia. Gostaria de ir a outra estação este ano e estava pensando em chapelco. Quero ir para Argentina e, se alguém puder me recomendar uma pousada ou hotel não muito caro, mas que não seja muuuiiito básico(digamos assim!) Se puderem me dar outras dicas, se tiverem algum contato lá com um transfer ou coisa assim. Se quiserem alguma informação sobre cerro castor ou ushuaia, estou à disposição. Obrigada

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...