Membros Assis Oliveira Postado Fevereiro 7, 2006 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2006 quote:Originally posted by efidler Oi pessoal, sou nova por aqui, mas já estou adorando... Estava planejando uma viagem com meu marido para Santiago em julho ou agosto/2006 de uns 8 dias para conhecer algumas estações de esqui, mas olhando esse tópico me convenci que ir para Chapelco seria a melhor opção, já que é mais barato e é uma boa estação também, assim aproveito para conhecer Bariloche também e se possível os lagos andinos no Chile. Falando nisso, gostaria de saber se alguém sabe a distância entre Bariloche e Puerto Varas? E qual é o melhor caminho? Pois já que estarei lá mesmo e a distância não for tão grande poderemos aproveitar para conhecer aquela região do Chile que dizem que é muito linda. Um abraço a todos. Elisandra id="quote">id="quote">Oi, Elisandra... Chapelco/San Martin de Los Andes é realmente uma boa, e se voces não tiverem que ir em julho, melhor realmente ir em agosto, por ser mais barato e mais desocupado. A distancia de San Martin a Bariloche é de 200 km, e entre bariloche a Puerto Varas voce verá nesse mapa http://www.turistel.cl/ A estrada passa pelo passo Cardenal, que é bem trafegável, não muito alto. Se for de onibus, a empresa que faz a rota é a Andesmar que tem mais frequencia para Temuco e de lá é facílimo ir para Puerto Varas. Em Puerto Varas, uma boa é alugar um carro e dar uma volta em torno do lago Lhanquie (Não me lembro da Grafia), onde voces te'~ao aportunidade de subir no Vulcão Osorno (até a estação de esqui), de visitar o imperdível Saltos Petruhe e de almoçar no Espanta Parraros que tem um Javali delicioso. Isso tudo dá pra ver em um dia. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros efidler Postado Fevereiro 7, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2006 Assis, obrigada pela dica! Olhando o mapa, se contei direitinho, de Bariloche a Puerto Varas dá um pouco mais de 300 km, dá pra alugar um carro e ir num dia e voltar no outro, fazendo os passeios que vc indicou. Ficaria mais em conta ainda se fosse mais um casal junto. Vou ver o custo/benefício comparando com a viagem de ônibus. Um abraço, Elisandra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros efidler Postado Fevereiro 9, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2006 Olá pessoal, pensei em fazer a travessia Bariloche-Puero Varas de carro na segunda quinzena de agosto mas me disseram que tem muita neve na estrada nessa época e que é perigoso pra quem nunca dirigiu na neve. O que vc acham? Alguém de vcs já fez esse trajeto no inverno de carro? Um abraço a todos. Elisandra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jcolodeti Postado Fevereiro 9, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2006 Nanda, me desculpe a intromissão, é que eu tbm estou interessado em comprar algumas roupas em BsAs, peguei uma indicação da loja Montagne. http://www.montagneoutdoors.com.ar/ Os endereços das lojas estão no site em: *Productos *Puntos de Venta Seguem alguns preços que me mandaram em resposta a um e-mail que enviei. Estão em pesos. "Estimado Juliano: Los precios son los siguientes: Campera CONTACT (25-28-3) $ 110. Campera CONVEX (38-00-5) $ 530. Campera CONCEPT (26-58-4) $ 498. Buzo medio cierre Ascent (26-62-0) $ 83. Pantalon Polar Adulto (26-70-4) $ 70. Pantalón Huemul (26-62-6) $ 93. X03PI Overpant (38-00-1) $ 478. Pantalón Travel winter forrado (25-11- $ 156. Cualquier otra consulta por favor comuníquese con nosotros nuevamente. Muchas Gracias Héctor Fernández" Achei os preços bons, basta saber sobre a qualidade agora. Abraços. quote:Originally posted by nanda coutinho assis, vc sabe onde posso comprar roupa de ski em buenos aires? coisa barata, hein! id="quote">id="quote"> EDITADO. Por distração acabei respondendo a pergunta da 1ª página do tópico. Mas fica a dúvida. Será que os produtos dessa loja valem a pena ??? Valeu. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Assis Oliveira Postado Fevereiro 11, 2006 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2006 Elisandra... O passo Cardenal é muito tranquilo, é relativamente baixo, e portanto seguro nesta época do ano, tem boa manutenção. Dirigir na neve, digo, no gelo, é como dirigir numa estrada de lama dula e muito escorragadia. quando a coisa aperta, tem que andar com correntes (Gardenas) que podem ser alugadas ao longo da estrada. E se for alugar carro, peça pra ter as correntes, cuja colocação não é tão fácil, pois precisa de um alicate e certa prática, mas tem pessoas que colocam e que ficam estratégicamente nos locais na estrada onde você precisaria delas. Mas tudo isso se tiver nevando, ou nevado muito recentemente. Eu passei no inicio de setembro por essa estrada e não havia nenhum problema, só a neve na margem da estrada pra enfeitar o caminho..rs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trotatorres Postado Fevereiro 12, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2006 Grande mestre das pistas de esqui Assis Oliveira: Vou em amio à mendoza, não vou para esquiar mas sim para visitar a zona vinicola, fazer alguma coisa trekking e descansar bastante. Penso em ir a los Penitentes, simpelsmente para ficar por lai, ir a la laguna de los horcones, etc...o que vc acha do clima em maio (primeira quinzena), será que caem as primeiras neves? Conhece a região de lo penitentes ou mais abaixo (uspallata e cia)? O que vc poderia me dizer mais? abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Assis Oliveira Postado Fevereiro 12, 2006 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2006 Trota... penitentes tem a mesma latitude de Vale Nevado... e em mao ja começa a cair as primeiras neves, principalmente nas partes mais altas, mas como a terra ainda está quente e a neve é fina, derrete com facilidade. Se vc pegar uma frente fria, pode ver neve caindo! P.S. Não conheço ainda Penitentes, este ano vou para Ushuaia na primeira semana de julho! Boas férias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trotatorres Postado Fevereiro 14, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2006 Assis meu caro vc é um homem de sorte! quantas férias tem por ano!? Well, nãi sei esquiar, mas pretendo aprender em breve, tenho vontade de realizar alguams travessias de fundo, acho muito bacana mesmo, inspirador. Los penitentes, pelo menos nisso é bom, dizem ser a mais barata que existe, por exemplo, tem albergue a 26 pesos com café da manhã, praticamente embaixo das pistas... abraços e boas esquiadas em ushuaia. ps. não deixe de dar uma passada (é longe um pocuo) em torres del paine, a paisagem invernal lá é espetacular. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Assis Oliveira Postado Fevereiro 14, 2006 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2006 Trota.... Na verdade tiro férias de semanas ou quinzenas..rss você sabe, o pessoal aqui não vive sem mim..rss (e se aprender a viver corro risco..rs) o Esqui de fundo é praticado com uns esquis especiais, bem estreitos e mais leves, com um arqueamento maior que os normais, `tendo uma parte renhumada no meio, para uma maior aderencia possibilitando a subida de pequenas rampas. Como ele é muito estreito, e prende-se à bota apenas na ponta desta, a estabilidade fica comprometida, portando nào é tào fácil andar ou esquiar com eles (Eu experimentei de caí pra burro, depois de tanto tempo de esqui...rss). Não são muito comuns esses esquis... mas espero que você encontre-os e se adapte rapidamente! Com relação a Torres Del Paine, sei que é espetacular, vou ver se tenho um tempo dessa vez pra dar uma esticada. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dariowai Postado Fevereiro 17, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2006 Pessoal, gostaria d euma ajuda.Ano passado fui a chapelco e este ano gostaria de voltar lá e também ir até Las Leñas.Gostaria de saber o seguinte; 1)como posso ir de uma estação para outra.Existe linha regular de ônibus 2) qual a distancia? 3)Dá para alugar um carro, sem ficar muito caro.pois quando se aluga em lugar para entregar no outro fica bem mais caro.Ano retrasado aluguei um carro em Bariloche e me custou 130 a diária 4)Como é a estação de las lenãs, pistas, se tem muita gente etc. grato abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.