Ir para conteúdo

Esqui na América do Sul

Assis Oliveira

Posts Recomendados

• Membros
quote:Originally posted by nharada

Olá assis e a todos!! Sou nova no site, mas to adorando ler todas as dicas e opinioes! Planejo ir pra santiago no dia 08/08 e retornar no dia 15/08 , vamos esquiar por uns tres dias em valle nevado e colorado e os outros dias conhecer a cidade... vou com mais 03 amigas, mas elas vao de Spam ...eu sou pobrinha e como eu já sei que em santiago as coisas são carinhas, gostaria de algumas sugestoes pra ir pra la via terrestre (onibus, bicicleta, patinete, heehhe) . Qto $ e tempo eu levaria pra chegar lá????

Muito obrigada e parabens!!!

id="quote">
id="quote">

Oi, chegar lá de busao de buenos aires é relativamente fácil, de buenos aires, vc pega um busao direto p/ mendoza, que vai demorar acho q de 15/17 horas... ou entao se preferir viajar mais durante a noite sem mofar mto no busao vc pode ir até córdoba(10h), passar o dia lá e depois pegar um outro busao p/ mendoza(7h)... daí de mendoza vc pega um busao p/ santiago(7h) porém existe o risco da estrada estar fechada devido ao mal tempo se cair uma nevasca no dia anterior... ahh existem tbm onibus direto de buenos aires p/ santiago... ahh nao sei qto vai ta a tarifa das estacoes lá, mas tipo eu fui o ano passado fiquei 15 dias lá, só que eu subia de santiago p/ la parva ou colorado todo dia e voltava, assim incluindo tudo, hotel(bom), comida transporte, dinheiro p/ coisinhas aluguel de equipamento, gastava 125USD por pessoa (estavamos em duas pessoas)... porém tem um albergue lá na montanha que se vc ficar por lá o preco por dia que se gasta fica em uns 90USD... porém vc tem que ter seu saco de dormir... agora passando agosto, acho q apartir do dia 15 de agosto já é baixa temporada aí o preço deve cair algo assim...

ah o chile é caro! uma das trips menor custo beneficio q já fiz... apesar de que o outdoor é bonito, tipo comparando com sampa o q se gasta la e o q se recebe é pouco... entao vai c/ grana e paciencia...(alem do chile ser caro, esquiar é um negócio caro)... agora se vcs trocassem de lugar p/ esquiar e fossem p/ argentina vcs gastam bem menos... to indo agora dia 12(amanha) p/ buenos aires e dia 17 sigo p/ santiago. como vou ficar um tempo razoavel no chile vou pegar um busao até mendoza p/ conhecer, lá e quem sabe fazer um ski lá tbm(tem 3 estacoes proximas de mendoza)... fico uns dias por lá depois volto p/ santiago, e vou tentar descolar uma passagem p/ arica algo assim... seilá

faz as contas direitinho p/ ver se vale apena ir de onibus... todo o trajeto... ah e se nao tiver roupas de ski providencia na argentina, no chile vao te arrancar os olhos da cara...

p/ saber essas coisas de grana, tipo de buenos aires a santiago demora de 20 a 23 horas, tipo custa 52USD pela pullman sur. tipo do brasil, de sao paulo da 54 horas, e custa 350 reais(tem a pluma e a chilebus) que opera... ou seja 700 contos... argh e vc ainda tem que gastar c/ comida nas paradas...

agora na alta temporada voar p/ santiago ta custando uns 500 USD... acho q vale apena ligar numa agencia com antecedencia tipo agora, e pedir uma cotacao de preço p/ agosto... pq via terrestre, p/ chegar lá vc vai ter poucos dias, e nao vai ter chance de aproveitar legal varios lugares q vc poderia ta passando.. ...

Abraço

Fulvio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 553
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
quote:Originally posted by nharada

Olá assis e a todos!! Sou nova no site, mas to adorando ler todas as dicas e opinioes! Planejo ir pra santiago no dia 08/08 e retornar no dia 15/08 , vamos esquiar por uns tres dias em valle nevado e colorado e os outros dias conhecer a cidade... vou com mais 03 amigas, mas elas vao de Spam ...eu sou pobrinha e como eu já sei que em santiago as coisas são carinhas, gostaria de algumas sugestoes pra ir pra la via terrestre (onibus, bicicleta, patinete, heehhe) . Qto $ e tempo eu levaria pra chegar lá????

Muito obrigada e parabens!!!

id="quote">
id="quote">

Oi Nadia....

Acho que o Fulvio te respondeu direitinho, e como vc vai passar pouco tempo, uma viagem de ônibus (o mais rápido das suas opções rss) deve demorar mais de 54 hs, e aí é muito. Você já tentou comprar Mi-lhas(escrevo assim pra não sair Span)? no mercado-livre sempre tem ofertas, e da TAM principalmente é mais fácil confirmar, me parece que 20.000 Spam valem em torno dos 1100 reais, as vezes até 1000 reais, cabe em teu bolso?

Outra coisa... a estação mais barata no Chile é Pucon, vale a pena conferir.. pq esquiar não é só comprar o ski-pass, tem vários custos agregados que fazem a diferença. Se quiser me adiciona.. acho que ainda tem espaço no meu MSN (mas não muito...rss)

Beijos!

Oi Nádia....

Acho que o Fulvio te respondeu direitinho, e como vc vai passar pouco tempo, uma viagem de ônibus (o mais rápido das suas opções rss) deve demorar mais de 54 hs, e aí é muito. Você já tentou comprar Mi-lhas (escrevo assim pra não sair Span)? no mercado-livre sempre tem ofertas, e da TAM principalmente é mais fácil confirmar, me parece que 20.000 Mi-lhas valem em torno dos 1100 reais, as vezes até 1000 reais, cabe em teu bolso?

Outra coisa... a estação mais barata no Chile é Pucon, vale a pena conferir.. pq esquiar não é só comprar o Ski-pass... tem uma série de custos que somados fazem a diferença. Se quiser me adiciona.. acho que ainda tem espaço no meu MSN (mas não muito...rss)

Beijos!

Link para o comentário

• Membros

Oi Pessoal, acabei de chegar de Valle nevado, etou no Hotel aqui em Santiago, segue algumas dicas que achei legal: aluguei um carro por 38$ por dia com KM livre um UNO Novinho e bem aconomico, fomos em 4 adultos e 1 crianca para Valparaiso, achamos horrivel, cidade muito feia sem nada de bom para fazer, desculpe quem gostou mais gosto nao se discute, depois fomos a Vina del Mar, essa sim he muito linda e Concon (acho que se escreve assim, se nao for me corrijam)logo depois de Vina essa estrada barando o Pacifico he demais vale a pena conhecer, isso foi ontem das 12:0 ate as 17:00 aprox., Hoje para quem gosta de Ski fomos ate Valle nevado, ai sim vale umas boas dicas, qdo alugar um carro de preferencia peca com correntes, se nao tiver vai ter que alugar na subida do valle por 6000pc, dai + 400 para outro colocar qdo chegar a hora certa, se tiver que ajustar cobram + 1000pc, e depois para retirar +2000pc ai disse que ele me disse que faria por 1000pc e ele fez. Sujiro qdo alugar o carro ter as correntes e fazer umas 3 colocacoes e tirar dai economiza tudo isso. Tambem antes de subir alugue o equipamento em baixo, tem algumas casas entes de subir que alugam por 6000pc la em cima eles te roubam 19500 ski, botas e bastones, uma calca sai por 8000pc tbem la em cima, minha enteada precisou de uma, a sorte que eles acabaram nao cobrando. O Litf para principiante 16000pc, 18000pc litf total para 1/2 dia ou 22000pc para dia todo. Paguei numa promocao 31000pc lift para principiante(eles nao olham muito isso, minha enteada e o Leo outro mochileiros usaram os lift que nao podiam) ski, bota, bastao, aula em grupo (isso eu nao fiz, ja sabia esquiar, so peguei por causa da promocao)+ litf para iniciante. La em cima um cachorro quente, com coca e batata frita sai 4000pc.

Espero ter ajudado em algo, abraco a todos e ate a proxima!

Sergio Lacombe

Link para o comentário

• Membros

obrigada assis pela dica!! to vendo com um amigo a compra da passagem AEREA com as Spam dele... e vai ficar nessa faixa que vc falou mesmo...R$ 1100,00 pela varig...agora uma outra pergunta que eu nao lembro de ter lido aqui no forum... vcs ja ficaram em albergue bão??? tipo como é a calefação? funciona? banheiro comunitario? os quartos sao limpinhos??? ouvi falar que o "hostel bella vista" é bonzinho.... tem ate cafe da manha, por USD 15! e tem tb o hostel plaza londres com cafe da manha e airport pick up!!! por USD 10.00!!! vc conhece???? indicaria???

A diaria do hotel que minha amiga viu - quarto triplo - sairia USD68 - hotel galleria principado em providencia (conhece???) - pacote da CVC com 04 diarias incluso cafe da manha...ou seja USD23 por pessoa/diaria mas com a garantia de nao morrer de frio ou fome...heheh

bjinhus, nadia

Link para o comentário

• Membros

Oi, Nadia.. que bom que tá resolvando o vôo, agora o salgado é a taxa de embarque.. mas...

Quanto ao Hotel, não posso te ajudar muito, mas em Dicas Chilenas vc vai encontrar um monte de dicas de hoteis bbb (bom, barato e bonitinho..rs), dá uma olhada por lá.. tem tempo.. são muitas páginas, mas use o Procura deste site.. ajuda.

Abraços pra vc.

Link para o comentário

• Membros

Oi Pessoal, quero deixar uma dica para quem quer economizar muito, ainda mais que eu estou em 4 pessoas, nas estacoes comer he muito caro, leve um lanche e o que vai beber tambem, pode levar em uma mochila pequena, eu esquiei com uma mochila, mais uma bolsa pequena que cabia apenas a maquina de fotografia e a filmadora, e nao tive nenhum problema. Comprava as coisas no mercado que era mais barato. Em Pucon um sanduiche+batata+coca sai R$ 25,00 o mais barato.

Abraco a todos,

Sergio Lacombe

Link para o comentário

• Membros

E as informações vem chegando com o retorno dos amigos e amigas que viajaram.

A Nandinha me relatou que adorou San Martin de Los Andes/Chapelco, por estar com muita neve, pouca gente e bem mais barata, ao contrário de Bariloche/Cerro Catedral que estava lotadíssima, Cara e com pouca Neve.

É interessante ter estas impressões, por que Bariloche de muito é o destino de 90% dos Brasileiros que vão esquiar na argentina, no entanto, como ja coloquei aqui, é ruim de neve, e por ser famosa, fica lotada de gente, implicando em aborrecimentos, preços altos e filas e mais filas.. além de pouca neva na base, diferente do que o site estava indicando.

Cuidado Bariloche!

Abraços

Link para o comentário

• Membros

oi pessoal,

aqui vai meu relato...

cheguei a pouco de bariloche, san martin e buenos aires... bariloche ja conhecia, mas nao em meados de julho.... achei muito lotada de brasileiros, a Mitre ficava insuportavel de andar... muita gente mesmo... restaurantes lotados... tive q pegar fila p comer fondi no la marmite! sem contar nos milhoes de onibus de excurssao q passava por la... o cerro catedral tava sem neve na base mas com muita neve em cima...dava p esquiar legal se nao tivesse q desviar de muitos iniciantes q ficavam caido no meio do caminho...enfim, bariloche eh tudo de bom, lindissimo, mas FUJAM do mes de julho.

san martin de los andes eh maravilhoso... fiquei no caupolican hotel e recomendo. Chapelco tem pistas excelentes p intermediario, meu caso, e lifs bem legais tbm...

buenos aires amei.

Quem tiver alguma devida especifica, basta perguntar.

abraços,

fernanda

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...