Ir para conteúdo

Esqui na América do Sul

Assis Oliveira

Posts Recomendados

• Membros

Jmaciel, fui ano passado e retrasado para Bariloche, peguei um pacote de 1 semana, achei mais barato em torno de 800$ por pessoa o que da hoje algo em torno de R$ 2200,00, se for comprar so as passagens ja vão dar isso e muito mais, entao compensa ir no pacote mesmo, que tem hotel e alguns passeios, menos roupa, meios de elevação, e equipamentos de ski, mais eu ainda peguei um hotel bem no centro o Internacional que tinha cafe da manha e jantar muito bom por sinal. La você pode alugar um carro e ir ate a divisa com o chile por exemplo aonde fui, em Antilanca, mais não é grande coisa essa estação, mais so a paisagem ja vale o passeio, e pro mesmo lado tem tambem a estação de Chapelco a melhor que ja fui, fica em san martin de los andes uma cidade muito bonita. Tanto Antilanca como Chapelco da para ir bem cedo e voltar no fim da tarde, mais no chile tem que perguntar que horas fecha a Alfandega, pois eles fecham as noite e reabrem pela manha.

Abraços! Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 553
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
quote:Originally posted by mtenorio

Assis, quando eu falei de Pucon, foi a respeito de o centro de ski estar fechado por causa do alerta 2 do vulcao villarica. Mas, a minha pergunta continua qual o nível do centro em Antillanca e se é mais vantagem deixar pra compra os lifts por lá mesmo?

id="quote">
id="quote">

Tenório, Acho que o Sergio ja te respondeu a pergura sobre Antilanca, que realmente é uma estação de estrutura pequena, mas se vc não tem prática ainda não aproveita mesmo toda estrutura das estações, né? Qto ao Ski-pass.. deixa pra comprar lá mesmo... assim vc tem mais liberdade. Não lota não...rs

Link para o comentário

• Membros

Olá, sou novo no fórum e conheço las leñas, chillan e bariloche. Esse mes de julho vou para Valle Nevado, já fechei o pacote.

Tenho dúvidas quanto a neve. Eu vou pra lá na segunda semana de julho (8 - 15 julho), quem conhece melhor o chile pode me dizer se este ano promete neve para este período?

Obrigado a voces entendidos!

Link para o comentário

• Membros
quote:Originally posted by Marcello RCN

Olá, sou novo no fórum e conheço las leñas, chillan e bariloche. Esse mes de julho vou para Valle Nevado, já fechei o pacote.

Tenho dúvidas quanto a neve. Eu vou pra lá na segunda semana de julho (8 - 15 julho), quem conhece melhor o chile pode me dizer se este ano promete neve para este período?

Obrigado a voces entendidos!

id="quote">
id="quote">

Bem.. não sou "entendido" em nenhum aspecto.. mas a neve ja está bombando... este ano está muito mais que qualquer expectativa, ja tem estação antecipendo a temporada.. e chillan ja está aberto pelo menos nos fins de semana. Naturalmente sempre tem uma levantada de tempo no no final do outono, mas como nevou muito.. dá pra segurar numa boa... eu ja estou preocupado com o meu pois estou no final da temporada.. será que terá neve pra tanto?

Como ja disse.. na America do Sul, conheço, Valle, Chillan, Pucon e Chapelco.. e neste ano entra mais duas... Portillo e Bariloche... Vamos a elas!

Link para o comentário

• Membros

Realmente Zé Lemos, falar que é mais barato esquiar numa ou noutra estação é muito vago e tem muitas variáveis... mas em estando na cidade que serve de base para estação, o lugar mais barato ainda é Pucón, porém este ano estamos com um grau de atividade do Vila Rica que preocupa.. estamos em alerta verde 2, o que implica que só a cratera encontra-se interditada. A estação que localiza-se na parte baixa da encosta não está interditada.

Para os ainda leigos... deve-se atentar para o custo de chegar à estação, os custo do Ski-pass, do Aluguel de equipamentos, alimentação, hoteis, etc.

Normalmente consegue-se baratear qdo a estação tem uma cidade proxima que serve de apoio, onte encontra-se várias opções de hospedágem, de locação de equipamentos, etc.

A Argentina as coisas são realmente mais baratas que o chile... mas tem a desvantagem que ter as estações distantes da capital, e isso implica em custos adicionais ou uma senhora viagem.

Portanto, Negão... dá uma olhada no Tópico todo, e vc talvez tire algumas dúvidas e crie outras...rss

Abraços

Assis Oliveira.

Link para o comentário

• Membros

Parabéns pelo topico, Assis! Está realmente muito bom! Estarei indo pro Chile e Argentina entre 12/6 e 25/6, pretendo esquiar em Bariloche, q é onde planejei passar mais dias (ou pelo menos tentar...hehe). Obrigado a todos pelas dicas!

A minha dica é que a revista Viagem e Turismo acabou de lançar nas bancas um especial "esqui na America do Sul". Eu achei bem legal!

Link para o comentário

• Membros
quote:Originally posted by GuiMC

Parabéns pelo topico, Assis! Está realmente muito bom! Estarei indo pro Chile e Argentina entre 12/6 e 25/6, pretendo esquiar em Bariloche, q é onde planejei passar mais dias (ou pelo menos tentar...hehe). Obrigado a todos pelas dicas!

A minha dica é que a revista Viagem e Turismo acabou de lançar nas bancas um especial "esqui na America do Sul". Eu achei bem legal!

id="quote">
id="quote">

Obrigado, amigo!

vou dar uma olhada na revista!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...