Ir para conteúdo

Esqui na América do Sul

Assis Oliveira

Posts Recomendados

• Respostas 553
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Assis,

tou com passagem marcada para 12 de agosto, mas vou fazer um tours por Santiago e etc. Pego o vöo para Puerto Montt no dia 16 e devo alugar um carro para ir até Osorno/Antillanca. Tou muito afim de conhecer aquela região dos lagos e como o hotel só tem check in às 17h então tenho o dia todo pra passear, uma vez que o voo sai de Santiago 7h da manha.

Ah mais uma coisa vc acha que é mais vantagem marcar o hotel e separadamente (já no próprio local) comprar o mini week dos meios de elevação e transfers para a estação!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
quote:Originally posted by mtenorio

Assis,

tou com passagem marcada para 12 de agosto, mas vou fazer um tours por Santiago e etc. Pego o vöo para Puerto Montt no dia 16 e devo alugar um carro para ir até Osorno/Antillanca. Tou muito afim de conhecer aquela região dos lagos e como o hotel só tem check in às 17h então tenho o dia todo pra passear, uma vez que o voo sai de Santiago 7h da manha.

Ah mais uma coisa vc acha que é mais vantagem marcar o hotel e separadamente (já no próprio local) comprar o mini week dos meios de elevação e transfers para a estação!

Abraços

id="quote">
id="quote">

Se o Hotel não é na própria estação.. deixa pra comprar os ski-pass lá mesmo.. no dia... assim você evita esquiar num da que esteja nevando... o melhor mesmo é esquiar no dia seguinte a uma noite de neve..

Se o Hotel for na estação.. aí sim vc compra a mini-week.

ahh se vc vai alugar carro.. e for ficar em uma cidade, pede o bagageiro para skis.. assim vc aluga os skis na cidade que sempre é mais barato. e faz isso no dia anterior.. pra não perder tempo, pois demora um pouco a experimentar as botas e regular os skis.

Link para o comentário

• Membros

Assis, valeu pelas dicas. Mas tou achando Pucon um pouco perigoso do ponto de vista de não haver ski esse ano. O hotel que devo ficar é proximo da estação (20min) é o Termas de Puyehue e por isso não tou com medo de me restrigir às atividades de ski. Sei que Antillanca não se compara a Pucón (mas que não tem cão caça com gato), mas afinal qual o nível da estação! É como Chapa Verde! O pessoal da divulgação não é muito bom por lá. Tem pouquíssimo material na web. Se vc tiver algum conhecimento de causa agradeço.

Link para o comentário

• Membros
quote:Originally posted by ze_lemos

Parabéns pelo tópico, Assis Oliveira!!

gostaria de adicionar algunmas informações...

Penitentes não é uma boa opção para quem quer economizar ficando em Mendoza... aliás, fica bem longe de Mendoza...

Vallecitos é mais próximo, mas tbm me parece ser uma opção apenas razoável...

Esquiar ou andar de snowboard gastando pouco na região de Mendoza, é difícil... mas é possível!!

Existe uma opção pouco divulgada, mas de longe o melhor custo-benefício...

A prefeitura de Malargue tem um acordo com Las Leñas: quem fica nos hotéis da cidade tem direito a um desconto de inacreditáveis 50% nos lifts... as vans saem todos os dias às 8:30h, 1 hora para chegar nas pistas

Outra opção é o povoado de Los Molles (a 17 km de Las Leñas) e o seu clube andino...

Ainda há um albergue dentro da estação de Las Leñas, junto do prédio dos funcionários e instrutores de ski...

Abraçoid="Tahoma">id="size1">id="red">

id="quote">
id="quote">

Excelente Dica, Ze Lemos, ja tinha lido sobre este acordo, mas não com esses detalhes.. e como me parece que vc conhece do riscado, nos dê mais detalhes deste acordo... como obter esse desconto... o qe precisa levar para provar.. qual o albergue dentro de Las leñas.. etc.

O que tiver ainda de conhecimento dessa e de outras estações de esqui, coloque aqui que agradecemos.

Abraços.

Assis Oliveira.

Link para o comentário

• Membros

Zé Lemos,

Levei em consideração ir a Penitentes ou Vallecitos pois, como disse anteriormente, estarei em Mendoza por UM, e apenas UM, dia livre. Quero aproveitar e usar esse dia para esquiar pela primeira vez na vida.

Não me parece mais razoável nem mais barato optar por ir a Las Leñas.

Capice?

Link para o comentário

• Membros

Assis, quando eu falei de Pucon, foi a respeito de o centro de ski estar fechado por causa do alerta 2 do vulcao villarica. Mas, a minha pergunta continua qual o nível do centro em Antillanca e se é mais vantagem deixar pra compra os lifts por lá mesmo?

Link para o comentário

• Membros

Muito legal e util este espaço!

To querendo esquiar em julho (após dia 09) e tava pensando em ir pra Bariloche... pela beleza do lugar e tb pelo agito.

Como tenho pouco tempo (devo ficar no máximo 10 dias) gostaria de uma ajuda pra definir melhor o roteiro. Ainda não sei se é melhor fechar um pacote ou comprar as coisas separadas.

Já li as dicas sobre os onibus, porém vou de aereo, pois gostaria de aproveitar o ski, gostaria de dicas sobre hoteis. Ah, já ia esquecendo, se por acaso vcs conhecerem alguém que esteja indo na mesma data, favor dar um toque, pois estou indo sozinho e um companheiro(a) já faz a viagem mais divertida.

Abraços à todos!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...