Ir para conteúdo

Buenos Aires - Mendoza - Santiago (ida e volta) 17 dias Fev'13

RodriguesEdu

Posts Recomendados

• Membros

Seguinte galera,

me deu um surto de ficar parado em casa e vou fazer um mochilão agora para Argentina, Mendoza e Santiago.

Sei que é pouco tempo, mas toda viagem é bem vinda, né? hahahah

Tenho a verba curta, por isso optei sempre pelo mais barato, principalmente nas viagens aereas. Desse modo minha viagem ficou assim:

São Paulo > Buenos aires (2 dias) - Avião

Buenos Aires > Mendoza (2 dias) - Ônibus

Mendoza > Santiago (4 dias) - Ônibus

Santiago > Mendoza (3 dias) - Ônibus

Mendoza > Buenos Aires (3 dias) - Ônibus

Buenos Aires > São Paulo

Um amigo meu me deu o conselho de não ficar picotando as estádias, mas a passagem de avião de Mendoza ou Sentiago para São Paulo é bem cara, aumentaria o custo da viagem como um todo. Optei sempre por colocar as viagens de ônibus de madrugada, porque ai posso ir dormindo, e ainda pago uma estádia em hostel a menos. Falando em hostel...

Eu dei uma fuçada aqui no fórum e pesquisei as opções de hostels que encontrei, dessa forma vou fazer reserva nesses:

BsAs - Hostel Flórida

Mendoza - Mendoza Backpackers

Santiago - Hostal Providência

acham eles bons? vale a pena fiar lá ou buscar outros?

Bom, vamos nos falando.

Beijos e abraços,

Edu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Estou planejando uma viagem com o mesmo roteiro, mas como vou levar meu avô a viagem entre Buenos Aires e Mendoza vai ter que ser de avião. De lá sigo sozinha de ônibus pra Santiago e volto pra São Paulo direto de avião.

Tenho pesquisado passagens e considerando o custo do ônibus e o tempo está compensando voltar direto de Santiago.

Link para o comentário

• Membros de Honra

eai RodriguesEdu !!

pra ajudar melhor, seria bom identificar o que pretende realizar em cada dia, em cada cidade.

questão de estilo de viagem, prefiro ficar mais tempo em pouco lugares, em um pais só por vez...

já realizei alguns desses roteiros pela argentina, mas nunca cheguei ao chile kkkk p.ex. de mendoza fui à salta e voltei por córdoba e bs.as, isso em 25 dias. então, pra esse tipo de viagem, apenas sugiro ficar um dia a mais em mendoza na ida e incluir córdoba na volta (a região tem muitos atrativos e os melhores alfajores hehehe).

ah, vi suas outras questões e penso que sobre a grana, 500 pilas (ou 33 por dia) pra comida é pouco, mesmo se comer nos hostels todo dia, mas da pra sobreviver sim (com esse valor vc poderá até achar um "menu del dia" e tomar uma cerveja/vinho/agua por dia). eu é que gosto de comer bem em viagens kkk

A outra questão, sobre o agito em mendoza, já vi que em algum hostel sempre rola balada (sempre muito gringo...), mas se quiser se divertir nas noites argentinas, Córdoba pode ser uma boa opção mesmo. cidade bem universitária, muito mais ativa

boas viagens !!

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal,

Estive em Bs As em novembro/12 e as coisas estavam bem caras por lá.

Por exemplo, ficamos hospedados em um apart, com cozinha para economizarmos com alimentação na rua, mas

os preços no mercado eram absurdos. Uma garrafa de 1 litro de água custava uns R$5 no mercado Carrefour, um pacotinho de miojo custava R$3 e uma garrafa peq de gatorade R$7. Para comer na rua, o que valia a pena era alfajor, pizza e Big Mac (lá o combo do Big Mac custava 25 pesos enquanto as outras promoções custavam mais de 40). O metrô lá é barato e dá pra ir pra todo canto a pé e de metrô. Uma dica: se puder, leve dólar. O governo argentino proibiu a venda de dólar no país (que não seja para fins turísticos no exterior comprovados). Então, tenha dólar e pergunte, na hora de pagar as coisas, quanto tá o dólar lá, pq em alguns lugares, como restaurantes, você consegue pagar em dólar com uma cotação superior a $6 pesos, porque eles querem dólar, mas não podem comprar, então pagam bem por ele.

Precisei ficar 1 diária a mais em Bs As e o valor era em dólar. Fizeram a conversão para pesos com a cotação do mercado negro de $6,5 pesos por dólar. O preço ficou um absurdo! Preferimos pagar no cartão de crédito.

Boa viagem!

Abs

Lu

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá pessoal,

Estive em Bs As em novembro/12 e as coisas estavam bem caras por lá.

Por exemplo, ficamos hospedados em um apart, com cozinha para economizarmos com alimentação na rua, mas

os preços no mercado eram absurdos. Uma garrafa de 1 litro de água custava uns R$5 no mercado Carrefour, um pacotinho de miojo custava R$3 e uma garrafa peq de gatorade R$7. Para comer na rua, o que valia a pena era alfajor, pizza e Big Mac (lá o combo do Big Mac custava 25 pesos enquanto as outras promoções custavam mais de 40). O metrô lá é barato e dá pra ir pra todo canto a pé e de metrô. Uma dica: se puder, leve dólar. O governo argentino proibiu a venda de dólar no país (que não seja para fins turísticos no exterior comprovados). Então, tenha dólar e pergunte, na hora de pagar as coisas, quanto tá o dólar lá, pq em alguns lugares, como restaurantes, você consegue pagar em dólar com uma cotação superior a $6 pesos, porque eles querem dólar, mas não podem comprar, então pagam bem por ele.

Precisei ficar 1 diária a mais em Bs As e o valor era em dólar. Fizeram a conversão para pesos com a cotação do mercado negro de $6,5 pesos por dólar. O preço ficou um absurdo! Preferimos pagar no cartão de crédito.

Boa viagem!

Abs

Lu

Pior que é isso mesmo, a Argentina está cada vez mais cara pra nós Brasileiros, alimentação principalmente!! Eu acho bastante difícil conseguir comer na argentina com R$33 por dia, mesmo fazendo compra em mercado, a não ser que voce sempre coma pão (q eh caro mas compensa), alguma massa e por ai vai... uma breja, mesmo no mercado, é muito mais caro do que a gente tem pago por aqui e em bares então, chega facilmente a 35 pesos uma garrafa de 1 litro de quilmes ou 20 pesos uma long neck!!

Seguinte galera,

me deu um surto de ficar parado em casa e vou fazer um mochilão agora para Argentina, Mendoza e Santiago.

Sei que é pouco tempo, mas toda viagem é bem vinda, né? hahahah

Tenho a verba curta, por isso optei sempre pelo mais barato, principalmente nas viagens aereas. Desse modo minha viagem ficou assim:

São Paulo > Buenos aires (2 dias) - Avião

Buenos Aires > Mendoza (2 dias) - Ônibus

Mendoza > Santiago (4 dias) - Ônibus

Santiago > Mendoza (3 dias) - Ônibus

Mendoza > Buenos Aires (3 dias) - Ônibus

Buenos Aires > São Paulo

Um amigo meu me deu o conselho de não ficar picotando as estádias, mas a passagem de avião de Mendoza ou Sentiago para São Paulo é bem cara, aumentaria o custo da viagem como um todo. Optei sempre por colocar as viagens de ônibus de madrugada, porque ai posso ir dormindo, e ainda pago uma estádia em hostel a menos. Falando em hostel...

Eu dei uma fuçada aqui no fórum e pesquisei as opções de hostels que encontrei, dessa forma vou fazer reserva nesses:

BsAs - Hostel Flórida

Mendoza - Mendoza Backpackers

Santiago - Hostal Providência

acham eles bons? vale a pena fiar lá ou buscar outros?

Bom, vamos nos falando.

Beijos e abraços,

Edu.

Edu, quando eu fui em outubro para mendoza a passagem de avião sp -> bsas estava mais barata que a passagem sp -> santiago, porém juntando o avião sp -> bsas + busão até mendoza, ficava mais caro que o avisão sp -> santiago + busão até mendoza!! chegou a ver essa questão?? Eu fiz pela TAM na época e a ida+volta sp -> santiago saiu por 620 (sem taxas) uns 40 dias antes da data da viagem.

Abç

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...