Membros ana.l.curi Postado Janeiro 20, 2013 Membros Postado Janeiro 20, 2013 Olá, Eu fiz Paris-Cracóvia de voo low cost da Ryanair. Cracóvia - Budapeste de ônibus e Budapeste - Praga. Eles realmente não tem todas as rotas. comprei tudo pelos sites das eurolines regionais (polonesa e húngara). Minha rota foi alterada para poder ver um espetáculo em Praga. Um amigo meu já fez Praga-Berlim de ônibus e falou que o caminho é maravilhoso! Em Cracóvia fiquei no Mama's Hostel Main Market Square. Adorei! O prédio é bem simples e antigo, mas é bem limpo e o pessoal do staff e hóspedes são muito legais. A localização não poderia ser melhor. Se bem que Cracóvia é uma cidade pequena. Eu só andei a pé o tempo todo. Mas não tem preço ficar em uma das ruas laterais do Mercado Central. Eles tem também um prédio com quartos privados, mas é em outra localização. Eu sai de Cracóvia e voltei depois, ficando hospedada em um quarto duplo, privado, neste aqui: http://travellersinn.pl/. É limpo, perto do Castelo, também não fica muito longe da praça central, tem cozinha. Na verdade é um apartamento bem grande em que hospedam nos quartos. Eu gostei bastante, mas me senti sozinha! hehe... Vai de como você gosta de viajar. ah! É muito barato! Aliás, como a maior parte das coisas na Polônia. Outro hostel muito famoso é o Greg & Tom. Eles tem dois prédios também. Todos estão no hostelworld/hostelbookers, mas também tem sites próprios (que eu não estou encontrando nos meus favoritos agora...). Em Praga eu já fiquei no Miss Sophie's, que é lindooooooooooooo!!! rsrs. Excelente infra, limpíssimo, parece que vc está em um hotel, aliás é melhor do que muito hotel por aí. O café da manhã é por fora, mas é maravilhoso! No quarto que eu fiquei (feminino compartilhado) tinha uma cozinha excelente. Fiquei também no Little Town e recomendo. Não é tão bonito quanto o Miss Sophie's, mas a localização é imbatível. Fica muito perto da Ponte Carlos (Karluv Most)! Também tem cozinha nos quartos. E a opção de bares e restaurantes por ali é grande. Conheci também, mas não me hospedei, no Mosaic. Me pareceu bom e bem movimentado, eles tem um bar lá dentro e o pessoal se encontra para seguir para as baladas. Os quartos são legais também, com lockers, bom banheiro. Finalmente, em Praga, já me hospedei também em um pequeno hotel chamado Residence Benne, ali no bairro judaico (Josefov). A localização é boa, em uma rua perpendicular a uma das principais. Achei o lugar ok, o quarto era pequeno e o banheiro mínimo (só não era mais estranho que o de Milão!). Mas tudo muito limpo e a cama era confortável. Tem elevador. Tem um ótimo café da manhã servido no bar do térreo, incluso na diária. Reservei esse na época pelo booking.com. Quanto ao tour até Auschwitz: fiz a reserva pelo site deles e paguei através do Pay Pal. Foi 130 PLN. Acho que na época isso dava uns 28 euros. Eles te pegam no lugar marcado (geralmente porta do seu hotel) levam até lá, providenciam o guia, depois te levam até auschwitz II- birkenau, e depois de volta até a porta do hotel. Sei que dá para visitar sem guia, mas tem que ver como pelo site. O trajeto de Cracóvia até lá, leva um pouco menos que 1 hora e é muito tranquilo. Acho que o trajeto faz parte da experiência pois é uma estrada muito calma, pitoresca, com casa bonitas e de repente você se vê chegando no inferno... Não conheço ninguém que tenha se hospedado em Oswiecim, nem sei da estrutura da cidade para receber visitantes. Sei que é importante deixar um dia meio free na agenda de viagens para "digerir" Auschwtiz. Um dia pra ficar tranquilo, etc... Em Cracóvia você pode visitar a Fábrica do Schindler, as locações do filme, o local do antigo gueto. O campo de concentração (Plaszow) fica uma pouquinho mais longe daquele centrinho, mas não é difícil de encontrar. abço Ana Citar
Membros daniela landim Postado Janeiro 20, 2013 Membros Postado Janeiro 20, 2013 Ola Thiago... Em Praga fiquei no Mosaic, e excelente, como a Ana disse, quarto com banheiro, ar, lugar p guardar a mala e o bar e maravilhoso todos vao p la mesmo antes da balada, tbm tem um restaurante c desconto p os hospedes, sem falar no preco, qd fui paguei 6euros a diaria, em Cracovia fiquei no Bennedyta, nao recomemdo, achei muito desorganizado, e as beliches d 3andares me deu muito trabalho, nao gostei... No centro de concentracao funcionava assim qd fui, ate as 15h a entrada passou a ser obrigatoria c guia, pagando uma taxa p ajuda de custos, eles tem o proprio onibus p ir no Birkenau, nao sei se escrevi certo, e o guia vai junto, esse percuso nos 2 centros dura cerca de 6/7h. Como meu ingles nao e muito bom fiz em espanhol, gostei muito, ao menos a minha guia passou tanta emocao e sentimento pela historia, q me fez penetrar bem, e como a Ana disse, a gnt fica muito senssivel, pensando naquilo tudo depois...diria p vc ir bem cedo fazer o tour, e depois se quiser, voltando p centro podera ir vizitar outras partes, outros barracoes q os guias nao entram...ha, cedo pois tem as maiores filas q eu ja vi...kk centro 30zilotes, cerca de 8euros Van de Cracovia ida e volta 48zilotes, cerca de 12euros. Me disseram la q os centros nao se paga, so q como tem muitas visitas e estava tendo muita confusao, passaram colocar assim, obrigatorio visita c guia ate as 15h, e o valor sendo um ajuda apenas. As Minas de Sal vc vai de trem cerca de 30min, 7zilotes, 1,70 euros Minas, 58 zilotes, 14euros P tirar fotos tem q pagar mais 10zl. 2,40euros. Bjs Citar
Colaboradores thiago gentil Postado Janeiro 20, 2013 Autor Colaboradores Postado Janeiro 20, 2013 ana.l.curi e daniela landim, muito obrigado pelas informações!! Vocês estão me ajudando e muito!!.. Estou anotando todas as informações, em breve eu volto aqui para tirar mais dúvidas com vocês :D Beijo!! Citar
Colaboradores thiago gentil Postado Janeiro 29, 2013 Autor Colaboradores Postado Janeiro 29, 2013 Então, Depois de muito pesquisar sobre o roteiro que postei anteriormente e também sobre outras possibilidades na região decidi alterá-lo, agora ficou assim: 27/12 - São Paulo / Berlin 28/12 - Berlin 29/12 - Berlin 30/12 - Berlin 31/12 - Berlin 01/01 - Berlin 02/01 - Berlin / Dresden (Chegando as 08:35) 03/01 - Dresden / Praga (Saindo de Dresden as 17:30) 04/01 - Praga 05/01 - Praga 06/01 - Praga-Munique (chego em Munique as 12:00) - Munique / Salzburg (Embarco as 19:27) 07/01 - Salzburg / Hallstatt (Bate e Volta) 08/01 - Salzburg 09/01 - Salzburg / Cracóvia (trem noturno) 10/01 - Cracóvia 11/01 - Cracóvia 12/01 - Cracóvia 13/01 - Cracóvia / São Paulo Fiz também uma planilha no excel detalhando: Gastos com Transporte e Gastos com Hospedagem; quem quiser dar uma olhada. Prévia 2 - EuroTrip.xls Já sei como me locomover durante a viagem, já pesquisei todos os trajetos e também a hospedagem, agora estou na busca de informações do que fazer em Cada Cidade e toda ajuda é muito bem vinda!! Gostaria da opinião de vocês em relação a quantidade dias em cada cidade, se é suficiente ou se teria que aumentar ou reduzir os dias e também os passeios que seriam imperdíveis. mais uma vez, obrigado! Citar
Colaboradores thiago gentil Postado Março 11, 2013 Autor Colaboradores Postado Março 11, 2013 Gostaria de agradecer a ajuda de todos até o momento, já programei bastante coisa, pesquisei valores de hospedagem e meios de locomoção entre as cidades, vocês me ajudaram bastante!! Estou paralisando neste momento todos meus estudos sobre a viagem até o mês de julho, que é quando termino a faculdade! infelizmente não dá para programar esta viagem ao mesmo tempo de estar fazendo a Monografia. Então é isto, você que está lendo aqui... em Julho estarei de volta, e se Deus quiser, livre de faculdade \o/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.