Ir para conteúdo

Eurotrip Dez-13/Jan-14 - Berlin / Dresden / Praga / Salzburg / Hallstatt /Cracóvia

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado (editado)

Salve galera Mochileira!

Sempre fui fascinado com as histórias sobre a Segunda Guerra Mundial e conhecer os locais onde tudo aconteceu é mais que um sonho pra mim, como não tenho condições de conhecer tudo o que quero, decidi começar a realizar este sonho com este roteiro: Londres / Berlin / Dresden / Praga / Oświęcim / Cracóvia, pensei no seguinte roteiro e gostaria da colaboração de quem conhece a região, o tempo que tenho disponível são exatos 20 dias.

OBS.: Roteiro Alterado na Página 2! Com planilha de Custos de locomoção e Gasto com Hospedagem!!

26/12 – Embarque para Londres, Inglaterra

27/12 – Londres, Inglaterra

28/12 – Londres, Inglaterra

29/12 – Londres, Inglaterra

30/12 – Londres, Inglaterra / Berlim, Alemanha

31/12 – Berlim, Alemanha

01/01 – Berlim, Alemanha

02/01 – Berlim, Alemanha

03/01 – Berlim, Alemanha

04/01 – Berlim, Alemanha / Dresden, Alemanha

05/01 – Dresden, Alemanha

06/01 – Dresden, Alemanha / Praga, República Tcheca

07/01 – Praga, República Tcheca

08/01 – Praga, República Tcheca

09/01 – Praga, República Tcheca / Oświęcim, Polônia

10/01 – Oswiecim, Polônia

11/01 – Oswiecim, Polônia / Cracóvia, Polônia (embarcar a noite)

12/01 – Cracóvia, Polônia

13/01 – Cracóvia, Polônia / Berlim, Alemanha

14/01 – Berlim, Alemanha / São Paulo, Brasil

A parte Aérea seria, São Paulo / Londres / Berlim / São Paulo, estou pesquisando e os valores ainda estão altos, na casa dos 3 mil reais, mas esse valor deve baixar em breve.

A parte rodoviária / ferroviária / voo low cost, ainda estou pesquisando, alguns trechos como Praga / Oswiecim, eu não consegui obter valores no site das empresas de trem, o que está dificultando um pouco a elaboração da previsão de gastos.

Alguém sabe algum jeito de saber o valor do transporte entre os dois locais?

Andei também pesquisando sobre a hospedagem em cada cidade, e cheguei a uma conclusão: Se a viagem for feita por pelo mínimo 2 pessoas, rola mais de se hospedar em Hotel com quarto privativo, do que as duas pessoas se hospedar em albergue em quarto compartilhado! Sai senão mais barato, o mesmo preço!! (é claro, reservando com muita antecedência).

Procuro Cia para esta trip também, sintam-se convidados! ::hãã2::

Por enquanto é só...

Abraço. ::tchann::

Editado por Visitante
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Esse valor muito provavelmente vai abaixar lá pro fim do ano. Dezembro é baixa temporada.

A ideia de fazer um roteiro focado na segunda guerra é bem legal. Tem outros lugares fora do roteiro que também são bem interessantes, mas não se pode ver tudo. Por ali onde você vai passar, talvez valha um bate e volta a Terezín, campo de concentração entre Praga e Dresden. Perto de Berlim também tem um, o Sachsenhausen, mas com tanta coisa pra ver em Berlim nesse sentido, é melhor focar na cidade. Tem um free tour focado na segunda guerra - http://www.newberlintours.com/daily-tours/third-reich-berlin.html

Concordo com você que, via de regra, com mais gente sai mais em conta hotel e, dependendo da duração da hospedagem, mais em conta ainda alugar um ap. Mas, à exceção de Londres, vocês passarão por lugares bem baratos.

Não sei te ajudar quanto aos trens.

• Colaboradores
Postado

Muito obrigado pelas dicas MarcosPereira!

Vou checar o free tour!

E quero conhecer o campo de Sachsenhausen, estou começando a pesquisa, ainda não sei muita coisa.. mas estou muito empolgado com a possibilidade de realização de mais este sonho!!

Sigo na busca!!

vlw!!

• Membros
Postado

Thiiiii, o roteiro está ótimo!!

Com certeza dá para fazer um Tour de um dia em Oranienburg e visitar o Sachsenhausen!! Estive lá há pouco tempo e todas as informações estão "fresquinhas" e tudo anotado!! Te passo tudo depois...

Estou vendo a possibilidade de te acompanhar nessa Trip! Louca para voltar em Praga, Berlin e conhecer Londres.

Beijos!!! :) :) :)

• Colaboradores
Postado
Thiiiii, o roteiro está ótimo!!

Com certeza dá para fazer um Tour de um dia em Oranienburg e visitar o Sachsenhausen!! Estive lá há pouco tempo e todas as informações estão "fresquinhas" e tudo anotado!! Te passo tudo depois...

Estou vendo a possibilidade de te acompanhar nessa Trip! Louca para voltar em Praga, Berlin e conhecer Londres.

Beijos!!! :) :) :)

Caroll.! Sua Cia nesta viagem seria demaiss!! Anima ai e vamos juntoo!!!

Depois me passe então para eu já ir pesquisando... BeijãoO! ::kiss::

• Colaboradores
Postado

Thiago, se a viagem for feita por mais de 2 pessoas dá até pra alugar estúdios e pequenos apartamentos pelo homelidays.com. Em Budapeste eu aluguei um apartamento de 2 quartos, MUITO GRANDE e foi um preço ridículo, o negócio é pesquisar.

• Colaboradores
Postado
Thiago, se a viagem for feita por mais de 2 pessoas dá até pra alugar estúdios e pequenos apartamentos pelo homelidays.com. Em Budapeste eu aluguei um apartamento de 2 quartos, MUITO GRANDE e foi um preço ridículo, o negócio é pesquisar.

Valeu pelas dicas Lucasbraganca!

Tomara que apareça uma galera por aqui pra ir junto ::otemo::

Eu não conhecia este site, vou dar uma boa pesquisada nele!! Valeuu :D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...