Colaboradores thiago gentil Postado Janeiro 15, 2013 Colaboradores Postado Janeiro 15, 2013 (editado) Salve galera Mochileira! Sempre fui fascinado com as histórias sobre a Segunda Guerra Mundial e conhecer os locais onde tudo aconteceu é mais que um sonho pra mim, como não tenho condições de conhecer tudo o que quero, decidi começar a realizar este sonho com este roteiro: Londres / Berlin / Dresden / Praga / Oświęcim / Cracóvia, pensei no seguinte roteiro e gostaria da colaboração de quem conhece a região, o tempo que tenho disponível são exatos 20 dias. OBS.: Roteiro Alterado na Página 2! Com planilha de Custos de locomoção e Gasto com Hospedagem!! 26/12 – Embarque para Londres, Inglaterra 27/12 – Londres, Inglaterra 28/12 – Londres, Inglaterra 29/12 – Londres, Inglaterra 30/12 – Londres, Inglaterra / Berlim, Alemanha 31/12 – Berlim, Alemanha 01/01 – Berlim, Alemanha 02/01 – Berlim, Alemanha 03/01 – Berlim, Alemanha 04/01 – Berlim, Alemanha / Dresden, Alemanha 05/01 – Dresden, Alemanha 06/01 – Dresden, Alemanha / Praga, República Tcheca 07/01 – Praga, República Tcheca 08/01 – Praga, República Tcheca 09/01 – Praga, República Tcheca / Oświęcim, Polônia 10/01 – Oswiecim, Polônia 11/01 – Oswiecim, Polônia / Cracóvia, Polônia (embarcar a noite) 12/01 – Cracóvia, Polônia 13/01 – Cracóvia, Polônia / Berlim, Alemanha 14/01 – Berlim, Alemanha / São Paulo, Brasil A parte Aérea seria, São Paulo / Londres / Berlim / São Paulo, estou pesquisando e os valores ainda estão altos, na casa dos 3 mil reais, mas esse valor deve baixar em breve. A parte rodoviária / ferroviária / voo low cost, ainda estou pesquisando, alguns trechos como Praga / Oswiecim, eu não consegui obter valores no site das empresas de trem, o que está dificultando um pouco a elaboração da previsão de gastos. Alguém sabe algum jeito de saber o valor do transporte entre os dois locais? Andei também pesquisando sobre a hospedagem em cada cidade, e cheguei a uma conclusão: Se a viagem for feita por pelo mínimo 2 pessoas, rola mais de se hospedar em Hotel com quarto privativo, do que as duas pessoas se hospedar em albergue em quarto compartilhado! Sai senão mais barato, o mesmo preço!! (é claro, reservando com muita antecedência). Procuro Cia para esta trip também, sintam-se convidados! Por enquanto é só... Abraço. Editado Janeiro 29, 2013 por Visitante Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 15, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 15, 2013 Esse valor muito provavelmente vai abaixar lá pro fim do ano. Dezembro é baixa temporada. A ideia de fazer um roteiro focado na segunda guerra é bem legal. Tem outros lugares fora do roteiro que também são bem interessantes, mas não se pode ver tudo. Por ali onde você vai passar, talvez valha um bate e volta a Terezín, campo de concentração entre Praga e Dresden. Perto de Berlim também tem um, o Sachsenhausen, mas com tanta coisa pra ver em Berlim nesse sentido, é melhor focar na cidade. Tem um free tour focado na segunda guerra - http://www.newberlintours.com/daily-tours/third-reich-berlin.html Concordo com você que, via de regra, com mais gente sai mais em conta hotel e, dependendo da duração da hospedagem, mais em conta ainda alugar um ap. Mas, à exceção de Londres, vocês passarão por lugares bem baratos. Não sei te ajudar quanto aos trens. Citar
Colaboradores thiago gentil Postado Janeiro 15, 2013 Autor Colaboradores Postado Janeiro 15, 2013 Muito obrigado pelas dicas MarcosPereira! Vou checar o free tour! E quero conhecer o campo de Sachsenhausen, estou começando a pesquisa, ainda não sei muita coisa.. mas estou muito empolgado com a possibilidade de realização de mais este sonho!! Sigo na busca!! vlw!! Citar
Membros RenissonSantana Postado Janeiro 15, 2013 Membros Postado Janeiro 15, 2013 Como vc mora em SSA as cias com tarifas mais baratas são AIR EUROPA e Condor Citar
Colaboradores thiago gentil Postado Janeiro 16, 2013 Autor Colaboradores Postado Janeiro 16, 2013 Vlw!! Citar
Membros Caroll Melo Postado Janeiro 16, 2013 Membros Postado Janeiro 16, 2013 Thiiiii, o roteiro está ótimo!! Com certeza dá para fazer um Tour de um dia em Oranienburg e visitar o Sachsenhausen!! Estive lá há pouco tempo e todas as informações estão "fresquinhas" e tudo anotado!! Te passo tudo depois... Estou vendo a possibilidade de te acompanhar nessa Trip! Louca para voltar em Praga, Berlin e conhecer Londres. Beijos!!! :) Citar
Colaboradores thiago gentil Postado Janeiro 16, 2013 Autor Colaboradores Postado Janeiro 16, 2013 Thiiiii, o roteiro está ótimo!! Com certeza dá para fazer um Tour de um dia em Oranienburg e visitar o Sachsenhausen!! Estive lá há pouco tempo e todas as informações estão "fresquinhas" e tudo anotado!! Te passo tudo depois... Estou vendo a possibilidade de te acompanhar nessa Trip! Louca para voltar em Praga, Berlin e conhecer Londres. Beijos!!! :) Caroll.! Sua Cia nesta viagem seria demaiss!! Anima ai e vamos juntoo!!! Depois me passe então para eu já ir pesquisando... BeijãoO! Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Janeiro 16, 2013 Colaboradores Postado Janeiro 16, 2013 Thiago, se a viagem for feita por mais de 2 pessoas dá até pra alugar estúdios e pequenos apartamentos pelo homelidays.com. Em Budapeste eu aluguei um apartamento de 2 quartos, MUITO GRANDE e foi um preço ridículo, o negócio é pesquisar. Citar
Colaboradores thiago gentil Postado Janeiro 16, 2013 Autor Colaboradores Postado Janeiro 16, 2013 Thiago, se a viagem for feita por mais de 2 pessoas dá até pra alugar estúdios e pequenos apartamentos pelo homelidays.com. Em Budapeste eu aluguei um apartamento de 2 quartos, MUITO GRANDE e foi um preço ridículo, o negócio é pesquisar. Valeu pelas dicas Lucasbraganca! Tomara que apareça uma galera por aqui pra ir junto Eu não conhecia este site, vou dar uma boa pesquisada nele!! Valeuu Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Janeiro 17, 2013 Colaboradores Postado Janeiro 17, 2013 Sem problema. Qualquer coisa é só falar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.