Membros de Honra murillus Postado Abril 18, 2011 Membros de Honra Postado Abril 18, 2011 ufff... depois de ler as 32 paginas deste topico... seguem minhas dicas que fiz no levantamento da expedicao... http://sites.google.com/site/tombosequedas/lencois http://www.lencoismaranhenses.com.br http://www.trilhaseaventuras.com.br/diarioviagem/viagem.asp?id=121&id_colunista=8 No link acima eu achei o guia chamado Maciel (98) 3491920 pois ele, o guia, é imprescindível para qualquer roteiro... sem a presença de um guia, voce acaba fazendo besteira... >> http://ibama2.ibama.gov.br/cnia2/renima/cnia/lema/lema_texto/HTM-ANTIGOS/86060-81.HTM No link acima encontra-se as coordenadas dos lencois: latitude 02º39’29" S e longitude 43º11’42" WGr, localizado no alinhamento da rede de telégrafos que liga Humberto de Campos a Barreirinhas, o ponto 1; segue, por linha reta e seca, no sentido norte, até o ponto de coordenadas geográficas: latitude 2º30’00" S e longitude 43º11’42" WGr, ponto 2; inflete, no sentido geral noroeste, por outra linha reta e seca, até o ponto de coordenadas geográficas: latitude 2º22’03" S e longitude 43º25’34" WGr, localizado na interseção desta linha com a Ilha Santaninha, na sua parte setentrional, ponto 3; contorna esta, no sentido geral sudoeste, até o ponto de coordenadas geográficas: latitude 2º33’11" S e longitude 43º27’56" WGr, ponto 4; adentra perpendicularmente 1 (hum) quilômetro no Oceano Atlântico contornando o litoral no sentido horário até o ponto de coordenadas geográficas: latitude 2º33’50" S e longitude 42º45’00" WGr, ponto 5; segue peIa estrada carroçável que liga Ponta do Mangue a Barreirinhas até o ponto de coordenadas geográficas: latitude 2º44’39" S e longitude 42º51’11" WGr, localizado na interseção desta estrada com a linha de telégrafos, ponto 6; segue por esta linha, no sentido geral noroeste, até o ponto 1 desta descrição, fechando o perímetro. http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2006/06/05/25028-parque-nacional-dos-lencois-maranhenses-comemorou-25-anos-de-existencia.html Segundo o link acima, normas de visitação, não é permitido o trânsito de qualquer tipo de veículo motorizado nas dunas e os veículos devem parar em locais indicados. É proibido o consumo de bebida alcoólica dentro do parque, bem como a realização de fogueiras ou churrascos na área. Também é proibido o uso de equipamentos de som ambiente. http://www.turismo.ma.gov.br/pt/polos/lencois/index.html A Cooperativa de Serviços Turísticos de Santo Amaro do Maranhão oferece Serviços de Transporte, Hospedagem, Alimentação, Entretenimento, Venda de Produtos Artesanais, Passeios e Guias locais. É só ligar: (98) 3369 1190 http://www.parquelencois.com.br/melhor_epoca.php >> http://www.parquelencois.com.br/artigos/index.php Citar
Colaboradores Gleid Vieira Postado Abril 19, 2011 Colaboradores Postado Abril 19, 2011 Murillus, Acho que depois disso não terão mais dúvidas!! Valeu! Citar
Colaboradores JulianaFelix Postado Abril 19, 2011 Colaboradores Postado Abril 19, 2011 O melhor período para visitar os Lençóis começa no final de Agosto. Fui lá no início e as lagoas estavam parcialmente cheias. É bom ficar atento ao período de chuvas para ir quando as lagoas estão bem cheias. O lugar é lindo mesmo assim... Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Abril 22, 2011 Membros de Honra Postado Abril 22, 2011 Boa viagem a todos q estao nos Lencois, incluindo o Mauro, a Gleid e demais. espero q estejam aproveitando bastante. anotem as dicas e voltem animados p/ postar aqui! Citar
Colaboradores Luis Ecoturista Postado Abril 27, 2011 Colaboradores Postado Abril 27, 2011 Olá, pessoal! Pra quem pretende fazer a travessia a pé dos Lençóis Maranhenses eu posso disponibilizar o tracklog (GPS) com a localização de dezenas de casas de moradores da Queimada dos Britos, Queimada dos Paulos e da Baixa Grande. Uma das grandes dificuldades na travessia é justamente encontrar as moradias que oferecem refeições e lugar pra dormir. Por isso, durante a minha caminhada fui registrando no GPS as localizações delas! Abraços a todos!!! Luis Citar
Colaboradores Gleid Vieira Postado Abril 27, 2011 Colaboradores Postado Abril 27, 2011 Ei Luis, Quero saber é como foi em Carolina!!!?? Citar
Colaboradores Luis Ecoturista Postado Abril 27, 2011 Colaboradores Postado Abril 27, 2011 (editado) Ei Luis, Quero saber como foi em Carolina!!!?? Gleid: O Maranhão é doido mesmo! Este tópico é sobre os Lençóis, mas é bom falar pro pessoal que há outra bela região maranhense: Chapada das Mesas! Confesso que fui pra Carolina sem muita expectativa, mais por curiosidade. Passei por lá na semana retrasada. E me surpreendi com as cachoeiras da região da Pedra Caída, que se diferenciam por estarem dentro de canion ou em caverna. E as águas são mornas! As cachoeiras do Santuário e da Caverna são algumas das melhores pra nadar que já conheci! Depois de Carolina fui para a bela Chapada dos Veadeiros (GO), mas eu gostei mesmo foram das cachoeiras da Chapada das Mesas (MA)! Surpreendentes! Ah! Em Carolina pulei numa tiroleza maluca, com 390 m de altura e 1,2 km de extensão! É a segunda maior do Brasil (a maior é a de Itú-SP). 45 segundos voando! Gleid: O Maranhão é doido!!! Luis Caminhamos por um canion pra chegar na Cachoeira do Santuário Cachoeira da Caverna! Portal da Chapada das Mesas! Editado Abril 27, 2011 por Visitante Citar
Colaboradores Luis Ecoturista Postado Abril 27, 2011 Colaboradores Postado Abril 27, 2011 (editado) No Maranhão eu fiquei em Carolina e em Riachão. Em Goiás, na Chapada dos Veadeiros, visitei as cachoeiras das Carioquinhas, o canion, Morada do Sol e outras cachoeiras dentro do Parque. Ainda sobre Carolina. A região onde estão as cachoeiras do Santuário e da Caverna, assim como a tiroleza, é particular. O dono é o Sr. Pedro, da empresa PIPE´s. Ele era um pescador que ajudava as pessoas a atravessar o rio Tocantins. Hoje, é dono de quase todas as balsas do Maranhão, Pará e Tocantins. O Sr. Pedro tem fazendas e diversos negócios, e mais de 3 mil funcionários. Há alguns anos ele comprou a área da Pedra Caída "para receber os amigos". Depois, investiu e ampliou a estrutura de lazer que havia lá. Agora está construindo um resort na mesma região, que será inaugurado em 2012. Há questões sociais, ambientais e econômicas que precisam ser debatidas em Carolina. Aliás, a PIPES é o alicerce econômico da cidade. E, obviamente, politico. Como o Sr. Pedro não tem filhos (pelo menos, não oficiais! ), espero que ele invista a sua fortuna em projetos que levem benefícios para o Maranhão. Torço para que a região receba melhorias com este resort, e que os prejuízos ecológicos sejam minimizados e compensados em dobro para a população pobre de Carolina e de Estreito! Sim, é uma longa discussão! Quem for para os Lençóis, deem um jeito de esticar até Carolina, que fica a menos de 2h de Imperatriz! Irão adorar! Luis Editado Julho 22, 2011 por Visitante Citar
Colaboradores Gleid Vieira Postado Abril 27, 2011 Colaboradores Postado Abril 27, 2011 É Luis, sei das questões ambientais que envolve os 2 municípios... Mais o que está sendo feito é para crescimento do Brasil que precisa da energia limpa.. Conheço a história do proprietário da pedra caída,parte desse investimento é do Banco do Nordeste.. Vamos ver os impactos que irá causar com construção desse Resorts e ainda tem o teleférico.. Acho estranho pagar para ver algo q é nosso. Citar
Colaboradores Luis Ecoturista Postado Abril 27, 2011 Colaboradores Postado Abril 27, 2011 (editado) Gleid: Quando eu estava subindo para o alto do morro onde começa a tiroleza encontrei os engenheiros que estão projetando o tal teleférico. Se ele já estivesse pronto eu teria saltado umas 10 vezes! O duro é subir os mais de 1 km de rampas! No resort será construida outra tiroleza, de mais de 2 km de extensão! Pena que eu não posso contar aqui as histórias e estórias que ouvi sobre o proprietário da região da Pedra Caída! Principalmente porque não sei o que é boato ou verdadeiro! De qualquer forma, chega de coronéis Brasil afora! Luis Editado Julho 22, 2011 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.