Ir para conteúdo

Maranhão - Roteiros e Meios de Transporte entre Cidades

ftakao

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Cara neste percurso soh 4x4 bem potente, de preferencia Toyota Bandeirante!

Se não me engano dentro do parque só veículos autorizados podem circular.

O melhor é fazer o passeio com as agências....

Eu sei que é um saco ir em bando...mas não tem muita alternativa não...

Talvez de quadriciclo, mas tem que se informar como eh o esquema.

Abs!

• Respostas 227
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

correto!

Toyota Bandeirante dá conta, outros 4x4 principalmente esses q são um carrinho d passeio disfarçados d offroad podem passar aperto.

eu não vi nenhum jipe particular circulando.

vc pode checar c/ o Centro d Informações turisticas ou até mesmo na pousada q vai ficar se o transito é permitido.

quadriciclo é uma alternativa, mas acho q o aluguel é caro.

as paisagens, areias e lagoas são muito parecidas, é facil se perder por lá

pela praticidade e até pelo custo, acho q o jeito é encarar os passeios d agencia.

Cara neste percurso soh 4x4 bem potente, de preferencia Toyota Bandeirante!

Se não me engano dentro do parque só veículos autorizados podem circular.

O melhor é fazer o passeio com as agências....

Eu sei que é um saco ir em bando...mas não tem muita alternativa não...

Talvez de quadriciclo, mas tem que se informar como eh o esquema.

Abs!

• Membros de Honra
Postado

Fazer trilhas no Parque Nacional dos lencois de carro é expressamente proibido,o que ocorre é que alguns,e isso não temos aqui no Mochileiros.Com,desrespeitam totalmente as leis e fazem isso.

O que acontece com as agências de Turismo é que elas conseguiram uma autorização de ida e vinda por trechos determinados pra poderem levar os turista até alguns pontos especificos.

Quem já fez a travessia dos lencois deve ter percebido alguns quadriciclos rodando por lá,imagine um BIOMA altamente sensivel para esse tipo de ação.

::otemo::::otemo::

• Membros
Postado
Fazer trilhas no Parque Nacional dos lencois de carro é expressamente proibido,o que ocorre é que alguns,e isso não temos aqui no Mochileiros.Com,desrespeitam totalmente as leis e fazem isso.

O que acontece com as agências de Turismo é que elas conseguiram uma autorização de ida e vinda por trechos determinados pra poderem levar os turista até alguns pontos especificos.

Quem já fez a travessia dos lencois deve ter percebido alguns quadriciclos rodando por lá,imagine um BIOMA altamente sensivel para esse tipo de ação.

::otemo::::otemo::

Amigo

Acho que não fui claro, não quero fazer trilha nos lençois propriamente. Quero andar nas trilhas, para veículos, dentro da área do parque que levam até os leçois. Fácil de visualizar nas imagens de satélite.

Quanto a perguntar para o pessoal de lá, sempre fico com duvida de veracidade, pois eles querem vender o peixe deles.

Sds

• Membros de Honra
Postado

Cara

Mesmo estas estradas que vc marcou são impossíveis para carros de passeio, pura areia fofa. Pode esquecer.

E o parque não é só a região das dunas, tem toda a restinga no entorno.

Vou te contar o passeio para os lençóis eu achei bem sem graça, a melhor parte é o percurso dentro da Toyota.

As lagoas estavam secas, então era só uma imensidão de areia, dunas e dunas, nada que não tenha igual ou melhor aqui no sul de Santa Catarina.

Claro só fizemos o passeio básico, aquele que passa na borda do parque, (lagoa azul e lagoa do peixe) fazer a travessia completa deve ser legal.

Só deve ser bonito quando as lagoas estiverem com água...

Legal mesmo é o passeio de voadeira pelo rio preguiças! é um show!

Eu estive por lá agora em julho e Barreinhas é uma cidade isolada de tudo.

Para ir de lá até Parnaiba tive quase que voltar a São Luís. Ou tem asfalto ou é impossível, só de Toyota.

O Google e o guia 4 rodas tem informações erradas sobre as estradas.

Abs!

• Membros de Honra
Postado

Beleza,realmente interpretei de maneira errada sua mensagem.

Quanto as lagoas,somente algumas estão cheias,ou você faz a travessia ou vai por Santo Amaro pra poder ir a algumas cheias,melhor,com um pouco de agua pois o inverno aqui foi de pouca chuva.

Siga o conselho do Adriano e vá mesmo de voadeira pelo rio preguiças.

Caso queira de ir de Barreirinhas pra Parnaiba tem a opção de ir por Tutoia,isso de toyota bandeirantes,bom demais,rsrs muito sacolejo.

• Membros de Honra
Postado

É Billy

Eu queria ir pra Parnaiba via Tutóia, mas como estava de carro só pagando uma pequena fortuna pra colocar o carro sobre um caminhão guincho....huahuahua!

Tive quase que quase voltar a São Luís, a viagem foi demorada mais foi muito boa as estradas estão em bom estado (exeto a BR 135) que está terrível!

Agora as estradas no Piauí são perfeitas! nunca vi igual no Brasil! Parecia que estava no Uruguai!

As paisagens do cerrado e dos carnaubais são lindas!

Saímos as 9:00 de Barreirinhas e chegamos as 18:00 em Parnaiba.

Abs!

• Membros de Honra
Postado

Isso mesmo Adriano,quando se fala em turismo o Brasil tem muito o que melhorar,meu Maranhão então.

Imagine quanto se ganharia tendo uma rodovia ligando Barreirinhas a Tutoia.

Ainda bem que você soube curtir a viagem dando essa volta toda,pois realmente é uma viagem.

Abraços. ::cool:::'> ::cool:::'>

• Membros de Honra
Postado

Sim

E esta rodovia é a BR 402, só falta um pequeno trecho entre Paulino Neves e Barreirinhas!

Tudo ia ser mais fácil Jeri e Barreirinhas fariam parte de um único circuito!

Por enquanto o acesso aos Lençóis fica meio restrito via São Luís...talvez seja proposital..sei lá...

Abs!

• Membros de Honra
Postado
Sim

E esta rodovia é a BR 402, só falta um pequeno trecho entre Paulino Neves e Barreirinhas!

sim, o resto é todo asfaltado, a partir d Paulino Neves, tem acesso asfaltado a Tutoia.

Agora as estradas no Piauí são perfeitas! nunca vi igual no Brasil! Parecia que estava no Uruguai!

é q vc nao foi p/ serra da capivara, nem sei como as empresas d bus fazem o trecho...

tem + buraco q rodovia...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...