Membros Ricardo Feres Postado Junho 22, 2012 Membros Postado Junho 22, 2012 Oi Aline, Vc se incomoda de mandar uma foto das lagoas, pra eu ver como está o nível delas? Obrigado! Citar
Membros aline lola Postado Junho 27, 2012 Membros Postado Junho 27, 2012 oi ricardo, num sei como faço pra te mandar as fotos, mas me adiciona no face, que postei um montão la aline.mariadasilva.5@facebook.com e se quiser me dizer como faço pra mandar as fotos direto p vc, n me incomodo n, terei o maior prazer, as lagoas n estão muito cheias n, as chuvas foram poucas esse ano, mas tem algumas lagoas que ta com dois metros de profundidade, mas a maioria ta seca, xeros Citar
Membros de Honra Adriano Klein Postado Junho 30, 2012 Membros de Honra Postado Junho 30, 2012 Pessoal Esta notícia de que as lagoas estão secas me desanimou...vamos em meados de julho. então só vai piorar... Mas a pergunta é a seguinte: como é a estrada entre Barreirinhas e Tutóia? Da pra ir de carro comum? Abs! Citar
Membros aline lola Postado Junho 30, 2012 Membros Postado Junho 30, 2012 n fiz o percurso barreirinhas-tutóia, dai n sei responder Citar
Membros Sergio Guimaraes Postado Julho 1, 2012 Membros Postado Julho 1, 2012 (editado) Xi... também to desistindo dos Lençóis. Não sabia do nível das lagoas... Meu plano B é Fortaleza e Jericoacorara. Quero fazer alguma trilha também. Alguém sabe informar se Jeri tá valendo à pena este ano? Pretendo ir em agosto. Editado Julho 1, 2012 por Visitante Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Julho 1, 2012 Membros de Honra Postado Julho 1, 2012 não sei o q aconteceu esse ano... já era p/ ter chovido e agora as lagoas deveriam estar no auge. Não sei se vai chover atrasado e as lagoas vão encher em outra época... q eu saiba não dá p/ ir d carro direto de Barreirinhas p/ Tutoia, pois não tem estrada, entre as 2 cidades. O q o pessoal faz é ir d toyota até Paulino Neves. Dessa cidade tem estrada até tutoia. Se vc estiver d carro, provavel/te vai ter q dar a volta, aumentando o percurso. Dá p/ ir sim, mas fica mais longo. Olhe no mapa d Maranhão http://www1.dnit.gov.br/rodovias/mapas/index.htm Não sei se rola esvaziar o pneu e transitar. Como eu nao fiz esse trecho, não sei dizer se dá p/encarar. Não lembro d ter lido nada a respeito nem aqui no forum, nem em outros sites. Citar
Membros de Honra Adriano Klein Postado Julho 2, 2012 Membros de Honra Postado Julho 2, 2012 Pois eh.. Nos mapas do guia 4 rodas e no Google aparece uma estrada de asfalto entre Barreirinhas e Paulino Neves e depois estrada de terra entre Paulino Neves e Tutóia. A minha dúvida é o estado desta estrada de terra...se é transitável com carro de passeio... mas se está em estação seca, não deve ter lama para atolar..rsrsrs! Pra ir de Barreirinhas até Tutóia e depois Parnaiba por asfalto, tem que praticamente voltar a São Luis...muita estrada.. pedi dicas pro pessoal da pousada que vou ficar, mas ainda não responderam.. Abs! Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Julho 2, 2012 Membros de Honra Postado Julho 2, 2012 oi acho q vc trocou, é asfalto entre Paulino Neves e Tutóia, nesse trecho eu passei, tem até onibus e van, normal. agora entre Barreirinhas e Paulino Neves, pelo q sei não é estrada d terra, é areia mesmo, pois o transporte entre essas cidades é feita na base do Toyota. Pois eh.. Nos mapas do guia 4 rodas e no Google aparece uma estrada de asfalto entre Barreirinhas e Paulino Neves e depois estrada de terra entre Paulino Neves e Tutóia. A minha dúvida é o estado desta estrada de terra...se é transitável com carro de passeio... mas se está em estação seca, não deve ter lama para atolar..rsrsrs! Pra ir de Barreirinhas até Tutóia e depois Parnaiba por asfalto, tem que praticamente voltar a São Luis...muita estrada.. pedi dicas pro pessoal da pousada que vou ficar, mas ainda não responderam.. Abs! Citar
Membros de Honra Adriano Klein Postado Julho 5, 2012 Membros de Honra Postado Julho 5, 2012 Pow! Realmente tem uma baita confusão neste trecho: Eu tenho a versão impressa do guia 4 rodas de 2008, e lá aparece uma estrada, a MA 402 entre Barreirinhas e Tutóia. No Google Earth aparece esta mesma estrada...toda em asfalto... Mas... no Google maps a estrada toda desaparece, só tem o trecho Paulino Neves-Tutóia. No guia 4 rodas on line, tb não existe esta estrada... O pessoal da pousada me disse que tem uma estrada de areia...alguns fazem o trecho com carro de passeio, mas eu acho arriscado. Então na versão on line do 4 rodas, sugerem outra estrada ( que não está na versão impressa), aumenta a viagem em 150 Km e passa pelo interior, mas me parece mais segura... No total serão uns 500Km entre Barreirinhas e Jeri. Quero fazer este trecho em 12h com parada rápida em Parnaiba..depois conto se consegui. Vou cortar uma parada maior no Delta e ficar mais tempo em Jeri. Abs! Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Julho 5, 2012 Membros de Honra Postado Julho 5, 2012 c/ certeza o pessoal da pousada q mora lá sabe melhor. em Jeri, tb vi mto carro por lá, o povo esvazia o pneu e vai, mas a maioria costuma deixar em Jijoca (na cidade) e ir d jardineira. quem vai d carro, nao segue o caminho q a jardineira faz, pega outro caminho q tem areia um pouco mais firme. pelo q sei nao tem estrada p/ Jeri, só se fizeram mais recente/te. sim, aconselho a ficar menos tempo no delta e mais em Jeri. boa viagem! Pow!Realmente tem uma baita confusão neste trecho: Eu tenho a versão impressa do guia 4 rodas de 2008, e lá aparece uma estrada, a MA 402 entre Barreirinhas e Tutóia. No Google Earth aparece esta mesma estrada...toda em asfalto... Mas... no Google maps a estrada toda desaparece, só tem o trecho Paulino Neves-Tutóia. No guia 4 rodas on line, tb não existe esta estrada... O pessoal da pousada me disse que tem uma estrada de areia...alguns fazem o trecho com carro de passeio, mas eu acho arriscado. Então na versão on line do 4 rodas, sugerem outra estrada ( que não está na versão impressa), aumenta a viagem em 150 Km e passa pelo interior, mas me parece mais segura... No total serão uns 500Km entre Barreirinhas e Jeri. Quero fazer este trecho em 12h com parada rápida em Parnaiba..depois conto se consegui. Vou cortar uma parada maior no Delta e ficar mais tempo em Jeri. Abs! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.