Membros diegosolamito Postado Março 17, 2012 Membros Postado Março 17, 2012 Olá pessoal, andei lendo um bucado a respeito dos Lençóis Maranhenses e deu pra captar muita informação legal. No entanto, tenho algumas dúvidas/ falta de informações: -Não paga-se nada para entrar no Parque Nacional dos Lençóis? -Quais são os atrativos possíveis de se fazer a pé? E estes, valem a pena? -Os passeios feitos a partir de Barreirinhas são melhores do que os que podem ser feitos a partir de Santo Amaro? (alguém conhece as duas partes e poderia opinar?) -Todo mundo fala pra ir de chinelo ou sandália. Mas não queima o pé não??? -O mais importante: alguém possui um .kml, .gdb , .gpx ou similar com os pontos e trilhas para os atrativos dos Lençois? Eu realmente quero fazer um passeio sem precisar de guias. Agradeço! O resultado dos meus passeios sempre é um relato com detalhes, que posto no meu blog. Não posso divulgá-lo aqui, mas quem tiver interesse é só me dizer . Ele tem muitos posts interessantes já. ABraços e obrigado! Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 17, 2012 Membros de Honra Postado Março 17, 2012 vá semmedo a chuva não atrapalha em nada é até bom, e as estradas sem problema, pode chover a vontade. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 17, 2012 Membros de Honra Postado Março 17, 2012 Se o amigo ler os tópicos de Barreirinhas, Santo Amaro tem as respostas e no Guia de Informações também. Nos Parques não paga nada, só as Van com guias. A pé em Sto Amaro da para fazer uns passeios, mas se vc não sabe onde é que fica, quando vc encontrar uma lagoa não vai saber qual é, economia zero em relação o gasto da viagem, este é o meu pensamento particular, os passeio entre Sto. Amaro e Barreirinhas são diferentes, cada um tem paisagens diferentes. Mas se vc que fazer tudo sozinho, vai ter que e pesquisar mais, levar uma bússola e mapa entre outros equipamentos, mas parece que vc não tem experiência pela pergunta se vai de chinelo ou sandália, recomendo tomar cuidado. Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Março 19, 2012 Membros de Honra Postado Março 19, 2012 eu conheci Barreirinhas, Atins e Sto Amaro, tem bastantes infos e comprações no meu relato, ver link na assinatura. Dá um aolhada lá e depois se vc tiver alguma pergunta mais especifica pode postar aqui ou lá no relato q eu dou uma olhada. alguns passeios pode fazer a pé por conta, mas a maioria vc anda de toyota um trecho até chegar a lagoa em questão, embora haja outras lagoas pelo caminho. Então paga-se pelo pacote todo, ou seja, pelo transporte, pelo guia e tal. p/ andar sozinho, vc tem q ter uma boa noção d direção, tem q pesquisar mto e tem q ter preparo físico. tel algusn relatos aqui, de uma galera q já fez a travessia Sto Amaro -Atins s/ guia, mas eu nao recomendo. eles mesmos disseram q é complicado, nao tem pontos d referencia, é tudo areia e lagoa, p/ todo lado q olha. p/ passeios no dia a dia vai d papete ou de chinelo. Agora p/ a travessia tem mais detalhes em relatos e outros topicos. Olá pessoal,-Não paga-se nada para entrar no Parque Nacional dos Lençóis? -Quais são os atrativos possíveis de se fazer a pé? E estes, valem a pena? -Os passeios feitos a partir de Barreirinhas são melhores do que os que podem ser feitos a partir de Santo Amaro? (alguém conhece as duas partes e poderia opinar?) -Todo mundo fala pra ir de chinelo ou sandália. Mas não queima o pé não??? -O mais importante: alguém possui um .kml, .gdb , .gpx ou similar com os pontos e trilhas para os atrativos dos Lençois? Eu realmente quero fazer um passeio sem precisar de guias. Citar
Membros diegosolamito Postado Março 20, 2012 Membros Postado Março 20, 2012 Olá MauroBr e Maomi. Obrigado pelas respostas. Mauro, tenho boa experiência com trilhas, já fiz algumas pesadas, mas sempre com GPS, claro. Porém, não conheço a região. Alguém possui um arquivo gpx ou gdb para tal? (não consigo achar pela net). Pelo que vcs me responderam, seria o único impeditivo. Tendo um gpx eu consigo andar tranqs, só seguir a linha. Mas não consegui achar. Vcs tem? Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Março 20, 2012 Membros de Honra Postado Março 20, 2012 nao tenho esses arquivos, nem procurei na rede. meu noivo tem um GPS, mas a gente achou melhor ir c/ guia, entao nem pesquisei. é q gente achou mto pesado fazer a travessia. Ficamos nos passeios de bate-e-volta de 1 dia. Algumas lagoas são distantes, entao praticamente é obrigatorio o trnsaporte c/ as toyotas, se vc acerta o passeio c/ a toyota automatica/te o guia vem junto. Foi o q aconteceu. aqui no forum tem um parte só sobre GPS/trilhas. quem sabe lá vc encontra uma dica de como e onde pesquisar. Tendo um gpx eu consigo andar tranqs, só seguir a linha. Mas não consegui achar. Vcs tem? Citar
Membros diegosolamito Postado Março 21, 2012 Membros Postado Março 21, 2012 Naomi, obrigado! eu acho uma pena esse casado da condução com o guia. Tudo bem, os guias em geral são ótimos. mas sempre é uma facada. odeio gastar com isso. eu não queria fazer a travessia. queria fazer o passeio mais por conta propria, bate e volta tb. vou num dia numa lagoa (SOZINHO) e voto. e noutro dia em outra. e isso que estou atras Não existe aluguel de motos? (sabem?) Valeu pela dica do forum de gps tb! ab raços Citar
Membros diegosolamito Postado Março 21, 2012 Membros Postado Março 21, 2012 e valeu pelo seu relato! estou me saciando com ele. relatos muito bons!!! parabens (gosto desse estilo) Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Março 21, 2012 Membros de Honra Postado Março 21, 2012 eu tb nao gosto d guia, gosto d ir por conta própria e fazer tudo no meu ritmo, mas em alguns lugares não dá, pois o guia é obrigatório, por exemplo, o Parque da Serra da Capivara. Lá tem outras questoes, como a preservação, aquilo é um mais do que um museu. voltando aos Lençois, depende da lagoa, dá p/ fazer no bate-e-volta, outras ficam longe. nao sei, mas acho q nao dá p/ andar d moto naquelas dunas. Também nao sei se pode, fiscalização, essas coisas. em alguns lugares tem aluguel de quadriciclo, mas aquilo é uma fortuna, mto caro, aí nao compensa, vai sair mais caro do q a Toyota c/ guia. vc vai p/ Sto Amaro ou BArreirinhas? vai ficar qtos dias? Naomi, obrigado!eu acho uma pena esse casado da condução com o guia. Tudo bem, os guias em geral são ótimos. mas sempre é uma facada. odeio gastar com isso. eu não queria fazer a travessia. queria fazer o passeio mais por conta propria, bate e volta tb. vou num dia numa lagoa (SOZINHO) e voto. e noutro dia em outra. e isso que estou atras Não existe aluguel de motos? (sabem?) Citar
Membros patty.mine Postado Abril 12, 2012 Membros Postado Abril 12, 2012 Olá galera, vou p são luiz em julho desse ano e gostaria de algumas dicas sobre transporte dentro de são luiz e arredores. Em 1o lugar, meu objetivo é conhecer praias, eu gosto mais de praias do que da parte histórica. Como posso deslocar da praia do calhau para as praias de araçagy, olhod'agua, do meio usando ônibus urbano e onde pegá-los?Qual é o preço? 2º Qual é o preço d passeios em agência p são josé ribamar/ raposa e city toour, qual agência vcs me indicam? 3º Pretendo conhecer os lençois através do passeio bate e volta, vcs podem me indicar alguma agência? Tem alguma praia legal nas redondezas que vale a pena conhecer além das citadas acima? obrigada Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.