Membros de Honra nnaomi Postado Agosto 11, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 11, 2011 Agradecimentos a todos os colegas mochileiros que postaram informações e ajudaram no planejamento da minha viagem. Agora estou aqui p/ tentar retribuir ajudando outros viajantes. Agradecimentos especiais a Gleid que me ajudou muito e que tive o prazer de conhecer pessoalmente. Obrigada! Ainda estou escrevendo o relato, mas assim que concluir, volto aqui p/ postar. Citar
Membros bruno123 Postado Janeiro 3, 2012 Membros Postado Janeiro 3, 2012 Olá! Viajando sempre de ônibus, estarei visitando Barreirinhas agora em Janeiro, chegando de São Luiz, mas a partir de lá, meu próximo destino será Piripiri no Piauí. Gostaria de saber quais destinos posso alcançar a partir da rodoviária de Barreirinhas, pra montar meu roteiro. Há ônibus de lá na direção do Piauí ou Ceará? Não tá fácil achar essa informação na rede. Agradeço desde já a ajuda! Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 3, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 3, 2012 Bruno vc colocou a pergunta no tópico errado, acho que neste tópico vc vai encontrar a tua dúvida. Leias as páginas acima :'> :'> :'> Vc ainda pode procurr no fórum do Piauí, e no fórum relatos de viagem Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Janeiro 4, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 4, 2012 Olá!Viajando sempre de ônibus, estarei visitando Barreirinhas agora em Janeiro, chegando de São Luiz, mas a partir de lá, meu próximo destino será Piripiri no Piauí. Gostaria de saber quais destinos posso alcançar a partir da rodoviária de Barreirinhas, pra montar meu roteiro. Há ônibus de lá na direção do Piauí ou Ceará? Agradeço desde já a ajuda! o trajeto q eu conheço e posso dar informação é Barreirinhas – Paulino Neves – Tutoia – Parnaiba – Piripiri. O trecho Barreirinhas – Paulino Neves é areia, não tem asfalto, segue com Toyota, é lotação. Paulino Neves – Tutoia tem estrada asfaltada, mas apenas 2 horarios de ônibus ou vans. Em Tutoia tem mais horários de ônibus. De lá vc vai c/ certeza p/ Parnaiba e de Parnaiba p/ Piripiri. Não sei se de Tutoia tem ônibus direto p/ Piripiri. Veja detalhes no meu relato, está na assinatura, “Parte 3: Delta do Parnaiba”, é a segunda mensagem “Como chegar”. Eu passei por mais alguns trechos, pois fui até Atins, o que complicou mais ainda meu translado, mas o seu vai ser um pouco mais fácil. Desconheço se existe transporte de Barreirinhas p/ outra cidade q seja + fácil p/ o seu roteiro. O que eu aconselharia é ir p/ Barreirinhas e lá se informar se existe outra alternativa. Eu passei por Parnaiba, pois queria conhecer o delta, antes de ir p/ Sete Cidades. Se quiser dê uma lida no meu relato, está dividido por partes, por ser mto comprido e eu escrevo demais, mas basicamente acho q vc vai seguir um roteiro parecido. se tiver dúvidas e quiser perguntar, pode postar lá no meu relato, p/ não bagunçar esse tópico, tá?! Citar
Membros bruno123 Postado Janeiro 5, 2012 Membros Postado Janeiro 5, 2012 Muito obrigado, Naomi. Esse caminho que falasse já é uma possibilidade. Vou dar uma lida sim no teu relato agora. Valeu! (Mas quem souber mais informações, ou conhecer outros caminhos, informações são sempre bem vindas). Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Janeiro 5, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 5, 2012 ah, esqueci de comentar veja a Parte 4 do relato, que tem infos e dicas do trecho Parnaíba/Piripiri, tb é a segunda mensagem “Como chegar”. foi um meio mochilão, meio pois gastamos bastante c/ hospedagem e passeios, mas eu diria q foi uma viagem independente. Ficamos em hotéis bons, consequentemente mais caros. Eram mtos dias d viagem e trocamos d hospedagem 9 vezes, então pagamos p/ ter + conforto e nao "pifar" no meio do caminho. Usamos transporte de linha o máximo possível, mas qdo não tinha, contratamos passeio e/ou translado de agencia. Parnaíba/Piripiri tinha ônibus, mas achei que ia ficar corrido ir p/ Piripiri, visitar as Sete Cidades e seguir p/ Teresina no mesmo dia, por isso fomos de agencia, q ofereceu o passeio nas Sete Cidades e nos deixou na rodoviária de Piracuruca, onde pegamos o bus p/ Teresina. Se decidir ficar hospedado em Piripiri é tranqüilo dá p/ fazer tudo de bus d linha. Exceto o parque, pois acho q não tem bus de linha p/ lá, mas dá p/ pegar carona com o bus dos funcionários, mas aí vc fica dependente do horário deles. Citar
Membros gguerini Postado Janeiro 31, 2012 Membros Postado Janeiro 31, 2012 E ai galera, tudo bom? Tá difícil encontrar informações atualizadas de como ir de Jeri para Barreirinhas. É possivel fazer esse trajeto em apenas um dia? A única opção que achei foi e fretar um 4x4 mas pelo visto o preço e caríssimo. Alguma idéia?? Valeu pela ajuda. Guillermo Citar
Membros denisedognini Postado Março 4, 2012 Membros Postado Março 4, 2012 Amigos, olá! Esta é minha primeira postagem no fórum. Já li muitos relatos e posts antes de resolver perguntar... Estou indo para os Lençóis em 20 a 30 de abril. Por causa do trabalho, foi a única data que consegui. Pretendo fazer: Santo Amaro => Atins => Barreirinhas => S. Luís Já sei que em abril chove, mas gostaria de saber de que tipo é a chuva por aí: É constante, do tipo que permanece por dias a fio, ou é do tipo trovoada, que chove forte e para (como no verão, do Sudeste)? E, mais: vocês que conhecem a região acham que essas chuvas inviabilizam a viagem? As estradas ficam intransitáveis? Eu até liguei para umas duas pousadas em Sto. Amaro, e me informaram que as chuvas este ano estão fracas (então, esperança é a última que morre!) Citar
Membros Niveaa Postado Março 4, 2012 Membros Postado Março 4, 2012 Ola, eu fui na mesma época do ano passado. Chove todo dia. Chuva forte, mas sem trovoadas. Sobre duração, depende, mas dificilmente dura o dia todo. Não vai ser nada que vai atrapalhar a viagem, acho até melhor do que ir no verão quando o sol ta muito forte. Eu tenho alguns relatos aqui : http://www.destinodeviagem.com.br/travessia-a-pe-doa-lencois-maranhenses/ http://www.destinodeviagem.com.br/roteiro-dia-por-dia-de-sao-luis-a-fortaleza/ Boa viagem ! Eu voltaria la facil ! Citar
Membros denisedognini Postado Março 4, 2012 Membros Postado Março 4, 2012 Obrigada, Nivea. Vou ler seus relatos com atenção. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.