Membros raissa.teles Postado Janeiro 15, 2013 Membros Postado Janeiro 15, 2013 Oi pessoal, tudo bem? Estou querendo passar um mês viajando com alguns amigos pela costa do Brasil em dezembro/janeiro de 2013/2014, e tenho algumas (muitas) dúvidas. Pois é, falta um ano! Mas já quero deixar tudo organizado para gastar menos e ter a viagem perfeita pro fim do ano! Uma coisa importante: não queria grandes cidades e pontos super turísticos. Tava pensando em passar por praias maravilhosas/mais desertas. Um esquema só natureza mesmo, e talvez algumas cidades históricas. Em primeiro lugar, tava pensando em alugar um carro 4x4 - dizem que é melhor - mas será que é tão importante assim? Qual carro vocês sugerem? Pretendo sair de São Paulo, e queria ir até Jericoacoara. SIM, é MUITA coisa pra um mês... por isso preciso de dicas de quem já fez isso antes! Algumas opções: - pegar um avião até a Salvador, e de lá ir de carro pra Jeri. Mas como a volta já vai ser de avião, tenho medo de aumentar muito o preço. - ir de carro somente até a Bahia e voltar, e desistir de Jeri. Sinceramente não queria fazer isso, até por que tenho um mês... mas se realmente for inviável não tem problema. - ir de carro até onde for possível durante um mês (não sei até onde seria)... Lugares que já pensei pro roteiro: - Praia de Pratigi (Bahia) - Cumuruxatiba (Bahia) - Moreré (Bahia) - Barra Grande (Bahia) - Maraú (Bahia) - Se der, fazer uma parada na volta na Chapada Diamantina. Bom, tudo isso é só o começo!! Mas queria muito a ajuda de quem já fez algo parecido antes! O que vocês acham? Vamos fazer um mega roteiro de praias paradisiacas brasileiras? Por fim, queria comprar um bom guia para me ajudar aqui em casa. Qual poderia ser o melhor? Guia 4 rodas? Algum outro menos conhecido, porém tão bom quanto? Obrigaada! beijos Raíssa Citar
Membros jpfeher Postado Janeiro 31, 2013 Membros Postado Janeiro 31, 2013 se tiver uma vaga aí, eu topo. jpfeher@hotmail.com Citar
Colaboradores Pensador Postado Janeiro 31, 2013 Colaboradores Postado Janeiro 31, 2013 Quanto ao veículo, um 4x4 com certeza ajuda. Usualmente para trilhas, melhor um land rover defender ou um troller, mas como o trecho maior é estrada, arriscaria dizer que um bom SUV ou caminhonete já seria bom. Apenas lembrando que o caminho engloba trechos ruins e outros perigosos. Citar
Membros raissa.teles Postado Fevereiro 4, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 4, 2013 Opa estão todos convidados sim! E bom, um carro 4x4 seria melhor mesmo, mas talvez não role.... Estou fazendo várias pesquisas por aqui, e logo logo posto novidades de praias e lugares que estou incluindo no roteiro! Quem tiver dicas de praias paradisiacas no litoral do Brasil, posta aqui por favor!! Vamos fazero melhor roteiro do litoral brasileiro juntos! Brigada pessoal! Citar
Colaboradores roupanamala Postado Fevereiro 16, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 16, 2013 Praias: Barra Grande e Maraú (fiz o percurso com um corsa sedan locado lá mesmo e não tive nenhum problema) - Praia do Espelho (BA) -Praia do Forte (BA) sei q é turística mas é ao mesmo tempo descolada e chique- de galera dá p se divertir legal, a dois tb) - Praia de Mangue Seco (BA), vc precisa passar p Segipe e de lá pegar um barço/ lancha p chegar lá. No local tem estacionamentos p carro em geral o quintal dos moradors , é pago mas dá p ir na boa ( eu deizei lá carro locado). O local é dez quase parado no tempo , tem alguns bons passeios lá mas o legal mesmo é caminhar a noite, p mim a lua cheia mais linda que já vi) - não é praia mas é um passeio fantástico: Cânion do Xingó (SE) - Praia de Muro Alto e Pria dos Carneiros (PE) - Cabo de Santo Agostinho (PE) Vou lembrando de outras e postando aqui..... Citar
Colaboradores angelopassuelo Postado Fevereiro 17, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 17, 2013 Olá Raissa tdo de bom. Sobre o seu roteiro pela bahia é muito bom. Vou está indo pra Salvador, morro são paulo, ilha de boipeba e praia forte agora no mes de abril, qdo chegar posso está lhe passando as dicas, mais pelo q já vi nos relatorios é muito bom. Agora referente a este lugares também a bahia oferece outros lugares fascinante pra está indo, como porto seguro, arraialdajuda, praia do espelho, trancoso, itacaré, barra grande e peninsula de maraú. Já estive em porto seguro e lhe garanto que o lugar é fascinante, vale muito apena conhecer. Caso vc for no final deste ano ou no ano que vem e pretender fazer esta viagem pela bahia, ou algum outro lugar pelo litoral do brasil e tiver uma vaga aí para me inclui, eu estou dentro. Abraços. Citar
Membros ivpontes Postado Fevereiro 18, 2013 Membros Postado Fevereiro 18, 2013 Alugar carro 4x4 é bem caro, antes de comprar um eu pesquisei e a média de preço que achei era de 200-250 reais por dia. É uma opção fantástica, já fiz o percurso de Mundaú a Fortaleza pela praia e é viciante, mas se vc não tem um 4x4 tvz fique inviável alugar por um mês. Essa viagem que eu fiz é pelo litoral oeste do Ceará, é quase todo trafegável pela beira da praia, onde não é trafegável você consegue subir para a estrada, contornar o obstáculo (normalmente pedras) e depois desce pra praia de novo. Qualquer dúvida pelo litoral cearense, estou às ordens para ajudar. Citar
Membros Junior Gonçalves Postado Abril 8, 2013 Membros Postado Abril 8, 2013 Olá pessoal, estou pretendendo ir em Outubro de 2013 Conhecer Itacaré, 3 dias e 5 dias em Barra Grande. Vamos saltar no aeroporto de Ilhéus e gostaria de opiniões para chegar em Itacaré, qual seria o transporte mais em conta pra eu e esposa? Em Barra Grande vou alugar um Quadriciclo pra andar. Abraços a todos... Citar
Membros albertolglima Postado Abril 12, 2013 Membros Postado Abril 12, 2013 Raissa, Estou querendo fazer esse roteiro de moto a partir da metade do proximo mes... Te conto depois... Citar
Membros Marília de Paula1502429354 Postado Abril 13, 2013 Membros Postado Abril 13, 2013 Alagoas e Pernambuco, imperdível !!!!! Tranquilo para fazer de carro. Conheci praias paradisíacas de Marechal Deodoro, ao sul de Maceió/AL até Olinda/PE. Estrada AL-101 - Alagoas, destaque para: - Paia do Francês - Barra de S. Miguel - Praia do Gunga - Maceió - Guaxumã - Ipioca - Paripueira - Tabuba - Barra de Sto Antonio - Barra do Camaragibe - São Miguel dos Milagres - Porto das Pedras - Japaratinga (Praias Bitingui e Barreiras do Boqueirão) - Maragogi (Centro, Barra Grande, Antunes, Ponta do Mangue, São Bento, Peroba) Continua pela PE-060, Pernambuco, destaque para: - São José da Coroa Grande - Tamandaré - Praia dos Carneiros - Gravatá - Ipojuca (Praia do Serrambi) - Porto de Galinhas Pela BR-101 - Estrada Curcurana - Barra de Jangada - Candeias - Recife - Olinda Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.