Ir para conteúdo

HELP!!!!!

gcolen

Posts Recomendados

• Membros

Oi pessoal, sou nova aqui e preciso da ajuda de vocês!!!

Gostaria de fazer um mochilão por Peru, Bolivia e Chile, seria de 28 de dezembro 2013 e eu ficaria 1 mês.

Quero conhecer lima, ica, cuzco, puno , la paz, arica, santiago

machu picchu

salar

Deserto de Atacama

Alguém tem alguma ideia? Não tenho noção nem por onde começar.. Se alguém já tiver algum roteiro bacana acharia ótimo!

Obrigada desde já ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Olá Gabicol,

Aqui no Mochileiros o que mais tem é relato sobre viagens a esses países nos mais diversos estilos.

Pra começar, você vai ter que ler bastante e depois, quando as dúvidas mais específicas forem aparecendo, você vai postando nos fóruns relacionados à sua dúvida. O pessoal ajuda com o maior prazer, mas você precisa ter uma base antes.

Bolívia:

bolivia-f289.html

Chile:

chile-f112.html

Peru:

peru-f114.html

Dentro de cada um desses tópicos, você acha os especificos relacionados a alguns dos locais que você quer conhecer em cada país.

Use também o campo "Pesquisar", lá no início da página, que você vai achar o que você procura

[]'s,

Camila

Link para o comentário

• Membros

Oi, Gabi, é como a mila falou mesmo. leia bastante que você vai começar a entender melhor a região, os roteiros que o pessoal costuma fazer. pra começar, vc pode procurar nos relatos da américa do sul os relatos da camila lisboa, sorrent, pdavid, samantha vasques (mochilão truta), gabriela prado, mi_gr e da angela zoboli. esses são só os que eu lembro de cabeço e que me ajudaram demais. dá uma olhada e volta com questões específicas pra a gente te ajudar! beijos

Link para o comentário

• Membros
Rafa, voce sabe como faço para ir de Lima a Ica? ou vc acha q nao vale a pena eu ir para ica e ir direto para cuzco? beijinho e obrigada

Oi, Gabi, vou responder seu recado por aqui pq pode ser uma dúvida de outras pessoas tbm.

Então, a até onde eu sei a melhor forma de ir de lima a ica é de ônibus mesmo.

Ica estava no meu roteiro original, tinha muita vontade de conhecer o oásis, mas nao sei pq desanimei. Pensei até em fazer o sand board lá e tudo mais, mas aí o sand board, por exemplo, dá pra fazer em san pedro de atacama, fora que meu plano é ir pra cusco de avião pq dizem que a estrada é simplesmente péssima, cheia de zigue zague. Então eu indo pra Ica, tinha duas opções para seguir pra cusco:

1. Lima - Ica - Nazca - Arequipa - Cusco (e depois descer tudo de novo pra ir pra puno - copacabana e seguir viagem)

2. Lima - Ica - Lima - Cusco

Então todas duas não me pareceram ótimas opções, aí passei a questionar até onde valeria a pena fazer esse destino pra conhecer Ica. Conclui que não valia, aí de lima vou pra cusco de avião e de lá desço pra arequipa e sigo viagem.

Mas bom, pelo menos pra mim não valeu a pena. Dependendo do que você quiser conhecer, pode ser uma boa.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Gabi,

Concordo com você. A cidade de Ica não tem grandes atrativos.Somente o Oásis e o Museu Regional. Acredito que se vc acrescentar um dia a mais em Cuszo será melhor. Quanto a passagem de Lima a Cuzco eu paguei em torno de US 97,00 pela Star Peru, na época foi o melhor preço.De Cuzco a Arequipa faça a viagem turística é lindo este passeio.

Um abraço

Link para o comentário

• Membros

_

Olá, Gabi !

Segue abaixo um roteiro completo. Dá pra fazer tudo isso em 30 dias. Agora basta você procurar nos relatos em quais hostel você tem que ficar, quais agências para fazer os passeios nas cidades e etc ...

1- São Paulo - Lima; (Miraflores)

2- Lima; (City tour+Parque das águas)

3- Lima - Paracas; (Conhecer o lugar e agendar passeio para Islas Ballestas e ao Parque Nacional)

4- Paracas; (Parque Nacional ou Islas Ballestas)

5- Paracas - Nasca; (Parque Nacional ou Islas Ballestas)

6- Nasca - Arequipa; (Passeio aos cemitérios e aquedutos de manhã+Vôo para ver as linhas que deve ser agendado quando chegar em Lima ou no máximo em Paracas)

7- Arequipa; (City tour)

8- Arequipa; (Valle del colca)

9- Arequipa - Cusco; (Valle del colca) Viagem noturna

10- Cusco; (City tour)

11- Cusco; (Valle sagrado)

12- Cusco; (Aguas calientes, pernoite para subir até Machu Pichu)

13- Cusco; (Machu Pichu e Wana Pichu que só é acessada se chegar cedo)

14- Cusco - Puno; (Moray, para respirar um pouco) Viagem noturna

15- Puno; (Isla taquile e uros)

16- Puno - Copacabana; (Mirante da cidade e conhecer a cidade)

17- Copacabana; (Isla del sol)

18- Copacabana - La Paz; (Conhecer a cidade)

19- La Paz; (Tiwanaku)

20- La Paz - Uyuni; (Passeio Chacaltaya e Valle da Luna. Cuidado com a empresa que vai te transportar até Uyuni, são enrolados) Viagem noturna

21- Uyuni; (Fechar o passeio de 3 dias te deixando na divisa com o Chile, chegar e fechar)

22- Uyuni; (Passeio)

23- Uyuni - San Pedro do Atacama; (Sandbord, no Vale da Morte) + Vale de la Luna, com por do sol).

24- San Pedro do Atacama; (Laguna Tebinquiche, Ojos del Salar e Laguna Cejas)

25- San Pedro do Atacama - La Serena; (Passear em SPA antes de ir e ai é só busão por 2 horas) Viagem noturna

26- La Serena; ( Isla Damas+Valle del Elqui+Observatório)

27- La Serena - Santiago; (Conhecer o centro da cidade e bairro Bella Vista)

28- Santiago; (Passeio Vinicola+Viña del Mar+Valparaiso)

29- Santiago; (City tour)

30- Santiago - São Paulo.

OBS.: Por favor, depois que voltar da viagem não esqueça de relatar o mochilão. Todos daqui do site são muito solicitos, e por esse motivo esperamos bons relatos para ajudarmos os futuros mochileiros, assim como você ! ::otemo::

_

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...