Membros gcolen Postado Janeiro 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 Oi pessoal, sou nova aqui e preciso da ajuda de vocês!!! Gostaria de fazer um mochilão por Peru, Bolivia e Chile, seria de 28 de dezembro 2013 e eu ficaria 1 mês. Quero conhecer lima, ica, cuzco, puno , la paz, arica, santiago machu picchu salar Deserto de Atacama Alguém tem alguma ideia? Não tenho noção nem por onde começar.. Se alguém já tiver algum roteiro bacana acharia ótimo! Obrigada desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafaelalins Postado Janeiro 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 seria 28 de janeiro? dá uma olhada no link do roteiro na minha assinatura que acho que dá pra vc se orientar mais. também tem vários relatos massas pra vc se inteirar. dá uma sacada lá! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores milamguerra Postado Janeiro 14, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 Olá Gabicol, Aqui no Mochileiros o que mais tem é relato sobre viagens a esses países nos mais diversos estilos. Pra começar, você vai ter que ler bastante e depois, quando as dúvidas mais específicas forem aparecendo, você vai postando nos fóruns relacionados à sua dúvida. O pessoal ajuda com o maior prazer, mas você precisa ter uma base antes. Bolívia: bolivia-f289.html Chile: chile-f112.html Peru: peru-f114.html Dentro de cada um desses tópicos, você acha os especificos relacionados a alguns dos locais que você quer conhecer em cada país. Use também o campo "Pesquisar", lá no início da página, que você vai achar o que você procura []'s, Camila Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gcolen Postado Janeiro 14, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 obrigada gente, vou dar uma olhadinha aqui!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafaelalins Postado Janeiro 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 Oi, Gabi, é como a mila falou mesmo. leia bastante que você vai começar a entender melhor a região, os roteiros que o pessoal costuma fazer. pra começar, vc pode procurar nos relatos da américa do sul os relatos da camila lisboa, sorrent, pdavid, samantha vasques (mochilão truta), gabriela prado, mi_gr e da angela zoboli. esses são só os que eu lembro de cabeço e que me ajudaram demais. dá uma olhada e volta com questões específicas pra a gente te ajudar! beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafaelalins Postado Janeiro 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 Rafa, voce sabe como faço para ir de Lima a Ica? ou vc acha q nao vale a pena eu ir para ica e ir direto para cuzco? beijinho e obrigada Oi, Gabi, vou responder seu recado por aqui pq pode ser uma dúvida de outras pessoas tbm. Então, a até onde eu sei a melhor forma de ir de lima a ica é de ônibus mesmo. Ica estava no meu roteiro original, tinha muita vontade de conhecer o oásis, mas nao sei pq desanimei. Pensei até em fazer o sand board lá e tudo mais, mas aí o sand board, por exemplo, dá pra fazer em san pedro de atacama, fora que meu plano é ir pra cusco de avião pq dizem que a estrada é simplesmente péssima, cheia de zigue zague. Então eu indo pra Ica, tinha duas opções para seguir pra cusco: 1. Lima - Ica - Nazca - Arequipa - Cusco (e depois descer tudo de novo pra ir pra puno - copacabana e seguir viagem) 2. Lima - Ica - Lima - Cusco Então todas duas não me pareceram ótimas opções, aí passei a questionar até onde valeria a pena fazer esse destino pra conhecer Ica. Conclui que não valia, aí de lima vou pra cusco de avião e de lá desço pra arequipa e sigo viagem. Mas bom, pelo menos pra mim não valeu a pena. Dependendo do que você quiser conhecer, pode ser uma boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gcolen Postado Janeiro 14, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 Eu tambem estou desanimando em ir para Ica, se eu fosse pra la seria 1 dia mesmo!! Você sabe quanto sai uma passagem de avião de Lima a cusco?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Claudio Antonio Postado Janeiro 23, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 23, 2013 Oi Gabi, Concordo com você. A cidade de Ica não tem grandes atrativos.Somente o Oásis e o Museu Regional. Acredito que se vc acrescentar um dia a mais em Cuszo será melhor. Quanto a passagem de Lima a Cuzco eu paguei em torno de US 97,00 pela Star Peru, na época foi o melhor preço.De Cuzco a Arequipa faça a viagem turística é lindo este passeio. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcos Hoffman Postado Janeiro 23, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 23, 2013 _ Olá, Gabi ! Segue abaixo um roteiro completo. Dá pra fazer tudo isso em 30 dias. Agora basta você procurar nos relatos em quais hostel você tem que ficar, quais agências para fazer os passeios nas cidades e etc ... 1- São Paulo - Lima; (Miraflores) 2- Lima; (City tour+Parque das águas) 3- Lima - Paracas; (Conhecer o lugar e agendar passeio para Islas Ballestas e ao Parque Nacional) 4- Paracas; (Parque Nacional ou Islas Ballestas) 5- Paracas - Nasca; (Parque Nacional ou Islas Ballestas) 6- Nasca - Arequipa; (Passeio aos cemitérios e aquedutos de manhã+Vôo para ver as linhas que deve ser agendado quando chegar em Lima ou no máximo em Paracas) 7- Arequipa; (City tour) 8- Arequipa; (Valle del colca) 9- Arequipa - Cusco; (Valle del colca) Viagem noturna 10- Cusco; (City tour) 11- Cusco; (Valle sagrado) 12- Cusco; (Aguas calientes, pernoite para subir até Machu Pichu) 13- Cusco; (Machu Pichu e Wana Pichu que só é acessada se chegar cedo) 14- Cusco - Puno; (Moray, para respirar um pouco) Viagem noturna 15- Puno; (Isla taquile e uros) 16- Puno - Copacabana; (Mirante da cidade e conhecer a cidade) 17- Copacabana; (Isla del sol) 18- Copacabana - La Paz; (Conhecer a cidade) 19- La Paz; (Tiwanaku) 20- La Paz - Uyuni; (Passeio Chacaltaya e Valle da Luna. Cuidado com a empresa que vai te transportar até Uyuni, são enrolados) Viagem noturna 21- Uyuni; (Fechar o passeio de 3 dias te deixando na divisa com o Chile, chegar e fechar) 22- Uyuni; (Passeio) 23- Uyuni - San Pedro do Atacama; (Sandbord, no Vale da Morte) + Vale de la Luna, com por do sol). 24- San Pedro do Atacama; (Laguna Tebinquiche, Ojos del Salar e Laguna Cejas) 25- San Pedro do Atacama - La Serena; (Passear em SPA antes de ir e ai é só busão por 2 horas) Viagem noturna 26- La Serena; ( Isla Damas+Valle del Elqui+Observatório) 27- La Serena - Santiago; (Conhecer o centro da cidade e bairro Bella Vista) 28- Santiago; (Passeio Vinicola+Viña del Mar+Valparaiso) 29- Santiago; (City tour) 30- Santiago - São Paulo. OBS.: Por favor, depois que voltar da viagem não esqueça de relatar o mochilão. Todos daqui do site são muito solicitos, e por esse motivo esperamos bons relatos para ajudarmos os futuros mochileiros, assim como você ! _ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.