Membros Thais F Postado Janeiro 25, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 25, 2013 Retomando...... outras informações Praga: em praga cuidado com os taxis .....encontramos um casal brasileiro que o taxista queria dar um golpe mas conseguiram se livrar.... se chegar pelo aeroporto tem um onibus que leva até estação de metro, vc compra bilhetes numas maquininhas no ponto...o valor dependo do tempo de validade do bilhete e servem p o metro tb.... na cidade pegamos o Train só p ir a estação de trem para Viena e vc compra numa espécie de banca de jornal ......tivemos um pouco de dificuldade para ir p estação pq poucas pessoas falam ingles e as q falam o sotaque dificulta muito...depois de descermos no lugar errado uma menina nos indicou o train certo q para bem pertinho da estação, ainda bem pq chegamos em cima da hora. o trem foi confortavel, passou a fiscalização duas vezes pedindo passaporte e ticket, uma em praga e outra em viena, apesar de ser alta temporada não estava cheio ah!!! lá eu descobri q os banheiro são pagos!!! Fiquei indignada....acho um absurdo até no Macdonalds, por mais q vc consuma se quiser usar o banheiro terá q pagar novamente VIENA o trem parava em duas estações em Viena, perguntamos para a fiscal que falou p descermos na ultima q era mais perto do centro. Mas uma vez não tinha niguem p dar informação...até q encontrei uma moça apesar de ser tcheca foi super simpatica, q qdo descobriu q eramos do brasil ficou contando q marido era portugues....q queria vir prá cá ... falou p termos cuidado com a fiscalização nos metro, ajudou a gente a comprar bilhete explicou q tinhamos q validar ante de entrar, compramos de 48hs...é muito estranho não tem catraca é tdo aberto é muita confiança nas pessoas... vc valida se quiser, validamos pq se pegam dizem q a multa é pesada....ela nos levou até a entrada do metro...... Em Viena ficamos no Womba'ts Naschmarkt http://www.brazilian.hostelworld.com/hosteldetails.php/Wombats-City-Hostel-Vienna-at-the-Naschmarkt/Viena/45674?sc_sau=rt&sc_pos=2 Excelente albergue :'> :'> :'> :'> Limpo, super bem localizado, fica em frenta a uma feira de rua q vende de tudo, os quartos são amplos, tem um bar legal, a unica coisa ruim é que era super quente...não tinha ventilador nem nada e viena tva muuuuuuuuuiiiito quente e abafada, então parecia uma sauna!!!! tinha foto do hostel mais não está carregando.....depois tento de novo. Chegamos numa sexta umas 20/21 hs, deixamos a mala no albergue e fomos procurar um lugar para jantar, comemos umas tranquerinhas e depois demos uma andada na região e como já estava tarde voltamos p hostel. Transporte € 14,50 Alimentação € 4,72 Diária € 21,60 TOTAL € 40,82 2º dia Acordamos fomos p palacio schonbrunn super bonito!!1 preferimos não entrar e ficar só nos jardins - depois me arrenpedi pq falaram q é bonito a parte interna o jardim é lindo!!! ficamos lá tirando fotos...depois subimos até o Gloriette ...vale a pena!!! Poxa queria colocar as fotos mais hoje o site não está deixando eu inserir foto nenhuma ...deve estar com problemas....... depois voltamos pro entro e fomos almoçar......achei um poquinho salgado $$$$ 23,80 euros...não era tdo isso, em Paris comemos melhor gastando menos..... bom depois fomos andar, o namorado da minha prima (ingles) encontrou com a gente em viena e estava com um guia londrino do top 10 em viena e levou a gente num borboletário q o guia indicava e ficava no parque ....... achei estranho qdo umas pessoas saiam meio molhadas pegando lenços.....mas fui tdo pelo grupo.... pagamos e qdo vi entramos numa estufa FURADA MASTER!!!!! vc percorre um caminho e tem borboletas...não se o calor estava de mais, e elas tavam escondidas, vi uma 4/5 bonitas o restante eram aquelas mariposa bem das vagabundas q entram em casa....umas mortas caidas pelo chão... e pude ver e sentir pq as pessoas saiam molhadas o calor lá dentro era insuportável...depois de 1 minuto vc começa a se desfazer.... qdo sai achei q tava até fresquinho comparado com o borboletario isso pq devia estar uns 40 graus lá fora!!!! de lá fomos até o consultorio do Freud......Assim...eu particulamente não entrei...achei um pega turista..... tava até curiosa, mas depois q tocamos a campanhia e entramos na ante sala, como se fosse uma recepção e praticamente vi a metade do consultorio....acho q eram uns 10/12 euros não quis entrar....minha prima foi e disse q é legalzinho.....mas tenho certeza q foi p fazer um charme pq niguem quis entrar com ela......de quatro pessoas ela foi a única Depois andamos pela região fizemos umas comprinhas !!! De lá fomos para um parque de diversões q guia bolso indicava, é gratuito e vc paga por atração.....achei +/- ... tava tão quente em viena que a galera começou a passar mal, tava abafado demais ....ficamos até a noite.....mas eu minha prima pegamos uma baita insolação não andei em nada e fiquei tomando muita água e passou....ela ficou mal pq alem do sol tinha comido umas tranqueiras.....tivemos q voltar p albergue, tacamos remedio e cocacola nela .... Alimentação € 23,80 Diária € 21,60 Banheiro - € 1,00 Mercado - € 6,85 Sorvete - € 1,20 Bebidas - € 1,50 Borboletário € 5,50 Parque - € 10,00 TOTAL € 71,45 3º dia Fomos pro centro Viena tava muito vazia esses dias q ficamos.... muito mesmo.. não sei se era fds e a galera tinha ido viajar Fomos andar no centro perto da prefeitura tinha uma feirinha com musica e comida tipica .......muito gostosa comemos, andamos o prédio do parlamento é LINDO, tiramos muitas fotos a catedral só conhecemos por fora pq tava fechada.....ia ter um festival de cinema em frente acho q era por isso.....basicamente ficamos caminhando naquela area onde tem a maioria dos monumentos, a arquitetura é deslumbrante!!!! parques ao redor!!! em Viena aprendi a tomar agua de qq lugar....ficava com receio de tomar agua da torneira e da rua, brazuca sabe como é achava nojento.....mas o calor era tanto e tdo mundo tomava....q acabei cedendo..... melhor coisa q fiz... agua sempre fresca e de graça!!!! voltamos p hostel umas 18hs arrumamos a mala e fomos p estação de trem onde embarcariamos p Veneza!! Alimentação € 18,40 Suvenir - € 15,70 Sorvete - € 2,50 Bebidas - € 2,50 TOTAL € 39,10 Total Geral € 151,37 R$ 399,62 Citar
Membros 2RC Postado Janeiro 29, 2013 Membros Postado Janeiro 29, 2013 Legal Thais, parece que você se divertiu bastante.Tenho muito interesse em fazer um mochilão pela Europa, e provavelmente o farei no final desse ano. Alguma dica de lugares que não posso deixar de visitar? Ainda não sei exatamente a quantidade de dias que terei disponível portanto preciso avaliar bem os locais. boa tarde! Oi Rodrigo!! Não posso negar foi maravilhoso!!! é um sonho realizado. Qto a dicas de lugares depende do vc quer ver...eu viajei +/-24 dias, distribui da seguinte forma: Segunda 06/08/2012 SÃO PAULO → PARIS PARIS: 07/08 a 13/08 Praga:: 13/08 a 17/08 VIENA: 17/08 a 19/08 VENEZA: 20/08 a 22/08 FLORENÇA: 22/08 a 25/08 (com bate volta p Pisa) ROMA: 25/08 a 29/08 Como vc não sabe qtos dias pde ficar, estabeleça sua prioridade, eu sei q é dificil, na minha lista tinha de tdo pde imaginar....... .mas seria impossivel pelo meu tempo e pelo meu orçamento, exigiria deslocamentos execessivos o q encarece a trip!!!....... vc acaba pensando já q to lá vou conhercer o maior nº de paises que der... mas não vale a pena. Minha prioridade era Paris depois veio a italia , esses eram os principais, a partir dai colocamos a ordem de preferencia e fizemos o roteiro, outra dica que recebi de alguem aqui do site foi p fazer um roteiro sem muitas idas e vindas. Particularmente eu AMEI PARIS...É A CIDADE MAIS LINDA E CHARMORSA......isso é um gosto pessoal, pessoas q conheço já não gostaram tanto assim. Boa Sorte na sua Trip, se precisar de alguma ajuda dá um grito!!!!! bjs Você fez uma ótima distribuição. Eu provavelmente terei que modificar o meu roteiro e enxugá-lo um pouco para melhor aproveitar. Estou pensando em algo em torno de 20-25 dias e as cidades que discuti com amigos que me acompanharão foram: Barcelona Roma Split (Croácia) Praga Frankfurt Amsterdã Bruxelas É bem possível fazer a viagem na quantidade de dias, só não sei se dá pra aproveitar da forma ideal. PS: Paris não foi listada, meus amigos não se interessaram ... quem sabe uma próxima vez, eu quero muito conhecer! Citar
Membros Thais F Postado Fevereiro 3, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 3, 2013 Legal Thais, parece que você se divertiu bastante.Tenho muito interesse em fazer um mochilão pela Europa, e provavelmente o farei no final desse ano. Alguma dica de lugares que não posso deixar de visitar? Ainda não sei exatamente a quantidade de dias que terei disponível portanto preciso avaliar bem os locais. boa tarde! Oi Rodrigo!! Não posso negar foi maravilhoso!!! é um sonho realizado. Qto a dicas de lugares depende do vc quer ver...eu viajei +/-24 dias, distribui da seguinte forma: Segunda 06/08/2012 SÃO PAULO → PARIS PARIS: 07/08 a 13/08 Praga:: 13/08 a 17/08 VIENA: 17/08 a 19/08 VENEZA: 20/08 a 22/08 FLORENÇA: 22/08 a 25/08 (com bate volta p Pisa) ROMA: 25/08 a 29/08 Como vc não sabe qtos dias pde ficar, estabeleça sua prioridade, eu sei q é dificil, na minha lista tinha de tdo pde imaginar....... .mas seria impossivel pelo meu tempo e pelo meu orçamento, exigiria deslocamentos execessivos o q encarece a trip!!!....... vc acaba pensando já q to lá vou conhercer o maior nº de paises que der... mas não vale a pena. Minha prioridade era Paris depois veio a italia , esses eram os principais, a partir dai colocamos a ordem de preferencia e fizemos o roteiro, outra dica que recebi de alguem aqui do site foi p fazer um roteiro sem muitas idas e vindas. Particularmente eu AMEI PARIS...É A CIDADE MAIS LINDA E CHARMORSA......isso é um gosto pessoal, pessoas q conheço já não gostaram tanto assim. Boa Sorte na sua Trip, se precisar de alguma ajuda dá um grito!!!!! bjs Você fez uma ótima distribuição. Eu provavelmente terei que modificar o meu roteiro e enxugá-lo um pouco para melhor aproveitar. Estou pensando em algo em torno de 20-25 dias e as cidades que discuti com amigos que me acompanharão foram: Barcelona Roma Split (Croácia) Praga Frankfurt Amsterdã Bruxelas É bem possível fazer a viagem na quantidade de dias, só não sei se dá pra aproveitar da forma ideal. PS: Paris não foi listada, meus amigos não se interessaram ... quem sabe uma próxima vez, eu quero muito conhecer! Oi Rodrigo!!! Poxa.....Que pena q não incluiram Paris , mas qdo viajamos em grupo temos q ceder né, mas o bom é q incluiram Roma q tb achei muito legal.....p onde vc vira tem algo historico...Linda.... e só escuto falar bem da croacia!!! Acho q seu roteiro terá q ser enxugado msm, ele envolve muitos deslocamentos e vc precisa incluir isso no planejamento, a espera em aeroportos costuma ser longa e no geral são afastados do centro..... é muito dificil cortar um lugar, mas é melhor passar um tempo de qualidade e conhecer menos países, do q passar em varios mas muito rápido, e dependendo da epoca q for, as atrações podem fechar mais cedo ou o clima não colaborar muito. em Viena ficamos dois dias, merecia um pouco mais pq pegamos muita coisa fechada e lugares vazios.....ficou aquela impressão de bate volta sem conhecer o basico ..... talvez tivesse sido melhor cortar e incluir uma cidade da italia. Pra mim Roma merece no minimo 5 dias, 1 dia inteiro vc dedicará ao Vaticano......eu fiquei 5 mas gostaria de ter ficado um pouquinho mais e conhecer lugares q não deu tempo. Praga 3 dias dá p conhecer bem, 4 dias é o ideal. Bjs!! Qdo começar a escrever sobre Roma espero q te ajude!!! Citar
Membros maisafanckin Postado Fevereiro 4, 2013 Membros Postado Fevereiro 4, 2013 Ola Thais, adorei seu relato, você já publicou o relato da Itália? Agora em maio vamos desembarcar em Roma, dai vamos a Pisa, Florença, Padova, Veneza e Verona, depois vamos a Paris, sairemos dia 06 de maio de Curitiba e meu marido retorna no dia 22 de maio de Paris e eu vou a Polônia visitar minha amiga, la ficarei 1 semana. Estou louca para conhecer Paris, Veneza, bom tudo na verdade! Citar
Membros Thais F Postado Fevereiro 11, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 11, 2013 Ola Thais, adorei seu relato, você já publicou o relato da Itália?Agora em maio vamos desembarcar em Roma, dai vamos a Pisa, Florença, Padova, Veneza e Verona, depois vamos a Paris, sairemos dia 06 de maio de Curitiba e meu marido retorna no dia 22 de maio de Paris e eu vou a Polônia visitar minha amiga, la ficarei 1 semana. Estou louca para conhecer Paris, Veneza, bom tudo na verdade! Oi Maisa desculpa a demora é q tava meio sem tempo, vou tentar iniciar e terminar o relato da Italia nesse!!! Falam q Verona é linda.....e vc escolheu uma epoca otima, a primavera deve ser linda nesses lugares!!! Bjs!!! Citar
Membros Thais F Postado Fevereiro 11, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 11, 2013 Pegamos o trem noturno para Veneza..... foi segunda classe mesmo 6 pessoas por cabine.... comprei na obb q é a companhia regional da austria...não conseguimos comprar mais de 2 tickets por compra ai acabamos ficando separadas 2 numa cabine 2 em outra, se tivessemos conseguida teria sido ótimo pq o banco vira uma cama....... Tem q reservar pq ela vai enchendo no interior da austria e a galera q não reserva assento dorme no corredor, chão de banheiro....encosta onde dá.....teve uma fiscalização na austria.....são 12 horas de viagem, mas foi tranquilo super recomendo, mais barato q avião e ainda economizamos uma diaria no albergue!!!! a vista tb é bem bonita...fiquei com muita vontade de conhecer o nterior da austria em Veneza ficamos no B&B Arabesque, a localização era boa, proxima a piazza san marco....Tivemos muita dificuldade em encontrar um lugar em Veneza.....recomendo que fiquem em sta Lucia....dizem q em veneza mestre as acomodações são mais baratas mas não compensa pq achei os vaporettos bem caro, pagamos 7 euros cada passagem....... saida da estação é bem dificil se locomover em veneza... prepare-se para suar aquelas pontes vão matar um, com as malas era terrivel andavamos ...andavamos...agua .....viravamos subiaos outra ponte desciamos ...agua... .até q senhor ficou com pena da gente e nos levou na porta do B&B........ O lugar é limpo, bem localizado, café da manha razoavel o staff é ruim, na realidade são duas senhoras antipaticas, meio tiazonas implicantes ...mas vc quase não fica lá, então pelo custo beneficio valeu, como é limpo e bem localizado foi o melhor q encontramos na época ....recomendo Chegamos no B&B tomamos banho e fomos comer alguma coisa......nossa o calor tava de matar muiiiiiiito quente comemos num lugar bom e barato, mas esquici de anotar o nome os cardapios ficam do lado de fora com umas combinações, pegamos isso e vem com sobremesa...um creme de pistache com uma especie de torta.... uma delicia........ e fomos andar pela cidade..;. fomos na piazza são marco, igreja, subimos o campanario .........LINDO A MELHOR VISTA DE VENEZA.........é maravilhosa...consegue ver as ilhas pena q minha sfotos ficarma mega pesadas e não consegui postar, mas é imperdivel !!!!!!!! depois ficamos andando, tdo ao som de Calipso, Tchu Tcha, Gustavo Lima.......a nossa musica bomba com os vendedores italianos!!! acabamos nos separandoo grupo, mas na hora de voltar p o B&B nos perdemos, acho q andei uns 40 minutos em circulo, entrando nuns becos....as rua parecem cortiço, mas é bonito do mesmo jeito, subi uma 20 pontes, chegava no final da rua e era o canal.....agua...agua e mais agua...... mas acabamos encontrando!!!! comemos a melhor pizza da viagem feita por oriental a comida nas ruazinhas são dominadas por orientais... e são mais baratas do q perto da pizza Citar
Membros Thais F Postado Fevereiro 11, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 11, 2013 Lá experimentamos nosso 1º Gelatto....... deixa o melhor Häagen-Dazs com vergonha de ser chamado de sorvete!!!!!!!! Gastos do 1º dia Transporte € 7,00 Alimentação € 23,75 Diária € 34,28 Suvenir € 12,00 Sorvete € 6,50 Campanario € 8,00 TOTAL € 91,53 2º Dia compramos um passeio de barco para conhecer as ilhas de Murano, Burano e Torcello 20 euros 3 horas de passeio!!!! muito legal recomendo, fica proximo a San Marco - chama Laguna.....a fila começa a formar uns 40/30minutos do inicio, chegue cedo para pegar um lugar na parte de fora ndo barco!!!!!! Muito Lindas!!! torcello é mais vazia.... MUrano vc vê o show de soprar vidro......as peças são lindas mais são caraaaassss....... Burano é a ilha das rendas!!! uma graça tda colorida... a unica coisa é q o tempo de parada acaba sendo pouco p conhecer o lugar!!!!! Depois fomos jantar, perto da piazza são marco....não foi lá essas coisa ..e o serviço foi péssimo!!!! ficamos caminhado e admirando o resto da noite!!!!!!! gastos: Alimentação € 20,00 Diária € 34,28 Sorvete € 4,00 Barco € 20,00 TOTAL € 78,28 o Nosso trem para Florença ia sair a tarde então acordamos arrumamos a mala e resolvemos sair mais cedo.......foi a melhor coisa q fizemos pq 4 mulher juntas sem o menor senso de direção, com mala subindo e descendo pontes num calor de 40 graus.......não foi facil!!!!!!! pegamos o vaporetto aproveitando mais um pouquinho dessa cidade única, romantica, cara... mas linda naturalmente!!!!! Bora p Florença Total Geral Veneza - € 176,81 R$ 466,78 Citar
Membros Thais F Postado Fevereiro 23, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 23, 2013 Em florença ficamos no Plus Florence: http://www.brazilian.hostelworld.com/hosteldetails.php/PLUS-Florence/Florenca/22996 a estrutura do albergue é boa, foi o melhor chuveiro q tomamos banho mas era frio, como o calor de florença era muito então era ótimo, não sei se no frio é assim tb, uma coisa horrivel era q anunciavam q tinha ar condicionado, mas ele não funcionava !!!! o quarto ficava muito quente, tinhamos q dormir com a janela aberta, não teria problema se o nosso quarto não ficasse bem no acesso a piscina, então ficava tdo mundo olhando dentro, muita falta de privacidade. o Hostel fica a uns 900 metros da estação Firenze SMN, achei um pouco longe do centro historico então tdo dia era uma caminhada, não pesquisamos onibus, quem for ficar lá talvez seja uma boa ideia. Mas no final valeu o custo, pq pesquisamos um hostel mais perto do centro e o valor quase q dobrava!!!!! Chegamos e fomos dar uma volta pela redondeza...... fomos até o Palacio Vechio..... jantamos em um restaurante lá perto.....como sempre o atendimento era péssimo e a comida muito meia boca.....tivemos um mini barraco e não era só com a gente tinha um senhor q concordou e deu uma força!!!!! pena q não lembro o nome .... mas na proxima vou lembrar de anotar tdo p dar indicações mais precisas. Tenho q desabafar....as cidades são lindas, a cultura é maravilhosa, 1º mundo, mas o atendimento é de quinta!!!!! Eles precisam apreender muito com o Brasil nesse sentido.......os serviços aqui são infinitamente melhores!!!! Próximo a Piazza Signoria e o Duomo você encontrará o Porcellino jogamos uma moedinha para dar sorte: SUPER RECOMENDO o gelato da Venchi é bem famosa lá, parece muito cara mas o preço é normal......UMA DELICIAAAAAA!!!! gastos do dia: Transporte € 1,70 Alimentação 24,10 Diária € 21,25 Mercado € 1,00 Sorvete € 3,00 TOTAL € 51,05 2º DIA STATUA DE DAVI GALERIA - :'> :'> muito legal a estatua é linda, muito perfeita....dá p ver a veias......pura arte .....entendi o pq da fama.....aiaiai..... não pde tirar foto não resisti e tirei uma cladestina........... a galeria em si é bem legal tem muitas coisas e algumas interativas!!!! um dica é reservar o ingresso antes.....,... não reservei e apesar de não estar cheio eles fizeram a galera esperar 1 hora na fila!!! BASILICA DI SANTA CROCE CENTRO HISTORICO PONTE VECCHIO compramos um ingresso para uma igreja não lembro o nome mas ela dava acesso ao dumo de Michelangiolo.......não vimos o horario e o dumo estava fechado....olhamos a igreja ea biblioteca....mas o dumo q é bom nada Fomos assistir o por do sol na PIAZZA MICHELANGELO !!!!!! é uma caminhada chegamos super cansadas mas valeu a pena !!!!! a melhor vista da cidade.....um por do sol maravilhoso uma luz onde somente encontramos lá, um amarelo meio dourado!!!! com direito a trilha sonora.....muito boa por sinal...!!!!! LINDA LINDA.....um museu a céu aberto, por onde anda tem estatuas, artistas, pintores....... com uma luz onde somente encontramos lá, um amarelo meio dourado!!!! depois descemos a piazza e estava rolando uma apresentação de um dupla em um quiosque ficamos lá admirando a cidade.............. muuuuiiiiito bom!!!! Alimentação € 24,10 Diária € 21,25 Sorvete € 4,50 Bebidas € 3,50 Academia (Davi) € 11,00 Catedral € 6,00 TOTAL € 73,25 3º Dia PISA Particularmente achei muito sem graça não tem nada só a torre.......vale só p tirar as famosas fotos segurando a torre......ela é super pequena, não quis subir 15 euros achei q não valia a pena!!!! como tinhamos passagens compradas voltamos p florença no final da tarde por mim tinha voltado antes ...... voltamos a noite e comemos pizza no albergue.....perto da piscina há a cozinha q eles preparam alguns pratos..... Transporte € 14,20 Alimentação € 23,75 Diária € 21,25 Suvenir € 10,00 Mercado € 12,32 Sorvete € 2,50 Bebidas € 1,80 gastos do dia € 85,82 4º dia acordamos deixamos a mala no locker e fomos passear pelas redondezase tomar café, seguimos p estação pegamos o trem rumo a nossa ultima para ROMA. alimentação: 14,20 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.