Ir para conteúdo

Santorini - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Mateus ... Em Mikonos Ano passado fiquei no Semeli hotel ... é um 4 estrelas ....(dei sorte pq eu tinha reservado o K-Hotels), mas como fui em outubro ...ele fechou e nos transferiu para esse Semeli 4 estrelas e eu paguei apenas o que era para o K-hotel ( incrivel o Semeli, quartos excelentes, piscina, no centro de mikonos, dá para ir a pé ao porto , etc ..sem coments) .... lá vc tera que alugar um ATV para se locomover para as praias ..não dá para ir a pé .....recomendo vc alugar um ATV mais potente, fale com a pessoa, pq tem ladeiras e se for fraco vai demorar a subir ....

Em Satoniri vc pode ler acima onde fiquei ano passado ...e esse ano onde vou ficar ..tem onibus na ilha para todo canto (tipo frescão) ...e com horarios de saida em outubro de hora em hora ....o que demora um pouco ....mas é tranquilo se vc se programar ...passeios em santorini ..vc pode ir na caldeira do vulcão ...(veja no hotel o preço e os horarios) boa experiencia ...tem pontos que vc consegue ver o vapor quente saindo das rochas (cratera) do vulcão ...vale a pena o passeio ...esse ano não vou lá ..vc pode ir a (acho que é camari) a praia não tem areia ..tem pedras pequenas, agua cristalina , incrivel ....e outras partes da ilha tb (red beach, black beach - perissa, OIA ver o por do SOL ...imperdível ...., etc )

• Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Fefa,

O "caro" da Grécia nem sempre é um caro que a gente não pode pagar, é a vantagem de lá. Mas isso depende, é claro, da época em que você irá. No verãozão é tudo mais caro.

As melhores vistas da cratera são de Fira, mas o melhor pôr do sol e a cidade mais bonita é Oia. Ou seja, Oia é o lugar mais imperdível de Santorini, daí a sugestão de se hospedar lá tendo apenas uma noite. De qualquer forma você não terá tempo para conhecer a ilha inteira, é só questão de prioridade.

Assim como o Alex, eu havia reservado o Iriana. Infelizmente tive que adiar a viagem, mas na época me pareceu uma das melhores relações entre benefício e custo em Fira.

• Membros
Postado

Puxa, q pena alex, achei super legal esse Iriana, mas infelizmente ele tá fora do meu orçamento. Eu pensei em ficar em Fira justamente pq pelo q eu li, a noite da Ilha é lá.

Marcos, como eu só vou passar uma noite lá, eu tô mto na dúvida se vejo o por do sol em Oia ou em Fira (se bem q tô qse convencida q será em Oia), mas de qq forma, é fácil voltar de Oia pra Fira depois do por do sol? Aliás, como eu terei 2 dias praticamente inteiros na ilha (chego às 9 da manhã de um dia, volto às 19hs do outro), vc tem alguma sugestão do q fazer além de ver o por do sol e a cratera? Vc acha q dá tempo de fazer mais coisas? Desculpa a encheção, mas é q eu tô cheia de dúvidas! rs

• Membros de Honra
Postado

Não sei se é fácil, nosso plano era alugar carro lá. É o que a maioria recomenda. Muita gente aluga também scooter e quadriciclo, mas é pra se garantir. Há muitos relatos de acidentes com turistas, que não possuem experiência, principalmente no caso da Scooter. E ambas também possuem o problema de você levar sol nas costas o tempo todo.

O pôr do sol que você vê nos cartões postais é o de Oia. Mas o maior atrativo de Oia não é o pôr do sol, é a cidade em si. As ilhas gregas não são majoritariamente destinos desse tipo, com "coisas para fazer". É lugar para passear, relaxar, namorar, basicamente isso, é a influência italiana do "dolce far niente". Há um passeio de barco em volta da ilha, se me lembro bem, além da possibilidade de visitar o vulcão. Você também pode visitar vinícolas, fazer trilhas, ir a um ou outro museu, mas o principal mesmo é a experiência sensorial.

• Membros
Postado

Fefa, Santorini é incrível..... Tem ônibus após o por do sol em oia (tipo frescão que vai até Fira, rapidinho - 30 min.) ... Em outubro passado o último saia às 21:00hs .... ainda consegui jantar em Oia ..... Você certamente irá descer as escadarias do porto antigo .... e passar entres as mulas que sobem e descem o tempo todo levando turistas ... eu não usei o transporte de mulas não .... sei lá achei meio perigoso.... vai que o animal se irrita, sei lá .... agora cuidado porque elas são meio sem noção ....caminham todas juntas ao mesmo tempo e se bobear passam por cima de vc ......isso pq os caras ficam dando chicotadas para elas andarem rápido, então já viu né ?

Vc vai curtir ficar andando nas ruelas de Fira e OIA, vendo as lojas e o visual .... não tem como não gostar , por isso tô indo lá pela segunda vez :) ..... Vá ver o Por do Sol em OIA ....obrigatório ...depois vc volta a fira, se for ficar lá ....como vc tá com orçamento reduzido ...veja hospedagem no Giorgio Vilas ....barato, mas não tem vista nem nada demais .... só é bem localizado ...há 5 minutos da rodoviária de Fira ....a pé ...

• Membros
Postado

Alex, brigada pelas dicas!

Foi justamente o q eu imaginei, ver o por do sol em Oia e voltar em seguida pra Fira e aproveitar a noite lá!

Consegui achar um hotel legal super bem recomendado no Tripadvisor e booking. Nada demais, mas boa localização e ainda tem transfer para o aeroporto!

Estou ansiosa pra ir, mesmo sabendo q tudo será mto rápido! (O q é bom pq tenho certeza q vou querer voltar! :))

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Esse tópico tá meio abandonado, mas não custa tentar!

Amantes de Santorini, é muita roubada ficar do lado oposto a Oia, ainda dentro da caldeira mas em Akrotiri? Os hoteis são bem mais baratos e a vista é linda. A ideia é alugar algum modo de locomoção, então...

Akrotiri-map.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...