Colaboradores davlav Postado Janeiro 2, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 2, 2012 douglassp, eu peguei um táxi. O porto de Santorini fica na parte de baixo, não dá para encarar a subida. Provavelmente tem ônibus também mas com duas malas grandes preferi não esquentar a cabeça........com certeza não terá problema pois como em todo lugar turístico, quando chegam os turistas tem um monte de gente trabalhando para ganhar a vida, principalmente motoristas de taxi. Abraços, Citar
Membros André catalano Postado Janeiro 5, 2012 Membros Postado Janeiro 5, 2012 Em santorine tem muitos hotéis que tem ônibus que faz transfer... Eu cheguei de aero Porto e lah quase todo mundo pega um ônibus publico... Deve ter saindo do Porto tb... Pois tem saindo de varios portos.... Espero ter ajudado Citar
Membros Carrijo Postado Março 2, 2012 Membros Postado Março 2, 2012 Oi pessoal, estou com uma dúvida seguinte. Não gosto de correria para conhecer os lugares. Porém estarei em um cruzeiro que ficará por cerca de 6 horas na ilha? O que fazer. Desencanar e ficar em Fira, por exemplo, ou tentar alugar algo para sair percorrendo a ilha? Devido ao tamanho, tempo o que seria mais recomendado? Abs a todos. Citar
Membros carlosmaxpo Postado Maio 24, 2012 Membros Postado Maio 24, 2012 Boa tarde viajantes! O que vocês acham sobre viajar para a Grécia com essa crise econômica deles?! Seria melhor, pior ou não faria diferença alguma?! Abraços! Citar
Membros alexgageiro Postado Maio 29, 2012 Membros Postado Maio 29, 2012 Eu tô indo assim mesmo ....em Outubro A crise é deles, não nossa ...rsrsrsrrs Acho que não fará diferença .... Citar
Membros Pat Alves Postado Junho 6, 2012 Membros Postado Junho 6, 2012 Carrijo, Estou indo embora da Grécia hoje, depois de 12 dias viajando pelo país. Nenhum sinal de crise, sob a visão de uma turista. Citar
Membros Pat Alves Postado Junho 6, 2012 Membros Postado Junho 6, 2012 Como vc está vindo de cruzeiro, a minha sugestão é: --- Subir de teleférico (4 euros). Descer as vielas de Fira até a rua Principal e pegar o ônibus para Oia (lê-se Ía). Lá que está a Santorini dos cartões-postais (casas ultra-brancas e igrejas de cúpulas azuis). Ande até o Castelo de Oia. --- Não esqueça de anotar o horário da volta do ônibus. Chegue uns 10 minutos antes deste horário. Nestes dias andando pelas ilhas e por Atenas, notamos que os gregos são pontuais; --- Uma dica feminina: não compre nada em Oia. Os melhores preços estão em Fira. --- Resumindo: vá para Oia, conheça (é rápido). Volte para Fira e se desejar. compre as lembranças. Desça no teleférico uma meia hora antes do combinado com o barco. --- Sobre o pôr-do-sol: Em Junho, o sol está se pondo às 20:30. --- Logo quando o barco chega, sempre ficam uns homens da estação de burros convidando os turistas a subirem as escadarias de burrinho. Olha, no dia em que fizemos o passeio de barco, resolvemos descer a escada. Putz! que derrota! Cheio de cocô e xixi de burro pelos degraus. Sem contar que fica um vai-e-vem danado de burros pelas escadarias. Antes que alguém aqui me dê uma bronca ou diga "o que vc esperava?", eu explico: Se vc estiver vindo acompanhado e achar que isso é romântico, é melhor repensar... Ficamos meio com nojinho.... ---- A estação dos burros foi a única coisa que achamos suja na ilha. Até porque nem tem como limpar. Fora isso, fiquei impressionada com o branco das casas, com a limpeza de tudo e com os ônibus coletivos que pareciam onibus de excursão. Boa viagem! Boa viagem! Citar
Membros fgrein Postado Junho 8, 2012 Membros Postado Junho 8, 2012 Embora toda viagem seja muito pessoal e cada um tenha suas preferências, ritmo e estilo de viajar, gostaria da opinião de quem já foi pra Santorini e Mikonos. Vou com minha esposa pra Grécia dia 08/10 e tenho 5 dias pra dividir entre Santorini e Mikonos. O que vcs acham que seria melhor: 3 dias em Santorini e 2 em Mikonos OU 2 dias em Santorini e 3 em Mikonos? Nossa intenção na viagem é conhecer os lugares turísticos mesmo e as belas paisagens das ilhas. Não nos interesamos pela parte das baladas (até pq em outubro dizem que é bem mais vazio e nem tem tanta coisa disso). Espero a ajuda de vcs!! Abs, Fábio. Citar
Membros de Honra mcm Postado Junho 9, 2012 Membros de Honra Postado Junho 9, 2012 fgrein, se o seu foco são as belas paisagens e não as baladas, eu entendo que vc deva priorizar Santorini. Falo isso sem ter ido a Mikonos -- tinha 3 dias e tinha de optar por uma das ilhas, e a escolhida foi Santorini. Que é esplendidamente linda. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.