Membros Cass Postado Janeiro 11, 2013 Membros Postado Janeiro 11, 2013 Estamos planejando comprar uma barraca para nossa família de 4 pessoas, com espaço suficiente para caber todos nós e nossos pertences. Nossa dúvida é entre essas duas marcas: Trilhas & Rumos e Nautika. A Suportam chuva? É necessário comprar lona para proteger as duas barracas de Sol e de chuva? A opinião de quem conhece e de quem usa será muito valiosa para nós. Obrigada. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 11, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 11, 2013 T&R é melhor que Náutika. Vejamos: Cherokee tem 1.200mm de impermeabilização e o sobreteto não vai até o chão, se der uma chuva de vento molha a parede desprotegida. Indy 1.200mm também, mas é melhor pois o sobreteto vai até o chão. A SE6 a melhor de todas, 2.000mm de impermeablização, sobreteto até o chão e duas portas, que aumenta a ventilação tornando a barraca menos quente. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Janeiro 17, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 17, 2013 [...] É necessário comprar lona para proteger as duas barracas de Sol e de chuva? A opinião de quem conhece e de quem usa será muito valiosa para nós. Obrigada. Olá! Sobre as qualidades dos modelos, o Otávio já comentou com propriedade. :'> A questão da lona plástica, para usar por cima, é uma boa no verão, em cores claras, nunca as transparentes ou as pretas (a não ser que queiram fazer sauna ). Prefira as amarelas/alaranjadas, as azuis ou ainda as cinzas, que refletem o calor e tornam o ambiente embaixo mais agradável. Servem, quanto montadas por cima do sobreteto da barraca, com alguma distância, para barrar os raios solares que atingem a barraca (e degradam rapidamente seu tecido, reduzindo sua vida útil) e formam uma proteção térmica, evitando que a barraca esquente tanto sob o sol. Isso serve para qualquer barraca, das mais caras às mais baratas, para o uso em camping estruturado, especialmente quando não é possível contar com a sombra de árvores. Abraço! Citar
Membros Cass Postado Janeiro 18, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 18, 2013 Otávio, muito obrigada. Fiquei com a SE6. Fui à loja ontem e meio maior receiro era não aguentar o peso da barraca. Mas, pendurada no ombro, consegui dar conta. Como não é para caminhar em trilhas, acho que atende. Já a trouxe para casa e estou ansiosa para usá-la. Getulio, muito obrigada pela dica da lona. Agora entendi a utilidade dela em dias com Sol. Mas para proteger da chuva só a SE6 dá conta, né? Abraços, Cass. Citar
Membros de Honra haole Postado Janeiro 27, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 27, 2013 Com relação à chuva, dá conta sim... Eu particulamente não gosto de lonas por cima de barraca, dependendo do lugar é mais uma poluição visual...além de estéticamente achar horrível ! Prefiro mais a sombrinha da árvore, lógico que com atenção aos galhos e a árvore...rs Abraço Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Janeiro 28, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 28, 2013 Grande Haole! Note que eu disse " ... especialmente quando não é possível contar com a sombra de árvores." No mais concordo totalmente contigo: geralmente fica feio mesmo! Faz muito, muito tempo que não uso, até porque já faz anos que não fico em camping estruturado. Abraço! Citar
Membros de Honra haole Postado Janeiro 28, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 28, 2013 ...rs Sim, claro Getúlio... :'> De vez em quando eu vou em um que sou sócio..o CCB 10 Excelente camping, várias pessoas moram lá...deixo uma Nautika jumbo 5/6 lá, os "moradores" também são avessos as lonas. Lembro que há muito tempo eu tinha um livrinho..."o campismo", " o campista" ou "guia de campings"...sei lá, não lembro direito.Nele o autor destacava para o não uso das lonas...lógico que não é regra, mas levo isso comigo. Abraço Citar
Membros fernando.cosme1975 Postado Março 27, 2013 Membros Postado Março 27, 2013 compra a quechua t6 que é ótima Citar
Colaboradores Birovisky Postado Dezembro 7, 2017 Colaboradores Postado Dezembro 7, 2017 Review maroto da Cherokee-GT - https://choracarolinablog.wordpress.com/2017/12/01/minha-barraca-ntk-cherokee-gt/ Citar
Colaboradores Birovisky Postado Setembro 24, 2018 Colaboradores Postado Setembro 24, 2018 Confiram neste vídeo um review completo da Barraca Nautika NTK Cherokee GT 5/6 e também o passo a passo tutorial de montagem. Muito mais fácil do que você imagina! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.