Membros Giu Maoli Postado Janeiro 11, 2013 Membros Postado Janeiro 11, 2013 Olá! Vou para o México com meu namorado, ambos pela primeira vez, de 01 a 18/02/2013 e já li muitas dicas incríveis no Mochileiros.com! Nosso primeiro roteiro ficou assim: 1- Cidade do México (1 - 10/02) - Zócalo, Passeio de La Reforma, Casa dos Azulejos, Bosque Chapultepéc (com Museu de Antropologia, Castelo, etc..), ida a Puebla/ Cholula, Teotihuacán, Basílica N. Sra de Guadalupe, Tula, Coyoacán (Estúdio Diego Rivera, Museu Frida Kahlo), Xochimilco, Museu Dolores Olmedo, Museu de Cera e Jardín del art num domingo na Plaza Sullivan... ficamos 10 dias aqui. Devemos seguir à noite para Oaxaca pela ADO (bem agasalhados por causa do ar condicionado) mas não consigo ver preço aqui porque não entendi de onde sai o ônibus (pra saber o preço no site vc precisa marcar o terminal de saída)... 2- Oaxaca (11 e 12/02) - Zócalo, Mercado Benito Juaréz, Mercado 20 de Noviembre, Monte Álban, Mitla, Sta Maria del Tule, Hierve el agua, Fábrida de Mezcal... Viagem de madrugada para Chiapas. 3- San Cristóbal de Las Casas (13/02) - Visita a museos (del âmbar, del jade e de la medicina Maya) além do Cãnón del Sumidero Viagem para Pelenque. 4- Palenque (14/02) -Zona arqueológica, Cascadas de Agua Azul e Plaza de artesanías Viagem para Bonampak 5- Bonampak (15/02) - Zona arqueológia e Yaxchilán Volta a Palenque Volta à Cidade do México. Dúvidas... Não consegui descobrir preço das passagens: Cidade do México-Oaxaca/ Oaxaca-San Crisóbal de Las Casas/ San Cristóbal- Palenque (viaja-se de madrugada aqui?)/ Palenque-Bonampak (alguém sabe de quê se vai? dá pra ir por conta?) Não sei ainda onde ficar em Oaxaca, San Cristóbal, Palenque e Bonampak... sugestões econômicas? Tenho o dia 16 pra voltar pra Cidade do México... saio de Palenque? Enfim... talvez sejam dúvidas de quem ainda não pesquisou o bastante, mas como vi muitas dicas legais por aqui, resolvi compartilhar! =) Desde já, obrigada! Citar
Membros CamilaT Postado Janeiro 16, 2013 Membros Postado Janeiro 16, 2013 Oi, Giu... olha só, vou pro México tbm em fevereiro, fico do dia 2 ao 18. Esse lance de terminais eu tbm não entendi muito bem, por isso vou deixar pra comprar qdo já estiver lá... Quanto aos hostels, um amigo me indicou em Palenque o HOSTEL YAXKIN, disse que é ótimo, barato e bonitinho. DICA DO MESMO AMIGO: EM SAN CRISTÓBAL, VISITE UM VILAREJO CHAMADO SAN JUAN CHAMULA (acho que é isso). Pelo que me disse, é incrivelmente incrível, vale a pena (especialmente por causa de uma igrejinha que, nas palavras dele é "muito, muito louca"). Em Oaxaca não tive nenhuma indicação, então fui pelo que vi no hostelworld (dá pra ler as reviews, notas pra cada coisa, etc), que é Hostal Pochon (que aluga bikes, é barato, etc). Vi um chamado Casa Angel, mas li umas reviews ruins...mas de qq forma vai ser no chute. Se for bom de verdade ou não, só descubro lá. Enfim, espero ter ajudado. Como já disse, tbm não fui ainda, mas essas coisas pequenas tbm acho que é válido compartilhar... Se quiser, entre em contato comigo depois e talvez a gnt se encontre por lá, pra tomar umas tequilas! Um abraço! Citar
Membros gabrielsurf Postado Abril 15, 2013 Membros Postado Abril 15, 2013 Como vocês foram da Cidade do México pra Oaxaca? Foram de ônibus? Quanto pagaram? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.