Ir para conteúdo

Atenas - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros

Gente, tive uma proposta de poder ir pra Grécia, fazendo o mesmo roteiro de Atenas e Ilhas gregas (Rhodes, Mykonos,...) para fevereiro do ano que vem!

Seria uma boa aproveitar esta oportunidade no inverno ou mais vale ir em julho que é a outra época de opção. Dentre os fatores preço de passagem, estadia, compras, passeios, tempo no local principalmente(como estar chvendo), contam muito!

Obrigado!

Link para o comentário
  • Respostas 141
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Tbm pretendo ir para a Grécia em março, apesar de ter ouvido falar que é frio, que não há o que fazer lá nessa época, outros dizem que sempre há lugares p/ visitar, q é sempre bonito etc.

Minha dúvida é sobre a segurança de lá, já que em Atenas houve conflitos no ano passado, além disso, irei sozinha, não posso mudar a data, seria o caso de mudar o destino?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Acabei de ir a Atenas e Creta (fevereiro) e achei ótimo. Claro, se seu objetivo em ir a Grécia é pegar praia, não há nenhuma razão para ir em fevereiro/março, mas, se esta não é sua prioridade, vale muito a pena. A temperatura média por lá, em fevereiro, é de 10 graus, subindo (naturalmente) em março. Peguei alguns dias de chuva e outros de céu claro.

Outra grande vantagem é que as atrações turísticas estão bem mais vazias - dizem que ir à Acrópole no auge da temporada por exemplo é quase um martírio.

Além disso, os hotéis têm preços bem mais acessíveis, no mínimo uns 30% a menos que a tarifa de alta temporada.

Um ponto negativo é que alguns hotéis e restaurantes não funcionam durante o inverno - mas dá para se virar tranqüilamente com um mínimo de planejamento.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Prys vá tranquila vale a pena ir em qualquer época para Atenas as Ilhas é uma questão de opção a paisagem não muda só que em março é mais tranquilo. Quanto a segurança sem problema nenhum, leia nos tópico aqui de Atenas como em Relatos de Viagem que vai notar que tem muita mulher que viaja sozinh.

Sanlara até deve ter hotel por perto, mas desnecessário de taxi ou metrô é muito rápido, além que os hostels melhores e mais baratos estão no centro, afinal de uma olhada no mapa não é tão longe. Não procure problema que não existe por que de qualquer forma vc sempre vai depender de taxi ou metrô.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

ola galerinha, estava muito afim de ir para atenas, pretendo viajar para europa pela segunda vez em dezembro deste ano, desde a ultima vez que fui para europa tenho vontade de conhecer atenas e toda a sua historia que praticamente deu origem ao conceito de comunidade que temos hoje em dia porem tenho muito receio de ir para la pois nao so aqui mais em pesquisas em outros sites tambem ouvi dizer que o povo grego e extremamente mal educado e odeiam estrangeiros por la, e acho que o intuido de ninguem aqui e viajar para um lugar de ferias e ser mal tratado e discriminado, principalmente para casos como o meu que vou sozinho com a cara e a coragem, queria saber de pessoas que foram para la se essa e realmente a verdadeira realidade?

porque se for, é uma pena, pois um lugar tao deslumbrante como esse poderia ganhar muito mais se as pessoas fossem no minimo educadas.

ainda nao decidi mais se for para a grecia irei fazer somente italia e grecia, mais se acabar optando por nao ir, irei alem da italia para alemanha holanda e belgica.

qualquer dica ja ajuda.

flw

::Cold::

Link para o comentário
  • Membros de Honra
porem tenho muito receio de ir para la pois nao so aqui mais em pesquisas em outros sites tambem ouvi dizer que o povo grego e extremamente mal educado e odeiam estrangeiros por la, e acho que o intuido de ninguem aqui e viajar para um lugar de ferias e ser mal tratado e discriminado,

flw

::Cold::

Não sei onde vc leu mas é uma informação falsa ou de alguém mal amado.

Faça o seguinte leia as informações aqui do fórum no Guia de Informações, e dos tópicos Perguntas e Respostas, monte o teu roteiro e vá sem medo a Grécia é linda. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

As dúvias é so perguntar.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

olá estou com uma duvida e acho que vc pode me ajudar, eu vou sair da grecia mais precisamente mykonos e ir para praga mas nao acho voo algum, mesmo saindo de atenas, eu gostaria de saber quanto tempo de barco é de mykonos para atenas e se eles passam bem cedo por exemplo 7 da manha..

obrigada pela atenção

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoas!

Meu nome é Izabel, estou planejando uma viagem para a Grécia em janeiro de 2012. Nunca fui para a Europa, e apesar de ter lido as respostas anteriores no tópico, gostaria de saber se alguém me ajuda com valores atuais (vi informações de valores mais antigos, de 2009 e 2010). Alguém me ajuda?

1) Entre aéreo e hospedagem em um hotel simples, mas bem recomendado, vou gastar aproximadamente R$ 3.000,00.

2) Quanto mais ou menos se gasta em uma refeição? Nada chique, tudo simples. :wink:

3) Para conhecer Atenas o gasto é estimado em mais ou menos quanto?

4) Para fazer o roteiro Atenas - Olimpia - Delfos - Kalambaka - Meteora, quanto tempo seria necessário?

5) Para esse mesmo roteiro, o gasto com transporte é estimado em quanto?

Obrigada!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...