Colaboradores MarcosDM Postado Maio 13, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 13, 2010 Amigo, Atenas não é Brasil não! Vai com fé! Fiquei no Hostel Athenstyle e ficaria novamente sem sombra de dúvidas! Taxistas são semelhantes em todo lugar do mundo. Pergunta o preço aproximado antes, manda ligar o taximetro e não tem erro. Fiz uma corrida curta lá e nao saiu caro. O maior problema que tive no centro da cidade foi carregar as minhas compras... Era a última cidade da viagem, percebi que havia ecomizado mais do que o necessário, as coisas lá são bem mais baratas, então comprei varias coisas interessantes. Valor padrão. Com 30 euros você faz todas as atrações e sobra. O novissimo museu me custou 1 euro, o bilhete para a Acropole e as ruinas é o mais carinho, mas nada crítico. Repiso meus argumentos quanto à segurança, Atenas não é Brasil não. Quem que te assustou tanto assim? Vai tranquilo amigo! Citar Link para o comentário
Colaboradores gleison_gomes Postado Junho 27, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 27, 2010 Pessoal, Alguém sabe se é necessário reservar o museu da Acrópolis antes ou pode-se comprar o ingresso lá na hora? Obrigado e um abraço! Citar Link para o comentário
Membros de Honra MauroBrandão Postado Junho 27, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 27, 2010 Não é necessário não, o pagamento é feito na entrada de Acrópolis, tem um dia do mês que é free. Citar Link para o comentário
Colaboradores davlav Postado Junho 28, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 28, 2010 Só tome cuidado que o museu da Acrópolis não fica mais lá e sim em um prédio novo, na parte de baixo, saindo pelo lado do teatro de Dionísio. Estive lá em maio e os meus guias turísticos diziam que era atrás do Partenon, mas mudou a um ano mais ou menos. Para entrar é cinco euros por pessoa. Acho que não tem mais entrada gratuita. Fui no domingo que a Acrópolis era gratuita mas lá tive que pagar. Abraços, David. Citar Link para o comentário
Colaboradores gleison_gomes Postado Junho 28, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 28, 2010 Muito obrigado, pessoal! Citar Link para o comentário
Membros Pancinha Postado Julho 1, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 1, 2010 Pessoal, Eu e minha noiva estamos indo p/ Grécia em setembro e e pretendemos ficar 5 dias, então estamos fazendo o seguinte roteiro: - Dia 05/09 - Chegada em Atenas as 11:00. Checkin no Hotel Attalos as 13:00. A tarde devo ficar focado em passear por Atenas - Dia 06/09 - Tour por Atenas. - Dia 07/09 - Pretendo ir as Ilhas em volta de Atenas que são mais próximas. - Dia 08/09 - Pretendo fazer um tour no continente. Imagino que vou para Delphi e Meteora. - Dia 09/09 - Compras. Checkout as 12:00. Partida as 14:00 Estou com algumas dúvidas e gostaria de saber se vcs poderiam me ajudar. Fiz um orçamento com algumas agências de viagem e vi os seguintes preços: -TOUR DA CIDADE EM ESPANHOL 54 EUROS - CRUZEIRO DAS 3 ILHAS DE AEGINA,POROS E HYDRA. 95 EUROS COM TRANSPORTE IDA E VOLTA AO PORTO E ALMOCO INCLUIDOS. - TOUR PARA DELFOS EM ESPANHOL COM ALMOCO 95 EUROS Não vou fazer o Tour da Cidade, pois isso é tranquilo. A pergunta é: Para essas ilhas a necessidade de ir por agência ou posso ir por conta própria? Para ir a Delphi e Meteora da para ir de carro com GPS? É tranquilo? Vlw!!!!!!!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário
Colaboradores davlav Postado Julho 1, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 1, 2010 é uma pena que você não possa ficar mais tempo. Em relação a Atenas, realmente não é necessário contratar um tour. Quanto aos outros passeio é preciso analisar se os horários dos ferry entre ilhas não te fará perder tempo, talvez seja necessário ir e vir no porto principal para chegar em outra ilha e no caso do tour isto talvez seja direto. Infelizmente não posso falar muito pois não fui nestas ilhas. Em relação a ir de carro com GPS, é tudo uma questão de tempo e custo. Precisa também de carteira internacional. O aluguel deve custar uns 40 euros, mais combustível. Não dirigi nesta parte, mas deve ser tranquilo. Talvez só por um dia seja melhor pagar o tour. Agora, você pode ir para Mikonos nestes dois dias, de ferry ou avião, e voltar de avião no terceiro dia e voltar direto para o Brasil, sem sair do aeroporto. Acho que é um caso a se pensar. Dê uma olhada no tópico que coloquei o relato da minha viagem. grecia-atenas-mikonos-santorine-e-rhodes-t44431.html Abraços, David. Citar Link para o comentário
Membros ju p. Postado Agosto 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2010 caros, gostaria de contar com a ajuda de vcs! acabo de fechar meu roteiro, ou melhor, estou fechando e aí surgiram algumas dúvidas. chego em atenas ás 00h40 de um sábado. minha idéia inicial era o seguinte: ir do aeroporto ao hostel dormir (aliás ainda não fechei o hostel, dicas serão bem-vindas!) e então: dia 1 atenas dia 2 atenas - santorini dia 3 santorini dia 4 santorini dia 5 santorini - mykonos dia 6 mykonos dia 7 mykonos dia 8 mykonos - atenas dia 9 atenas dia 10 atenas - sp porém, fique com algumas dúvidas... 2 dias e uma manhã é pouco para atenas? e ainda, essa coisa de deixar um dia para o começo e outro para o final me pareceu meio ruim o que acham? então pensei... como chego de madrugada em atenas, ficar vagando pelo aeroporto e quando der umas 06 já partir para o porto e seguir direto para santorini, deixando então os 2 dias e meio para atenas no final. pergunta 1: como é o aeroporto? um lugar tranquilo para ficar por lá na madrugada? estou indo sozinha... pergunta 2: do aeroporto existe metro ao porto? pergunta 3: 2 dias e uma manhã para atenas, é muito pouco? se sim, qual ilha me aconselhariam diminuir a estadia? desde já muuuito obrigada pela ajuda! abs, ju Citar Link para o comentário
Membros de Honra MauroBrandão Postado Agosto 20, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 20, 2010 Querida de uma olhada no tópico Atenas Guia de informações que tem bastante informações sobre as tuas dúvidas. O tempo esá bom para Atenas 2. 1/2 dias. O Aeroporto é tranquílo, no guia tem o mapa do metro e inf de transporte, o metrô começa as 05.00. Citar Link para o comentário
Membros Fuser Postado Setembro 2, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2010 Pessoal, alguém sabe se a taxista brasileira referenciada aqui nesse tópico uns 2 anos atrás ainda trabalha em Atenas? Cheguei em Atenas hoje, estou no bairro Monastiraki, e confesso que estou um pouco assustado com o ambiente. Quase todos os estabelecimentos fechados e pichados, e muitos caras nas ruas sem fazer nada, alguns pedintes. Vim pra cá por causa do show do U2, que é amanhã (03/10/2010), mas estou preocupado em como voltar para o hotel após o show de forma segura. Att! Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.