Membros de Honra MauroBrandão Postado Maio 15, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 15, 2009 rachelmulffareg Transporte público em Atenas • Os tickets de ônibus (0.50 euros) podem ser comprados nas estações de metrô, quiosques de transporte azuis/amarelos, quiosques gerais em volta da cidade. Eles devem ser validados ao embarcar no ônibus • Tickets de Metrô (0.80 euros) só podem ser comprados nas estações do metrô. Lembre-se que o metrô fecha das 24:00 às 05:00 • O Airport Express bus Ticket (3.20 euros – deve ser validado ao embarcar no ônibus) dá direito a apenas 1 viagem do/para aeroporto e viagens ilimitadas de ônibus, bonde (tram), metrô durante 24 horas após sua validação na primeira viagem. Também pode ser usado, independente da viagem ao aeroporto, como um ticket diário por aqueles que desejam usar o transporte público. Os tickets podem ser comprados com o motorista do ônibus do aeroporto, nas estações de metrô, quiosques de transporte azuis/amarelos. Citar Link para o comentário
Membros Patricia Magalhaes Postado Agosto 5, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 Fui para Atenas o ano passado e amei. Fiquei hospedade em Glyfada, no hotel Oceanis. Glyfada é um distrito de Atenas bem legal onde há opção de curtir a noite em um boulevard. Comia MUITA SALADA GREGA COM PÃO INTEGRAL. Maravilhoso, só de pensar me dá água na boca. O hotel Oceanis fica próximo a um bondinho eletrico que nos levava ao centro em 20 minutos. Se forem em julho há sempre o festival Helênico. Musica, dança em Odeon Herodes... Assisti um show grego para grego em um dos primeiros teatros da história... Chorei muito. Um passeio legal foi Corintos, o canal e o forte. é emocionante. Não gostei do passeio de um dia pelas ilhas Hydra, Poros e Aegina. Se pudesse iria dormir uma noite em Hydra. O passeio é muito cansativo. Os gregos são malucos no trânsito, não me arrisquei em dirigir por lá. BOas ferias para quem for Citar Link para o comentário
Membros de Honra RosanaSpider Postado Agosto 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 9, 2009 Acabei de voltar da Grécia e também gostei muito. Mas confesso que a primeira impressão foi bem ruim. Eu e minhas duas amigas primeiramente ficamos hospedadas numa gracinha de albergue: http://www.athenstyle.com/, só que pra chegar lá, que fica na região de Monastikiri, tivemos que entrar numas ruas um tanto quanto sinistras, com paredes cheias de pixações, enfim, não gostamos nada à primeira vista. Mas depois, caminhando um pouco pelas ruazinhas do bairrro, a nossa opinião mudou. Os bairros mais deliciosos de Atenas são os de Plaka, Psiri e Monastikiri, e todos ficam próximos da Acrópole. Com inglês você se comunica facilmente (como em qualquer parte do mundo), mas qualquer problema, use a abuse da mímica, ajuda bastante, hehehe. A Grécia não é dos paises mais caros da Europa, não. Acabei gastando em média 50 euros por dia, até menos (fora as comprinhas, claro). O aeroporto de Venizelos (o único de Atenas agora) é considerado um dos mais eficientes do mundo. Nós conseguimos desembarcar, pegar as nossas malas e passar pela imigração em menos de 40 minutos. Super rápido e tranquilo, sem aquelas tradicionais perguntas chatas como: "pra onde vai, de onde vem, onde ficará hospedada, etc, etc, etc." Os gregos não são tão simpáticos e bem-humorados como os turcos, mas mesmo assim trouxe pra casa doces lembranças de seu fantástico país. E quero voltar! Citar Link para o comentário
Membros chrico Postado Setembro 2, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2009 Ola para todos. Acabei de voltar da Grécia (27/08/09). Passei por Atenas (01 dia), Mykonos (4 dias) e Santorini (4 dias). Cada local irei colocar no tópico próprio da cidade. Atenas: Como estava em Milão fiz Milão/Malpensa x Atenas com a EasyJet, paguei algo em torno de 65 euros a passagem. Do aeroporto parte linhas de ônibus direto para o Porto e para as principais estações de metro. Vale lembrar que no próprio aeroporto tem uma estação de trem tb. O custo da passagem do ônibus é inferior a 2 euros. Infelizmente tive a péssima dica do Hotel Best Western Zynon (60 euros para 2 com cafe da manha), que fica próximo da estação de Metro Omonia. O hotel não é ruim mas o local é horrivellllll, parece o centro da cidade de São Paulo, cheio de espertinhos e drogados. Apesar do grande policiamento nesta área, ainda não é o bastante para deixa-la tranqüila. Recomendo quem ir, escolher algo próximo da estação Acrópoles. O local é lindo e com muitos bares e restaurantes, sem falar que esta a passos do principal monumento de Atenas. Fiz Atenas em 01 dia e vi absolutamente tudo que interessava. Sugiro pagar 18,50 euros para ter acesso ao ônibus de 2 andares vermelho que fica fazendo uma rota turística pela cidade e vale por 48h o ingresso. Tal bus possibilita vc descer no ponto que quiser e pegar o bus seguinte. Assim vc ganha tempo e já vai direto ao que interessa. Para quem vai usar o Ferry (como foi meu caso), existe uma estação de metro (Pireu) na frente do Porto. Então basta sair cedo para não perder seu ferry pois eles são pontuais na partida (isso quando estão funcionando rsrs) Vale reservar uns 30 minutos de seu passeio em Acropolis para ficar sentado, tomando um sorvete e apreciando o Parthenon em um Barzinho que tem na frente da entrada do complexo (onde ficam estacionados os onibus de turismo). 'E uma das vistas mais lindas. Qualquer duvida só escrever. Citar Link para o comentário
Membros biacorreacastro Postado Março 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 14, 2010 Olááá! Estou indo em 10/05/10. Minha rota a principio é Rio-Praga - Viena - Budapeste - Belgrado - Atenas-Rio. Primeiro gostaria de saber como funciona o EURAIL pq, por exemplo para ir de um pais a outro as vezes temos que passar por outros. Esse países que não são meu destino final mas que tenho que passar contam como um dos 5 países do EURAIL que eu comprar? Como isso funciona? E quanto tempo em média demoram essas viagens de trem de um pais a outro? Outra coisa que gostaria de saber é quanto se gasta, em média, com alimentação em Atenas por dia (sem sofisticações, comendo o necessário). Já vi pessoas falando de média de EUR45.00 por dia, já vi outros falando EUR25.00/dia. Com quaqnto é possível comer razoavelmente? Última pergunta: Qualé o melhor ponto para se hospedar na cidade? Alguma dica de albergue bem localizado e seguro? Valeu!! Fabi Citar Link para o comentário
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 14, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 14, 2010 Alem deste link tem outros informtivos de onibus, roteiro perfeito etc. Ajuda em muito montar o roteiro.trens-diretorio-de-links-t32685.html Custo de refeições depende de cada um na base econômica E 25 Os Hotéis na maioria estão no centro, mas de uma olhada no tópico aqui no fórum de Atenas Hotéis e Albergues, eu sugiro a região Monastirak. Citar Link para o comentário
Membros biacorreacastro Postado Abril 3, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 3, 2010 oláá!! Andei lendo umas coisas na internet e vi que em alguns países é exigida uma assistencia internacional, tipo um seguro. Alguem sabe me dizer em quais paises é obrigatória a contratação dessa assistencia? Estou indo pra Grecia e Italia em maio, e minha irma pra França, Espanha e Holanda em outubro. Se alguem puder me ajudar eu agradeço muito!! Citar Link para o comentário
Membros de Honra MauroBrandão Postado Abril 4, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 4, 2010 Bia de uma lida neste tópico europa-schengen-formalidades-de-entrada-guia-de-informacoes-t30814.html e se vc ficar com dúvidas pergunte em pesquisa que vc vai achar uns 10 tópicos sobre seguro. Citar Link para o comentário
Membros Aparecido Postado Abril 18, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 18, 2010 Olá! Quero saber se chegando sem reserva em Atenas é tranquilo viajar para as ilhas e encontrar lugar acessível para ficar se ter problemas com reservas. Alguém pode me ajudar Citar Link para o comentário
Membros CaioCP Postado Abril 29, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 29, 2010 Olá! Pretendo ir no mês de Janeiro de 2010 para Atenas. Gostaria de dicas sobre segurança. Como possuo uma câmera fotográfica profissional, e pretendo levar aos locais em que visitar, gostaria de dicas como locais mais perigosos etc. Não andarei com ela a mostra pela cidade, é claro, mas nos locais históricos sim. Existe vendedores nos locais históricos, como Acrópole, Teatro, Eclésia, Bulé? -Qual dica de Hotel você me daria para ficar? Vou sozinho, falo inglês fluente, sou homem. Não faço idéia de preço, mas algo barato, 1 quarto e banheiro pode ser coletivo. Estou pensando nos hostel para ficar também, alguma indicação? -Os taxistas são como os brasileiros? Notam que você é estrangeiro e aumentam o preço ou algo do gênero? -Quais problemas dentro da cidade de Atenas você teve? -Consigo visitar todas as partes históricas da cidade, com mais ou menos quantos euros? -A segurança na cidade é boa? Muito obrigado, desculpem a quantidade de perguntas, estou começando a bolar meu plano de viagem a pouco tempo! Agradeço qualquer ajuda!! Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.