Ir para conteúdo

Atenas - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Colaboradores

Mais um tentando voltar depois de uns tempos sem aparecer...

Bem, Primeiro quero concordar com o Alex sobre Rhodes, além de ser uma ilha com lindas praias tem como brinde uma fantástica cidade medieval murada.

Acho também que três dias em Atenas é muito, dá para suprimir um dia. Agora, como citado, o deslocamento é lento e pode complicar então é bom considerar o tempo útil que se vai ficar em cada lugar, descontando o tempo gasto em deslocamento.

Se estiver sobrando dinheiro, usar avião para deslocamento é uma opção também.

Em relação aos deslocamentos eu diria que em Atenas é a pé, em Mikonos pode ser de quatriciclo e em Santorini um carro ajuda. Em Rhodes, só de carro. Entre as ilhas, para quem tem certeza do roteiro pode comprar pela internet. É bom até para confirmar os horários disponíveis, que mudam conforme a procura ao longo do ano.

Abraços,

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 141
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 5 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, vou estar na grécia por alguns dias agora no final de maio, mas com relação a hotel, há muitas opções nessa época em atenas e nas ilhas, por preços razoáveis, ou seria melhor reservar antes?

E como são os preços no geral na grécia, o custo de vida lá é elevado ou normal? Valeu...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Estou num dilema, achei uma passagem barata para a Kefalonia, saindo de Atenas, mas o horário de saída do vôo é as 5:15 da manhã. Para uma mulher que está viajando sozinha, fica muito perigoso ir para o aeroporto por volta das 3:30 da manhã? Ouvi falar que há um ônibus que funciona 24h que vai pro Aeroporto saindo da Praça Syntagma. Se eu me hospedasse bem próximo dali, será que seria seguro? E o taxi, alguém sabe quanto custaria em média um taxi até o aeroporto saindo das proximidades da Praça Syntagma? Felizmente não estarei com malas, só uma mochila, pois vou ficar só três dias na Kefalonia. Vou deixar a mala no hostel/hotel (espero que deixem).

Link para o comentário
  • Colaboradores

Veja bem, pela MINHA experiencia, Athenas é muito seguro.

Estive em Setembro, fiquei 3 noites, e todas as noites saindo da balada em Plaka, às 3 ou 4 da manhã, voltava a pé para meu hotel (próximo a Omonia), uns 1500 metros de onde eu estava, passando por vários pontos da cidade, inclusive Syntagma.

O metro não funciona nesse horário e a distancia era curta o suficiente para andar, e tambem curta demais para usar um taxi.

Nessas caminhadas noturnas, Athenas estava sempre deserta, com pouquissimos carros na rua, mas não tive o menor dos problemas.

Muito pelo contrário, fiquei até surpreendido de não ter encontrado mendingos, pedintes, bebados e demais sujeitos da noite. Cheguei até a parar para ver a troca de guarda na frente do Parlamento (sim, eles fazem aquela dancinha durante a madrugada tb) sozinho na rua às 3:00am.

Mas, digo novamente, essa foi a MINHA experiencia. Em 3 dias não posso te garantir que conheço a cidade.

No entanto, Syntagma de madrugada me pareceu bem tranquila e inofensiva.

Sei que existe o onibus que sai de Syntagma até o aeroporto, mas não posso te ajudar nisso, pois usei o metro. Só tenha cuidado com o horario pq o aeroporto fica bem longe do centro.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...