Ir para conteúdo

Atenas - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 141
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal.

Vou à Grécia em setembro, tenho 9 dias. A princípio iria ficar 3 dias em Atenas, 3 em Mykonos e 3 em Santorini. Esse tempo é suficiente em cada um desses lugares? Tem alguma outra ilha que seja melhor de conhecer (mais em questão de praias e paisagens bonitas) do que Mykonos? Obrigada.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi pessoal, voltei após uma longa ausência, mas pretendo entrar no site mais frequentemente, já que estava com saudades da comunidade mochileira.

Deboracs, em relação a sua dúvida, acho que você escolheu bem, já que Mykonos é bem diferente de Santorini. Para ir para uma totalmente diferente, eu recomendaria Rhodes, mas como é longe, ficaria apertado fazer em 3 dias.

A única recomendação que eu dou é: vá primeiro para Mykonos, depois para Santorini e, por último, Atenas, pois sempre devemos deixar para o final o lugar de onde nosso voo vai partir.

Isso é importante pois você pode se deparar com uma greve do pessoal dos navios e ficar, literalmente, ilhada. Tanto Mykonos quanto Santorini têm aeroporto, mas não é fácil achar passagens em cima da hora numa situação dessas.

Em relação à sua pergunta se o tempo é suficiente em cada, isso depende do que você gosta. Santorini é uma ilha bem romântica e também tem sítios arqueológicos importantes (Akrotiri), além da incrível paisagem do vulcão (Nea Kameni), onde todos vão ver o pôr do sol.

Já Mykonos tem uma beleza diferente, a ilha é mais plana (quando chegar ao porto de Santorini e pegar o ônibus vai entender o que eu quis dizer), tem baladas mais para solteiros do que Santorini e tem uma das melhores praias (na minha opinião) da Grécia : Paradise Beach. É de Mykonos também que partem os barcos para a ilha sagrada de Delos, berço de Apolo, onde você pode fazer uma visita e voltar no mesmo dia. Aliás, só para informar, o nome Cyclades, desse grupo de ilhas, vem justamente pelas mesmas fazerem um círculo ao redor de Delos.

Em resumo, você indo para Mykonos e Santorini já vai ter uma boa ideia das outras ilhas gregas que fazem parte das Cyclades. Na próxima viagem tente incluir Rhodes e, se der certo, Amorgos (quem assistiu Imensidão Azul - The Big Blue - deve lembrar dessa ilha).

Aproveite e boa viagem!

::otemo::

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

olá pessoal, gostaria de passar minha lua de mel na grecia mas estou perdida de como montar o roteiro já que a maioria do pessoal diz no forum que não se deve començar por atenas e sim deixar pra o final. quero ficar uns 10 dias sendo 3 em atenas, 3 em mykonos e 3 em santorini. como devo organizar? chego em atenas sem reserva pra ficar na cidade e vou direto pra mykonos?...por exemplo... e se tiver problema pra comprar as passagens do ferry?...por favor...quem tiver dicas me ajude

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...