Ir para conteúdo

Set 14- Entrada e saída Madri.(Madri-Paris-Roma-Veneza-Madri)

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

O lance é que é foda lidar com o risco. Talvez nada disso aconteça e você pense como perdeu tempo. Mas, se perder, já viu que o preju é grande.

Pense no que é mais importante para você no momento, se é tempo ou grana e priorize um deles. Eu costumo priorizar tempo, mas nesse caso o preju é muito grande ao menos para mim.

• Respostas 84
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Eu lembro que na ultima vez que fui para europa, na volta tinha um pessoal de cuiaba que tinha comprado voo separado interno e para europa. Soh que o voo atrasou uns 45 minutos e as malas demoraram 40 minutos para aparecer na esteira e mais uns 20 minutos de fila de imigracao. Com isso perderam o voo para cuiaba ja que tinha encerrado o periodo para despachar bagagem. Enfim acho que o minimo seguro para uma conexao por sua conta e risco eh 6 horas.

Se a conexao for oficial da companhia aerea dai se for soh 1 hora e atrasar, vai ser chato, mas o preju eh deles. Um conhecido meu foi para Cancun com conexao de 1 hora em Miami. Eles tiveram que sair correndo, mas chegaram bem na hora do embarque.

• Colaboradores
Postado

A realidade é que com qualquer opção corro risco, e como mencionado pelo Marcos se tudo da certo beleza, talvez eu opte pela opção mais conservadora(mesmo custando dois dias) ficar em Madri na chegada e voltar de onde eu estiver um dia antes, porém tenho tempo ainda para decidir.

Em relação a benefícios e riscos cheguei a conclusão que:

Chegando em Madri (18/09) e indo direto para Paris:

Vantagem é de ajustar o cronograma, ainda estando no começo da viagem.( desta forma volto dois dias antes para Madri e fico até o final)

Desvantagem de já estar cansado e ainda ter que esperar o voo para Paris , que terá que ter uma margem miníma de

segurança.

Maior risco: perder uma passagem de low cost

Voltando para Madri (04/10) no dia da viagem de retorno (provavelmente de Roma)

Vejo que a maior vantagem é que na chegada 18/09 poderia ficar em Madri vindo de uma viagem cansativa e já se ambientar nesta cidade.

Maior risco: Se houver problemas perco a volta pela Ibéria para O Brasil.

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado

Pessoal estou praticamente certo que farei o roteiro Madri/Paris/Roma/Madri porém ainda não tenho certeza, estou preocupado com a questão dos trechos internos,cheguei a considerar algumas hipóteses em que faria menos deslocamentos:

opção 1: Madri/Barcelona/Paris/Madri

opção 2: Madri/Paris/Londres/Madri

Nestas opções faria um deslocamento de avião a menos, já que Madri/Barcelona ou Paris/Londres seria de trem.

O que acham?

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Prezados

Estou com dúvidas em relação a primeira perna da minha viagem.

Chego em Madri 18/09 as 06:00 e cogitei as seguintes hipóteses:

Ir para Paris já no dia 18 (para ter mais segurança cogitei o voo a partir das 16:00.

Ir no dia 21(domingo) porém as passagens estão caras.

Achei passagem no dia 20 (sábado) porém é um voo noturno saída de Madri as 22:00 sendo que mesmo incluindo franquia de bagagem a passagem não chega a 50 euros.

Estou bem propenso a comprar, mas estou com receio por ser a noite, o que vocês acham? vale a pena?

Desta forma teria em Madri o dia da chegada 18, 19 e 20 indo para Paris a noite.

Estou também interessado porque não sou fã de acordar cedo.

I

• Colaboradores
Postado

Estou pesquisando no skyscanner, não quero ir pela Ryanair porque chega em Beauvais, e as outras companhias quando coloco com bagagem extra(vamos levar uma mala média cada um) encarecem muito.

• Membros de Honra
Postado

Da uma pesquisada em Paris se tem algum servico compartilhado que te leva ate sua hospedagem por um preco razoavel de noite, as vezes eh bem mais barato que taxi, depende da cidade, dai talvez viabilize o voo das 22hs.

Se for Orly, mesmo taxi, se rachar acho que nao vai sair uma fortuna.

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Já descartei a ida a noite para Paris, realmente não compensa, gastaria pelo menos 50 euros (casal) no serviço de shuttle.

Tem um voo que sai as 16:20 de Madri para Paris no dia 18 que esta 115,00 euros para o casal já com a franquia de bagagem junto, estou pensando em comprar a passagem o que acham? lembro que chegamos em Madri no dia 18 as 06:30.

• Membros de Honra
Postado

Se não me engano locker em barajas também não é super barato. Pelo que eu lembro era uns 6 euros por mala grande.

Teve uma vez que eu também cheguei em barajas em um voo da Ryanair chegando 8 da manhã e tinha voo de noite pela TAM. Daí acabei pagando um hostal chamado persal que oferece traslado gratuito do aeroporto (acho que para um casal era uns 50 euros a diária), pq eu tava destruído depois de ter acordado 3 e pouco da manhã para pegar um voo vindo de porto e estava -2 graus, nada agradável para passear na cidade e especialmente para quem não estava com roupa para tanto frio.

Lembrando que o Barajas é um aeroporto que vc tem que chegar bem cedo, pq é gigansteco e demora muito os deslocamentos. Tem que ir de trem, depois esteiras.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...