Membros brunocasimiro Postado Janeiro 10, 2013 Membros Postado Janeiro 10, 2013 Pessoal, Após algumas navegadas, descobri o mochileiros.com Preciso da ajuda do pessoal de Salvador, ou de quem recentemente foi à capital para que me indique boas praias e locais em SSA. Vou passar quatro dias na cidade. Me ajudem! Abraço. Citar
Colaboradores xxcharles Postado Janeiro 10, 2013 Colaboradores Postado Janeiro 10, 2013 Fallla brOther ... Então ... vou postar os relatos das minhas experiencias para ver se ajuda você ... Caso se interesse por algum dos locais estou a disposição para quaisquer duvidas... - Salvador - Praia do Forte - Morro de São Paulo Fique com Deus Citar
Membros brunocasimiro Postado Janeiro 10, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 10, 2013 Obrigado xxcharles. Pretendo alugar um carro. É tranquilo sair do aeroporto e ir até o hotel que fica em ondina? E a visita ao farol da barra a noite, podem me dar dicas? Pesquisando pretendo ir a Praia do Flamengo, praia do Farol, Guarajuba e se der tempo Itaparica. O que me dizem? Citar
Colaboradores xxcharles Postado Janeiro 11, 2013 Colaboradores Postado Janeiro 11, 2013 Boa tarde bruno Eu não sei dizer ao certo onde fica ondina, mas o aeroporto esta muito bem localizado e de fácil acesso, a estrada que liga todas as praias la é a Estrada do Coco, O Farol da barra é lindo, se puder veja o por do sol de lá, caso consiga, pode ir atarde conhecer o Pelourinho o Elevador Lacerda e o mercado Modelo (não deixe de ir no porão), pois ficam muito próximos e no final da tarde pegue o por do sol no Farol da Barra, a Praia do flamengo eu gostei pois e mto bonita e tem uma boa infra estrutura, a praia de Guarajuca e a Ilha de Itaparica infelizmente nao vou poder te informar pois não conheço ... Mas se eu fosse vc incluiria a Praia do Forte no seu roteiro, ela é longe mas é mto bonita ... Quantos dias pretende ficar ? Otniel Charles Citar
Membros brunocasimiro Postado Janeiro 14, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 14, 2013 xxcharles, Vou ficar 03 dias e meio na cidade. Pretendo ir ao farol e visitar as praias do flamengo, stella mares e guarajuba. Se der tempo to pensando em ir em itaparica. O que me diz? Grato desde já. Citar
Membros Dany H Postado Janeiro 14, 2013 Membros Postado Janeiro 14, 2013 Bom dia Brunooo... fiquei 11 dias em salvador, estive no carnaval, e após tbm, os dias fora o carnaval, foram destinados a conhecer a cidade, em 5 dias deu pra rodar bastante por lá, praias, pontos turísticos...alugamos um carro então todos os lugares ficaram bem acessíveis.. a praia do flamengo e de stella maris são lindas... só achei o mar forte, ondas grandes...mas assim, isso sou eu falando, que tenho medo do mar..hauahuahuah, mas vale a pena =D Não gostei muito das praias dentro de salvador, são sujas e perigosas...=\ Pelourinho, elevador lacerda, mercado modelo, você conhece num batidão só, mas o pelourinho vale a pena conhecer com calma, numa tarde, entrar nos bares e tals, mas é possível percorrer em horas tudo por lá tbm...haha Farol da barra, é bom pra curtir o por do sol que nem o Otniel Charles indicou, é lindoo...só que por lá tem muiiiitos andarilhos, moradores de rua, e você tem q ficar meio atento, principalmente a noite...mas nada impossível de ficar e conhecer, pq é bem iluminado, mas é aquele cuidado que em todo lugar a gente tem q ter, não "dar sopa" ..haha, lembrando que eu conheci a cidade no período de carnaval, pode ser que em outras épocas seja bem mais tranquilo! =) Praia do forte recomendo *.*, um dia só pra isso..haha, é uma hora mais ou menos de salvador, mas é o lugar mais bonito, bom para passar o dia ! =D Espero que eu tenha ajudado, volte para contar sobre a viagem...^^ aproveite bastante! =** Citar
Membros brunocasimiro Postado Janeiro 15, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 15, 2013 Ok Dany, muito obrigado. Á proposito, alguém de salvador conhece a locadora de veículos Acssa? Citar
Membros brunocasimiro Postado Janeiro 31, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 31, 2013 Desisti... Aluguei pela Hertz msm... :'> Citar
Membros MarcosJ70 Postado Fevereiro 2, 2013 Membros Postado Fevereiro 2, 2013 Blz Bruno? Sou da terra e vou te dar algumas dicas. Como vc só vai estar aqui 3 dias e meio, vc tem de eleger os lugares previamente para que tudo dê certo. Vamos lá: CUIDADO COM O TRÂNSITO. Salvador tem um trânsito complicado e a galera joga duro na direção. Cautela sempre, principalmente nos horários de pico. 1o. DIA: Pelourinho: estacione próximo ao Terreiro de Jesus e desbrave os becos a pé. Nunca tive problemas no Pelourinho com segurança. Sempre que recebo amigos aqui, os levo para conhecer um dos lugares mais belos da Bahia, no quesito história. IMPERDÍVEL: entre na Igreja de São Francisco. Vc vai entender o porquê. É impactante. A Catedral também é bela [fica no Terreiro de Jesus]. Esgotados os becos, siga em direçao ao Elevador Laceda para registrar uma das fotos clássicas de Salvador: a vista para a Baía de Todos os Santos. IMPERDÍVEL. O melhor horário para bater a foto é pela manhã.À tarde, o sol fica de frente e a foto fica bem ruim. Para se refrescar, experimente o sorvete de tapioca da Sorveteria Cubana que fica dentro do prédio do Elevador Lacerda [lado da saída da parte alta]. é uma delícia!! Desça o elevador e vá ao Mercado Modelo para conhecer uma variedade bem interessantes de artesanatos. Vale a pena. O Pelourinho merece duas visitas. Uma durante o dia e outra ä noite, onde tudo se transforma. Tente assitir no Pelourinho à apresentação do Balé Folclórico da Bahia, no Teatro Miguel Santana, à noite. Danças de Orixás, Capoeira, Maculelê etc são mostrados no show. Imperdível. Para conseguir ingresso vc tem de chegar 40 min antes do início. Confirme o horário. Se eu não estou enganado, começa às 20h. Ligue antes. Não deixe de procurar a programaçao do que vai rolar à noite no Pelourinho. Se curte bebidas exóticas, vá ao Bar do Carlinhos, no Pelourinho, e experimente o CRAVINHO, O JATOBÁ....... Se curte moela, ele serve uma fantástica e bem barata... Fim da tarde, vá para a Praia do Porto da Barra [para mim é a praia urbana mais interessante de Salvador] e contemple um belíssimo por do sol. Se não for para praia, não deixe de assistir a este espetáculo na parte traseira do Farol da Barra, que é bem disputado. É realmente deslumbrante!! A visita ao Farol também vale a pena se vc subir na torre. A vista é 10!!!! 2o. DIA: Eu sugiro acordar cedo e seguir para a Praia do Forte. Pena que vc nao tem muito tempo, pois a Praia do Forte à noite é bem bacana Cheia de vida. Se vc conseguir pegar a maré baixa lá, aí sim vc vai curtir ainda mais a praia, na minha opinião. Depois do almoço pegue a estrada sentido Salvador, mas aconselho parar na Praia de Jacuípe. Para mim, é uma das mais bonitas da região. O rio encontra o mar e faz a festa da galera. 3o. DIA: Não vou fazer um roteiro. Apenas vou citar lugares de Salvador que, dependendo do perfil de cada pessoa, pode ser interessante ou não. 1. Parque Muncipal das Dunas. Fica próximo à Praia do Flamento. Para visitá-lo vc deve agendar com antecedência. Veja o meu relato no link abaixo da minha assinatura; 2. Museu de Arte Sacra. É um dos mais completos do Brasil. Não funciona nos fins de semana, pois pertence a UFBA. 3. Parque Metropolitano de Pituaçu. Obras expostar ao ar livre de Mário Cravo e Juarez Paraíso. O passeio de bicicleta pelas trilhas durante a semana não é aconsellhável por questão de segurança, infelizmente. 4. Shopping Salvador. Vc leu direito mesmo. É um shopping bem moderno e que mostra uma outra cara de Salvador, na área mais moderna da cidade - Região da Tancredo Neves. 5. Comer Acarajé ou Abará. Tem de experimentar. No Rio Vermelho há duas baianas famosas: Dinha e Cira É só escolher. Vá comer por volta das 19h. Neste horário o point está bombando. Então é isso.. Aproveite bastante. Um abraço. Marcos Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.