Membros Angiee Postado Fevereiro 21, 2011 Membros Postado Fevereiro 21, 2011 Ola gente... Pesquisando um roteiro legal para ir a Grecia em Junho vi o comentario de vcs, vc poderiam estar me passando qual foram os lugares que visitaram, poderiam m dar uma ideia de melhores lugares, hostels etc. Os ferries ja foram bookados entao oq gostaria de saber mesmo eh os lugares turisticos e hostel. Ferries: 1. PIRAEUS-MYKONOS 01/06/2011, 07:35 01/06/2011 , 12:50 BLUE STAR ITHAKI BLUE STAR FERRIES 3 0 2. MYKONOS-THIRA(SANTORINI) 03/06/2011, 14:30 03/06/2011 , 16:45 SUPERJET SEA JETS 3 0 3. THIRA(SANTORINI)-PIRAEUS 06/06/2011, 17:00 06/06/2011 , 21:40 SUPERJET SEA JETS 3 0 Mto mto mto obrigada pela atencao, m ajudaria mto c essas dicas. Citar
Membros deborahmacedo Postado Fevereiro 22, 2011 Membros Postado Fevereiro 22, 2011 Minha visita á grecia foi bem parecida com a sua!! Como o topico é meio de transporte te digo que o ferry de atenas para mikonos foi engraçado pois nao tem cadeira para todos e fui deitada no chao kkkkk É importante combinar direitinho o transfer em Mikonos pois nem tem taxi... se descer no novo porto ... td deserto naquele sol escaldante ... veja no meu blog http://bailarinaviajante.blogspot.com/search/label/Ferry De mikonos para santorini foi tranquilo o ferry com cadeira estilo onibus!! bjs Ahh e de Santorini para Atenas eu tinha comprado o ferry que saía de santorini ás 17 hs e chegaria meia noite em pireaus. Meu voo dera no dia seguinte ás 7 da manha. Fiquei com medo de chegar em pireaus e nao ter metro para ir pro centro de atenas e depois para o aeroporto. O que fiz.... desisti do ferry, troquei ele por dinheiro..eles devolveram uns 70% do valor pago e comprei um voo para atenas que nem foi meia hora... dormi no chao do aeroporto rs... mas tinha muita gente .. acreditem .. muita gente que faz isso .. foi engraçado pq de manha só via o povo saindo debaixo das escadas rolantes e cantinhos ..... eu dei sorte que achei uma bóia inflável no saguao e dormi em cima dela!!! kkkkkk Citar
Membros viniciusbranco Postado Março 22, 2011 Membros Postado Março 22, 2011 Pessoal, Vou pra Europa com minha esposa agora em abril/maio e uma parte da minha viagem será um tour pela Grécia e Turquia. Por hora só o que sei de fato é que chego em Atenas no dia 18 de abril e saio de Istanbul no dia 11 de maio. Ainda não definimos o nosso roteiro entre essas datas, mas depois de ler todas as mensagens postadas aqui, já temos uma boa noção do que fazer, porém queria a opinião de vcs, que são experts no assunto. Chegamos em Atenas no dia 18 em torno das 15h. Apesar de ter visto que o ideal é deixar Atenas pro final, não posso fazer isso pois vou atravessar pra Turquia. Então meu roteiro provisório ficaria mais ou menos assim: (entre parênteses coloco algumas dúvidas) Dia 18/04 - Atenas Dia 19/04 - Atenas Dia 20/04 - Atenas (esse tempo é suficiente?) Dia 21/04 - Atenas -> Creta (Chania) - pretendo ir de avião Dia 22/04 - Creta (Passeio por Balos/Gramvousa) - alguém conhece? vi umas fotos e fiquei fissurado pra ir... Dia 23/04 - Creta (Chania -> Heraklion - Palácio de Knossos) Dia 24/04 - Heraklion -> Santorini Dia 25/04 - Santorini Dia 26/04 - Santorini (a intenção é passar o dia em Folegandros, vale a pena?) Dia 27/04 - Santorini (vale a pena fazer o passeio do vulcão?) Dia 28/04 - Santorini - Rhodes Dia 29/04 - Rhodes Dia 30/04 - Rhodes Dia 01/05 - Rhodes -> Bodrum Dia 02/05 - Bodrum -> Goreme (Cappadoccia) Dia 03/05 - Goreme Dia 04/05 - Goreme (Passeio de Balão) Dia 05/05 - Goreme -> Istanbul (até dia 11, quando vamos pro Egito) E então, o que acham? A viagem está bem distribuida? É viável fazer isso ou vou encontrar dificuldade em algum trecho? Tenho receio principalmente do trecho de Rhodes pra Bodrum. É difícil de conseguir? Fora a passagem de avião pra Creta, não vou com nada fechado, pois sei que podem ocorrer atrasos ou indisponibilidades de ferry, etc... E por fim, como é o clima nessa época que vou? Sei que não tenho mais como voltar atrás, mas podemos ir preparados, certo? Desde já agradeço a ajuda de vcs. Abs, Vinicius. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 22, 2011 Membros de Honra Postado Março 22, 2011 Acho que o tempo estás mais q bom e o roteiro idem, abril ainda é um pouco de frio principalmente a noite. Citar
Colaboradores davlav Postado Março 23, 2011 Colaboradores Postado Março 23, 2011 Vinicius, Veja os tópicos abaixo, podem te ajudar. Abraços, David grecia-atenas-mikonos-santorine-e-rhodes-t44431.html turquia-marmaris-bodrum-pamukkale-efeso-kusadasi-bergama-canakkale-e-bursa-t44515.html istambul-em-cinco-dias-t44593.html capadocia-t44736.html Citar
Membros Rodrigo Accioly Postado Março 27, 2011 Membros Postado Março 27, 2011 Galera, Eu to com um probleminha e precisava de uma ajuda! Eu vou para Grecia em julho e planejei ir de Rodes para Santorini na madrugada do domingo para a segunda (dia 24/07). No entanto, eu não consigo barca para esse dia e me falaram que geralmente eles abrem barcas extras. Alguém sabe se existe mesmo essa barca de madrugada? Seria melhor eu comprar uma passagem aérea? Alguma dica de cia aérea? Obrigado! Citar
Membros Maitê de S. Brahm Postado Março 29, 2011 Membros Postado Março 29, 2011 Oi pessoal, Adorei o tópico, e estou morrendo de vontade de conhecer a Grécia. Eu e uma amiga vamos fazer um mochilão pela metade de julho, inicio de agosto pela Europa e eu gostaria muito de conhecer a Grécia. Tinha pensado em passar umas 3 noites em Atenas para conhecer a cidade e mais uns 3-4 em alguma ilha curtindo Sol e praia. Não faço muita questão de balada, pelo contrário, prefiro o isolamento. Queria alguma sugestão de alguma praia que desse para tomar banho... Sei que vai ser dificil encontrar algum lugar razoávelmente calmo na Grécia em plena alta temporada, mas agradeceria muuito sugestões. E 3 dias em Atenas é suficiente?? Citar
Colaboradores debasg Postado Maio 19, 2011 Colaboradores Postado Maio 19, 2011 Pessoal, Estou planejando uma viagem para a Turquia e queria incluir a Grécia. Quantos dias vcs indicam para conhecer, principalmente a parte das ilhas gregas e as áreas turísiticas principais? 7 dias eu consigo ver bastante coisa? Considerando o voo por Istambul, consigo ir para a Grécia com outro transporte, sem precisar ter um dia agendado no voo? Penso isso para fechar uma viagem de uns 18 dias para os dois paises, mas sem data fechada em cada um, pra ir organizando pelo que gostarmos... Obrigada! Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Maio 19, 2011 Membros de Honra Postado Maio 19, 2011 Pode sim é normal como aqui no Brasil, compra na hora esta sujeito ao preço do dia. 7 dias esta bom para conhecer uma ilha ou duas, 3 dias com viagem Atenas, veja conhecer. Citar
Colaboradores debasg Postado Maio 20, 2011 Colaboradores Postado Maio 20, 2011 Obrigada! Então seriam 3 pra Atenas e 4 em mais duas ilhas no max... no total de 7, seria isso? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.