Membros Recruz99 Postado Março 22, 2010 Membros Postado Março 22, 2010 Alex e colegas de forum, Li todos os posts de vocês e fico muito agradecida - não tinha nem ideia de onde começar. Eu e meu marido decidimos fazer o seguinte roteiro em julho: . 1) BH – Atenas 2) Chegada em Atenas 18:30 3) Atenas 4) Atenas 5) Atenas – Mykonos 6) Mykonos 7) Mykonos Mykonos – Santorini 9) Santorini 10) Santorini 11) Santorini – Rhodes 12) Rhodes 13) Rhodes 14) Rhodes – Istambul 15) Istambul 16) Istambul 17) Istambul - BH . Alguma crítica ou sugestão? Se pudessem acrescentar mais uns 3 dias, onde vocês os gastariam? Os ferrys / barcos são realmente muito enjoativos? Um bom parâmetro para mim seria o trecho SALVADOR - MORRO DE SÃO PAUL0, meio-dia: quase morri de enjôo. Dos 100 a bordo, só 5 não vomitaram... é nesse nível? Porque espero não ter que passar por isso nunca mais, rsrs!! Consegui vôo barato de Atenas para Mykonos, mas o resto está caríssimo, olhem se os preços do vôos costumam ser esses: . Mykonos 12:10 – Santorini 15:35 (562 euros para 2 com taxas) Santorini 12:20 – Rhodes 16:00 (318 euros) Rhodes 09:20 – Istambul 15:15 (344 euros) . Detalhe: esses preços são da Aegean, a diferença para a Olympics é pequena. E como ela está em processo de falência, tenho medo de ficar na mão... o que vcs acham? . Obrigada! Abraços a todos! Citar
Membros Bruna_Mp Postado Março 22, 2010 Membros Postado Março 22, 2010 Em junho vou pra Europa, tava pensando em comprar o Eurail. E queria passar pela Grecia. O passe inclui Corfu, nao inclui Santorini que queria ir muito. Alguem ja foi pra Corfu? Recomenda?? Bruna Citar
Colaboradores davlav Postado Março 22, 2010 Colaboradores Postado Março 22, 2010 Recruz, Sem dúvida os três dias devem ficar para Istambul. Primeiro porque o tempo previsto para lá foi pouco, segundo porque daria para ir à Capadócia, a partir de Istambul, de ômibus ou de avião. Estou fazendo o mesmo da Grécia em maio, só que de Rhodes vou para Bodrum, onde alugo carro até chegar em Istambul. Para Mikonos e Santorini vou de ferry mesmo, avião só de Santorini para Rhodes. Em junho fiquem atento aos tópicos, pois colocarei o resumo da minha viagem. Abraços, David Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 22, 2010 Membros de Honra Postado Março 22, 2010 Davi simile o aluguel de carro aqui do Brasil, acho que fica muito caro se for para entregar o carro na Turquia. Citar
Colaboradores davlav Postado Março 22, 2010 Colaboradores Postado Março 22, 2010 Mauro, Vou alugar em Bodrum e devolver em Istambul. Na Hertz sai por 330 euros por 8 dias. Como não paga antecipado, quando chegar em Bodrum dou uma olhada nos preços. Devo alugar em Rhodes, pois as distâncias são maiores, 50 km entre Rhodes (cidade) - Lindos, mas apenas por um dia. Abraços, David. Citar
Membros Recruz99 Postado Março 23, 2010 Membros Postado Março 23, 2010 Davlav, obrigada pela resposta. Na verdade estamos pensando em cortar Rhodes e viajar uma semana a menos... Vc acha Rhodes imperdível? Porque preferimos ficar mais dias em poucos lugares que ficar rodando demais, mudando de hotel, a não ser que justifique mesmo. E ouvi dizer que as ilhas são muito parecidas... o que vc acha? . DÚVIDA: É impressão minha ou pelo Blue Star não dá pra transitar entre Mykonos e Santorini?? Retirado do site da blue star: "There are more than one routes to SANTORINI. Please choose one from the list below: Piraeus-Paros-Naxos-Santorini & Ιos Piraeus-Syros-Paros-Naxos-Santorini & Amorgos (Katapola & Aegiali)-Iraklia-Schinoussa-Koufonissi-Donoussa-Astypalaia Piraeus-Patmos-Leros-Kos-Rhodes & Syros-Santorini-Amorgos (Katapola)" Citar
Colaboradores davlav Postado Março 23, 2010 Colaboradores Postado Março 23, 2010 Recruz99, Entre Mikonos e Santorini tem pela Hellenic, sai 14:35 e chega 17:35, veja no site deles. Em relação aos dias em cada ilha, é difícil opinar, pois não as conheço nem o seu perfil de viajante. No meu caso comprei um bom guia turístico de Atenas e das ilhas, li os tópicos, procurei informações por outros lados e fiz a minha previsão de dias igual a de vocês (para Atenas e as três ilhas). Agora, não vou virar noites em Mikonos na farra nem vou passar o dia numa mesma praia pegando sol, quando muito um mergulho, uma cerveja e sair para conhecer outro lugar. Agora, qual é o seu perfil? Qual é o seu objetivo? Quando vou para Búzios, por exemplo, posso passar até dez dias lá, curtindo as praias e a cidade. Se eu fosse um turista europeu, ficaria no máximo três dias e depois iria para Angra, Parati e outros. Depois de pesquisar escolhi estas três ilhas justamente por serem diferentes. Não entendi o comentário sobre viajar uma semana menos. Vocês tem tempo e querem voltar antes? Bom, eu nunca faria isto. Já pesquisaram a Capadócia? Éfeso? Outros lugares na Turquia? Vocês já estarão lá, aproveitem. Abraços, David. Citar
Membros RICARDO MOCHILEIRO Postado Março 24, 2010 Membros Postado Março 24, 2010 GALERA, ESTOU INDO PARA GRECIA (VINDO DE ISTAMBUL )EM SETEMBRO, MEU ROTEIRO INICIAL SERIA CHEGAR EM ATENAS 9:30 DO DIA 06/09 (TURKISK AIRLINES), APROVEITAR O DIA NA CIDADE E NO PROXIMO DIA ( 07/09 ) PEGAR UM VOO DA OLIMPIC PARA MYKONOS. PASSAR 2 DIAS EM MYKONOS E NO DIA 09/09 PEGAR UM VOO DA OLIMPIC MYKONOS - ROMA. PERGUNTO: O QUE NÃO POSSO DEIXAR DE CONHECER EM ATENAS E MYKONOS NESSE POUCO TEMPO, ALEM DE SUGESTOES DE HOSPEDAGENS. ABS. Citar
Membros deborahmacedo Postado Março 29, 2010 Membros Postado Março 29, 2010 Alguém tem dica de hostel para atenas mikonos e santorini? vou em julho de bjs Citar
Membros LARI_GC Postado Abril 3, 2010 Membros Postado Abril 3, 2010 Pessoal,m Em julho vou pra Turquia e Grécia com uma amiga..queremos cnhecer os lugares e ainda aproveitar algumas baladas. Vocês acham que o roteiro avbaixo é muito corrido ? Aceito sugestões: Istambul chegada 04/07 - saida 08/07 aviao Santorini chegada 08/07 - saida 09/07 ferry Ios chegada 09/07 - saida 13/07 ferry Mykonos chegada 13/07 - saida 15/07 ferry ou aviao Atenas - chegada 15/07 - saida 17/07 volta pra Frankfurt Obrigada! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.