Ir para conteúdo

Roteiros e meios de transporte

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Está bem mais tranquilo ....boa época para ir ...

obrigada pela resposta alex!

vamos passar 4 dias em kalamata em um congresso e imaginamos fazer roteiros para regiões perto de carro. talvez até dirigir de atenas até kalamata. li em vários lugares sobre os perigos nas estradas da grécia e que os motoristas são insanos. alguém já presenciou isso, é realmente preocupante, ou se dirigindo com cautela dá pra enfrentar tranquilo? passar por korintho, nafplion, um pulo até epidavros é realmente tentador! até mesmo pegar a 82 de kalamata a sparta, atravessar o taygetos, as fotos são lindas! mas sempre tem um alerta de perigo, então resolvi perguntar pra quem já passou por ali :)

• Respostas 262
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

vamos passar 4 dias em kalamata em um congresso e imaginamos fazer roteiros para regiões perto de carro. talvez até dirigir de atenas até kalamata. li em vários lugares sobre os perigos nas estradas da grécia e que os motoristas são insanos. alguém já presenciou isso, é realmente preocupante, ou se dirigindo com cautela dá pra enfrentar tranquilo? passar por korintho, nafplion, um pulo até epidavros é realmente tentador! até mesmo pegar a 82 de kalamata a sparta, atravessar o taygetos, as fotos são lindas! mas sempre tem um alerta de perigo, então resolvi perguntar pra quem já passou por ali :)

Não sei Larissa, só dirigi em CRETA de Chania para Heraklion quando fui visitar o Palácio de Knossos ( Minotauro da lenda grega) ... cerca de 2,30h e foi tranquilo ....mas as estradas em Chania para chegar nas praias eram de terra pelas montanhas e achei meio perigoso ....sem estrutura para duas vias e por vezes só passava um carro (detalhe que a pista era mão dupla) ..mas se vc dirigir com cuidado acho que não terá problemas ...

• Membros
Postado

Não sei Larissa, só dirigi em CRETA de Chania para Heraklion quando fui visitar o Palácio de Knossos ( Minotauro da lenda grega) ... cerca de 2,30h e foi tranquilo ....mas as estradas em Chania para chegar nas praias eram de terra pelas montanhas e achei meio perigoso ....sem estrutura para duas vias e por vezes só passava um carro (detalhe que a pista era mão dupla) ..mas se vc dirigir com cuidado acho que não terá problemas ...

Alex, parece que o problema na Grécia continental são os Gregos que dirigem feito loucos! rs

No peloponeso tem estradas, não sei se boas, mas menos estreitas do que as que você descreveu. Mas parece que todo cuidado é pouco porque o povo é bem imprudente, ultrapassa pela direita, corta a frente, uma loucura! ::hahaha::

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal!

Estou planejando fazer minha lua de mel na GRÉCIA mas será minha primeira viagem para lá, terei apenas 6 dias e ESTOU PERDIDO!

POR FAVOR, alguém pode me ajudar com relação a um roteiro????

A intenção é conhecer Atenas (pouco) e, PRINCIPALMENTE, as ilhas! (mykonos, e etc...)

QUEM PUDER AJUDAR, agradeço muito!!!!

• 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Gente,

Além de Atenas, Santorini, Mykonos e Rhodes, queria conhecer Zakinhos...

Alguém sugere um encaixe melhor?

4/6 - 16:35 noite Atenas

5/6 - dia Atenas noite Atenas

6/6 - dia Atenas-voo Zakinthos - noite Zakinthos

7/6 - dia Zakinthos voo - Santorini - noite Santorini

8/6 - dia Santorini - noite Santorini

9/6 -dia Santorini - noite Santorini

10/6 - dia Santorini -ferry - Mykonos - noite Mykonos

11/6 - dia Mykonos - noite Mykonos

12/6 - dia Mykonos-ferry - Rhodes - noite Rhodes

13/6 - dia Rhodes - noite Rhodes

14/6 - dia Rhodes - noite swiss (atenas - swiss?)

• Membros
Postado

Não sei, mas você não ficará nem meio dia em Zakinthos, será que vale a pena ?... essa não conheço... mas acrescentaria um dia a mais em Rhodes ... só o castelo você perde meio dia .... ainda tem Lindos lá que vale a pena ir ....e as praias claro...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...