Ir para conteúdo

Roteiros e meios de transporte

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Bom plano. Maio é uma época excelente, segundo os locais talvez seja até a melhor. 7 dias é praticamente um mínimo para Creta, dado o tamanho da ilha e é melhor ficar num lado só. O lado oeste (pro lado de Chania) tem as melhores praias.

Os ferries funcionam nessa época do ano, mas a agenda só é divulgada mais pra frente. É bom pesquisar como foi a agenda do ano anterior e saber quais são os dias em que os barcos partem, certamente não são todos os dias. Isso é válido especialmente ao se combinar a viagem com Rodes ou Santorini. Avião também pode ser uma opção, há mais partindo de Heraklion, mas alguns também partem de Chania.

Todos os vôos no mesmo bilhete deveriam, em teoria, ser garantidos pela empresa. Acredito que se você perder o vôo eles deveriam ao menos te garantir o pernoite no local e vôo no dia seguinte, sem custos. Mas, se não puder contar com isso, é bom pensar em alternativas.

• Respostas 262
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Marcos,

Muito obrigado pelas dicas! Serão muito bem utilizadas na definição do roteiro.

Se alguém tive alguma informação de Meteora, desde já agradeço.

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Oi Gente, obrigada.

Queria ir pras ilhas jonicas que ficam perto da Italia, olhei todos os sites de ferry e li tudo o que podia e descobri que eles tem muitos ferrys que vão pra essas ilhas pq os italianos vao muito pra la, mas só no verão. Agora não tem mais. E li também que por causa da crise eles cancelaram varias saídas de ferrys.

Eu tenho duas opções e vou deixar pra decidir mais em cima da hora pq depende do money... rsrs

Roma - Kefalonia (avião) e de la seguir pras ilhas jonicas de barco, taxi boat, o que tiver e acho que só vou descobrir lá porque não temos muitas informações sobre esses lugares mas eu descobrirei e trarei aqui pros mochileiros, rsrs. Aqui fica em torno de R$750

A outra seria: Roma - Santorini (aviao)/ Santorini - Milos (ferry)/ Milos - Kefalonia (avião) - Kefalonia - Roma (avião)

12 dias de viagem. Em torno de R$1220,00

Qual vcs acham q eu devia fazer?

Li muita coisa sobre a Kefalonia e as ilhas jonicas, tudo em ingles, são ilhas mais preservadas, menos turísticas, tem as praias mais bonitas da Grecia, pra quem gosta de natureza é otima. São as melhores aguas pra mergulho e snorkel. E Corfu tem opções de trekking.

• Membros de Honra
Postado

A Grécia entre Ilhas e Ilhotas tem mais de 6000, eu conheci 5 Ilhas e na verdade Arquitetura não muda muita coisa cada uma com a sua graça. Já vi que teu negócio é Ilha então lá acho que é o lugar para tomar informação e seguir ::cool:::'> a cota de Ilha, já esgotei, pra mim a Costa Amalfitana é o próximo roteiro na Itália. Va em frente

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá, Pessoal!!

Vou para a Grécia em agosto e gostaria de fechar um passeio pelo continente (Olímpia, Meteora, Delfos), mas não consegui fechar diretamente pelos sites e contactei uma operadora de turismo. Alguém aqui tem referências sobre a "Turismo Grécia". Pensei em fechar com eles.

Obrigada!! ::otemo::::otemo::

• Membros
Postado

Lisa, Meteora e Delfos eu fiz sozinho. É tudo muito fácil. Não sei o seu objetivo, mas entrar em agência de turismo vai ser bem mais caro e vocÊ vai acabar ficando "presa" aos roteiros deles. :)

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Engand.andre e quem mais puder me ajudar com as dicas da Grécia, preciso saber de duas coisas.

Estou retomando os planos de férias na Grécia, desta vez para maio de 2015.

A questão do roteiro já está definida (Atenas - Creta - Atenas - Meteora - Atenas - São Paulo).

Gostaria de saber se, pelo preço, é melhor fazer o percurso entre Atenas e Creta de ferry ou avião? Me parece que Aegean tem voos em preços pouca coisa mais caros que os ferries. Aí, pelo tempo economizado parece valer bem a pena. Alguém sabe me dizer?

Há a possibilidade de alugar carro em Atenas para retirar em Creta (Chania ou Heraklion)?

Em relação a Meteora é melhor ficar um dia ou dois? Qual a melhor forma de ir e voltar para Atenas?

desde já agradeço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...