Membros Annalice Carvalho Postado Novembro 4, 2013 Membros Postado Novembro 4, 2013 Eu fui de atenas para ios com a cia de ferry hellenic seaways sai 7:30 e cheguei a ios 10:55 foi 54 euros! Fui de highspeed 6 Ja de ios para mykonos fui com a cia seajets sai 12:20 e cheguei 14:30 foi 47,50 euros! Fui de superjet Falam q dependendo do tipo do ferry se for mto rapido as pessoas costumam passar mal mas tanto no highspeed qnto no superjet dormi e achei tranquilo! Citar
Membros thabyz Postado Novembro 4, 2013 Membros Postado Novembro 4, 2013 Oi pessoal, vou para a Atenas em janeiro de 2014, e estamos montando o roteiro. A intenção é ficar uns 3 dias em Atenas, ir uns 2 ou 3 dias para alguma ilha (sem definição) e passar uns 2 ou 3 dias em alguma cidade diferente (tipo Delfos, Sparta...), mas cheia de história. Queremos conhecer alguma ilha, mas só encontramos coisas sobre Santorini e Mykonos quase, e sobre outras cidades da Grécia é pouco falado. Gostaria de uma ajuda =) Vamos ficar 8 dias. Agradeço desde já!!! Citar
Membros alexgageiro Postado Novembro 5, 2013 Membros Postado Novembro 5, 2013 Santorini é show ... procure Rhodes .. também é bonito e CRETA tb é show porém muito grande ... como são poucos dias, eu iria somente a Santorini e Mykonos Citar
Membros thabyz Postado Novembro 5, 2013 Membros Postado Novembro 5, 2013 Ah, outra coisa, em todo lugar que lemos sobre Atenas fala que a plaza Omonia (não lembro se é assim que escreve) é meio perigosa... queria saber se é assim mesmo, se tem tipo "bairros perigosos", e se houver, quais são? Quais os melhores lugares para se hospedar? Como vamos no inverno, lá é muito frio? neva? Tem transporte para as ilhas? Obrigada de novo pessoal!! Citar
Membros alexgageiro Postado Novembro 6, 2013 Membros Postado Novembro 6, 2013 Inverno não pe melhor lugar pra ir .... hospedagem praça syntagma ...centro perto da acropole da para fazer tudo a pe .... transporte p ilhas tem...só avião partindo de atenas, se tiver.. ..... mas as ilhas ficam vazias ...consulte no site das aéreas de lá para ver se tem ....aegeanairlines e olimpicair Citar
Membros thabyz Postado Novembro 6, 2013 Membros Postado Novembro 6, 2013 Obrigada Alex, vamos olhar as linhas aéreas com certeza!! =) Mas a grande questão... é seguro lá? pelos relatos que lemos, ficamos meio preocupados com a segurança em Atenas... Citar
Membros alexgageiro Postado Novembro 6, 2013 Membros Postado Novembro 6, 2013 Não tive problemas em Atenas não .....Olha que já fui 2 vezes .... fiquei num hotel simples lá nas duas vezes ... ...porém bem localizado ... PAN HOTEL ...simples , mas indico ...veja também o Hotel Aretuza (parece muito bom, quando eu voltar lá ficarei nele para experimentar..) Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Novembro 7, 2013 Membros de Honra Postado Novembro 7, 2013 o tópico para informação de hospedagem, tem as informações dos usuários do site grecia-hoteis-e-albergues-t31742.htm ficar no centro sempre é melhor e na região da Monastiraki é ótimo eu fiquei no Fivor ver no tópico de hotéis é ótimo e não vi problemas de segurança mesmo a noite. Os tempos mudam Citar
Membros sandromc Postado Novembro 11, 2013 Membros Postado Novembro 11, 2013 Pessoal, Estou planejando ir para a Grécia em maio de 2014 e gostaria de algumas informações. Se puderem me ajudar, ficará mais fácil definir o roteiro. Na verdade a idéia é passar as férias em Creta e usar os outros dias para Atenas e, no período que ficar em Atenas ir a Meteora. O esboço do roteiro está assim: - Ir direto para Creta e passar pelo menos sete dias lá - De Creta ir a Atenas - Atenas para Meteora - Voltar a Atenas e permanecer por uns 3 dias lá até voltar ao Brasil. Dúvidas: A idéia de ficar em Creta é curtir a ilha e as praias. Maio é uma boa época(?), já está calor(?), as atrações já estão funcionando? Neste esquema é melhor ir para Creta e depois encerrar a viagem em Atenas ou fazer o contrário? Encontrei um voo da Lufthansa que vai de Guarulhos a Munique (chega as 9:40 e parte para Atenas um voo da Aegean as 11:15 h). Como precisa trocar de avião e os voos são internacionais, este tempo é suficiente? Ou é melhor ver outro voo de Munique para Atenas? Durante o período que pretendo ficar em Creta (7 dias) é possível visitar outras ilhas (como Rodes ou Santorini, por exemplo) ou devo reservar mais dias para estas ilhas? Os ferry-boats funcionam nesta época do ano (início de maio)? De Atenas, é possível fazer o passeio a Meteora em um único dia ou é melhor reservar dois dias? (esta informação é fundamental para saber quantos dias passarei em Atenas) Com o voo de volta é a mesma dúvida. Ele chega em Munique de Atenas as 21:00 e o voo para o Brasil parte as 22:20. É arriscado perder o voo ou estes voos comprados no mesmo bilhete garantem o embarque? agradeço desde já! Citar
Membros alexgageiro Postado Novembro 12, 2013 Membros Postado Novembro 12, 2013 Bom ...Eu faria creta depois de atenas .... porque aí ficaria cada vez mais proximo do verão ..apesar de que eu nao sei a temperatura media la essa epoca ..vc pode ver na internet .....meteora nunca fui, mas acho melhor 2 dias ...o aeroporto de atenas é pequeno .....facil facil .....não conheço aeroporto de munique ... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.