Ir para conteúdo

Roteiros e meios de transporte

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu fui de atenas para ios com a cia de ferry hellenic seaways sai 7:30 e cheguei a ios 10:55 foi 54 euros! Fui de highspeed 6

Ja de ios para mykonos fui com a cia seajets sai 12:20 e cheguei 14:30 foi 47,50 euros! Fui de superjet

Falam q dependendo do tipo do ferry se for mto rapido as pessoas costumam passar mal mas tanto no highspeed qnto no superjet dormi e achei tranquilo!

• Respostas 262
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi pessoal, vou para a Atenas em janeiro de 2014, e estamos montando o roteiro.

A intenção é ficar uns 3 dias em Atenas, ir uns 2 ou 3 dias para alguma ilha (sem definição) e passar uns 2 ou 3 dias em alguma cidade diferente (tipo Delfos, Sparta...), mas cheia de história.

Queremos conhecer alguma ilha, mas só encontramos coisas sobre Santorini e Mykonos quase, e sobre outras cidades da Grécia é pouco falado.

Gostaria de uma ajuda =)

Vamos ficar 8 dias.

Agradeço desde já!!!

• Membros
Postado

Ah, outra coisa, em todo lugar que lemos sobre Atenas fala que a plaza Omonia (não lembro se é assim que escreve) é meio perigosa... queria saber se é assim mesmo, se tem tipo "bairros perigosos", e se houver, quais são?

Quais os melhores lugares para se hospedar?

Como vamos no inverno, lá é muito frio? neva?

Tem transporte para as ilhas?

Obrigada de novo pessoal!!

• Membros
Postado

Inverno não pe melhor lugar pra ir .... hospedagem praça syntagma ...centro perto da acropole da para fazer tudo a pe ....

transporte p ilhas tem...só avião partindo de atenas, se tiver.. ..... mas as ilhas ficam vazias ...consulte no site das aéreas de lá para ver se tem ....aegeanairlines e olimpicair

• Membros
Postado

Obrigada Alex, vamos olhar as linhas aéreas com certeza!! =)

Mas a grande questão... é seguro lá? pelos relatos que lemos, ficamos meio preocupados com a segurança em Atenas...

• Membros
Postado

Não tive problemas em Atenas não .....Olha que já fui 2 vezes .... fiquei num hotel simples lá nas duas vezes ... ...porém bem localizado ... PAN HOTEL ...simples , mas indico ...veja também o Hotel Aretuza (parece muito bom, quando eu voltar lá ficarei nele para experimentar..)

• Membros
Postado

Pessoal,

Estou planejando ir para a Grécia em maio de 2014 e gostaria de algumas informações. Se puderem me ajudar, ficará mais fácil definir o roteiro.

Na verdade a idéia é passar as férias em Creta e usar os outros dias para Atenas e, no período que ficar em Atenas ir a Meteora.

O esboço do roteiro está assim:

- Ir direto para Creta e passar pelo menos sete dias lá

- De Creta ir a Atenas

- Atenas para Meteora

- Voltar a Atenas e permanecer por uns 3 dias lá até voltar ao Brasil.

Dúvidas:

A idéia de ficar em Creta é curtir a ilha e as praias. Maio é uma boa época(?), já está calor(?), as atrações já estão funcionando?

Neste esquema é melhor ir para Creta e depois encerrar a viagem em Atenas ou fazer o contrário?

Encontrei um voo da Lufthansa que vai de Guarulhos a Munique (chega as 9:40 e parte para Atenas um voo da Aegean as 11:15 h). Como precisa trocar de avião e os voos são internacionais, este tempo é suficiente? Ou é melhor ver outro voo de Munique para Atenas?

Durante o período que pretendo ficar em Creta (7 dias) é possível visitar outras ilhas (como Rodes ou Santorini, por exemplo) ou devo reservar mais dias para estas ilhas?

Os ferry-boats funcionam nesta época do ano (início de maio)?

De Atenas, é possível fazer o passeio a Meteora em um único dia ou é melhor reservar dois dias? (esta informação é fundamental para saber quantos dias passarei em Atenas)

Com o voo de volta é a mesma dúvida. Ele chega em Munique de Atenas as 21:00 e o voo para o Brasil parte as 22:20. É arriscado perder o voo ou estes voos comprados no mesmo bilhete garantem o embarque?

agradeço desde já!

• Membros
Postado

Bom ...Eu faria creta depois de atenas .... porque aí ficaria cada vez mais proximo do verão ..apesar de que eu nao sei a temperatura media la essa epoca ..vc pode ver na internet .....meteora nunca fui, mas acho melhor 2 dias ...o aeroporto de atenas é pequeno .....facil facil .....não conheço aeroporto de munique ...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...