Ir para conteúdo

Roteiros e meios de transporte

Posts Recomendados

• Membros
Postado

2 dias é pouco em ilha na grécia ... em atenas até dá ....sei que tme voo de londres para Santorini ... veja o preço em cias de baixo custo e depois voe de santorini para atenas ..... pra mim santorini e a ilha mais linda de lá ...já fui 2 vezes ....acabei de voltar de lá ....2 dias é pouco lá ... mas como só tem isso ...acho q vale a pena

• 2 semanas depois...
  • Respostas 262
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Gente, minha cabeça está uma confusão só, gostaria do palpite dos que já foram para me dar uma luz!!

Para minha lua-de-mel estou planejando fazer Suíça + Grécia. À princípio, eu faria primeiro Grécia e depois Suíça, mas pela confusão de voos, optei por fazer primeiro Suíça (vou fazer SP-Genebra) e por último Grécia. Bom, meu roteiro está assim:

SP - Genebra, chegando dia 15/09 e ficando na Suíca até sexta 19/09.

Genebra - Atenas, chegando em Atenas sexta 19 15h50 (só para escala) - avião

Atenas - Zakynthos, saindo de Atenas sexta 19 17h40, avião, chegando 18h35 - 3 dias em Zakynthos

Zakynthos - Atenas, saindo segunda 22 20h35, chegando em Atenas 21h30 - dormir em Atenas

Atenas - Mykonos, saindo de avião terça 23 às 9h40, chegando em Mykonos 10h20 - passar 4 dias em Mykonos

Mykonos - Santorini (ferry), saindo de ferry sábado 27 13h50, chegando 16h45 - 3 dias em Santorini

E é a partir daí que estou confusa, pois à princípio eu gostaria de ir para Milos, passando 2 dias, e por último Atenas, passando 2. Mas tá muito complicado ferry ou avião de Santorini para Milos e Milos para Atenas, os horários estão muito apertados. Queria a opinião de vocês sobre alguma outra ilha que ficasse melhor, tem tantas que eu gostaria de ir! Rhodes seria uma ótima opção se não fosse tão longe, Ios é muito badalação e não quero.. Quero um local onde eu possa respirar a história grega, com praias e lugares fascinantes! Vocês acham que Naxos seria uma boa? Kefalonia, pras bandas de Zakynthos? Alguma outra opção que encaixe no meu roteiro??

O fato é que dia 03/10 meu voo sai de Genebra, às 20h30, então eu tenho que está lá até umas 15h, 16h...

Uma outra dúvida, é que pelo que andei lendo, acho que vou ter dificuldades começo de outubro, então será que seria melhor começar pela Grécia mesmo a viagem (15/09) e só depois passear pela Suíça?

Desde já agradeço!!

• Membros
Postado

Livia,

vc poderia ter comprado a passagem sp genebra (ida) e atenas sp (volta), mas como não fez ...

Não queira conhecer a grecia toda em poucos dias ....melhor começar pela grecia .....

• Membros
Postado

Livia , tente colocar os voos na parte da manha, principalmente nas ilhas gregas ....para evitar ter q dormir em atenas e voar no dia seguinte .....muito complicado .... veja voos na aegean airlines e na olympic air .....

• Membros
Postado

Oii Alex, ainda não comprei as passagens! Estou pensando em ir direto para Atenas e comprar o voo agora de Roma, pois tenho 18 dias e 15 deles vai ser na Grécia.. Então achei que Suíça em 3 dias fica apertado, como tem voo pela Olympics direto Atenas-Roma, acho que vai ser melhor! Olha só como resolvi:

SP-Atenas (chega 18h30, tenho que dormir em Atenas)

Atenas-Santorini de aviao, pela manhã - 3 dias em Santorini

Santorini-Mykonos de ferry, chegando 12h30 - 5 dias em Mykonos, sendo 1 pra fazer o tour por Delos

Mykonos-Atenas chegando umas 11h em Atenas

Atenas-Zakynthos, saindo no mesmo dia que chego de Mykonos, o voo sai 17h40 - 3 dias Zakynthos

Zakynthos-Kefalonia de ferry (essa tá sendo a parte mais difícil, pq parece que os ferries são incertos. Na pior das hipósteses achei passagem de 55euros pela sky express, 25min de voo) - 3 dias Kefalonia

Kefalonia-Atenas - avião, chego 21h30, durmo e passo um dia em Atenas

Atenas-Roma - 3 dias Roma

Roma-SP

Que taaal??

• Membros
Postado
Oii Alex, ainda não comprei as passagens! Estou pensando em ir direto para Atenas e comprar o voo agora de Roma, pois tenho 18 dias e 15 deles vai ser na Grécia.. Então achei que Suíça em 3 dias fica apertado, como tem voo pela Olympics direto Atenas-Roma, acho que vai ser melhor! Olha só como resolvi:

SP-Atenas (chega 18h30, tenho que dormir em Atenas)

Atenas-Santorini de aviao, pela manhã - 3 dias em Santorini

Santorini-Mykonos de ferry, chegando 12h30 - 5 dias em Mykonos, sendo 1 pra fazer o tour por Delos

Mykonos-Atenas chegando umas 11h em Atenas

Atenas-Zakynthos, saindo no mesmo dia que chego de Mykonos, o voo sai 17h40 - 3 dias Zakynthos

Zakynthos-Kefalonia de ferry (essa tá sendo a parte mais difícil, pq parece que os ferries são incertos. Na pior das hipósteses achei passagem de 55euros pela sky express, 25min de voo) - 3 dias Kefalonia

Kefalonia-Atenas - avião, chego 21h30, durmo e passo um dia em Atenas

Atenas-Roma - 3 dias Roma

Roma-SP

Que taaal??

Oi Parece bom sim ....meus comentários: como no primeiro dia você terá que dormir em Atenas, seria bom ver um hotel perto do aeroporto, já que o aero é longe do centro. Você vai em outubro ? eu tiraria um dia de Mikonos e colocaria em Santorini ... (vc vai amar esse lugar)... de zakyntos -kefalonia , não pense duas vezes e compre logo o voo de avião, está barato e você já garante, além de ser rápido.

1 dia em Atenas dá para ir na Acrópole, ver a troca da guarda, e andar no centro, tudo pertinho.

Roma 3 dias até dá, mas Roma é grande e incrível, acho que uns 5 ficaria bom, mas como você não tem. Dá para fazer .... Se for no vaticano, lembre que é 1 dia dedicado lá, se for no museu e tal. Toda quarta o papa dá a benção na praça, tipo uma missa mesmo, mas chegue cedo , bem cedo porque fica lotado e você pode escolher o lugar para sentar, não paga nada. Ah: lembre-se : em Roma se anda muito ....tem metro e tal, mas quando você vai nos lugares conhecer , não tem jeito tem que andar.

QQ coisa me pergunta :)

• Membros
Postado

Tente ver o voo ... (Rio - Roma) ... e (Atenas - Rio) .... pode sair mais barato ...aí você faz Roma primeiro ... de Roma tem voo para atenas e até direto para Santorini, se não me engano pela easyjet ... veja lá .... www.easyjet.com ...são voos baratos e diretos...daí de Roma vc vai direto para santorini sem passar por Atenas e depois vc vai de ferry de santorini para mikonos ....enfim ....

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Annalice, como fez de uma ilha para a outra? de Ferri?

Sabe aproximadamente o tempo que levou de Atenas para as ilhas? Qual o valor da passagem?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...