Membros sillumats Postado Abril 5, 2012 Membros Postado Abril 5, 2012 Desculpe não poder te ajudar Odara. Mas você está procurando o Ferry por um site? Tem algum site sobre partidas/ chegadas das embarcações nas ilhas gregas? Boa viagem, divirta-se Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Abril 5, 2012 Membros de Honra Postado Abril 5, 2012 Pessoal no guia de informações tem tudo e os site pde informações de transportes, o que pode acontecer é que tem dias que não tem transporte. Pesquisar aqui Grécia - Guia de Informações entre outros t´´opicos grecia-guia-de-informacoes-t30983.html Citar
Membros ODARA BRASIL Postado Abril 5, 2012 Membros Postado Abril 5, 2012 Desculpe não poder te ajudar Odara. Mas você está procurando o Ferry por um site? Tem algum site sobre partidas/ chegadas das embarcações nas ilhas gregas? Boa viagem, divirta-se Ok Sílvio, neste caso vou precisar permanecer mais um dia em Mykonos o que abrevia a permanência em Santorini, mas só consegui encontrar site da SEA JETS na rota Mykonos/Santorini. De qualquer forma obrigada. Citar
Membros Lisandra Pe Postado Abril 29, 2012 Membros Postado Abril 29, 2012 Primeira vez que entro aqui, muito legal. Estou iniciando um roteiro de 20 dias: Idéia inicial: Chegada em Roma - 4 dias e aí se inicia a dúvida - Costa Amalfitana ou Ilhas Gregas, Atenas e Turquia. Quem já fez as duas, o que sugerem? Não gosto de viagem que fazemos tudo e não conhecemos nada, queria um roteiro romântico e com muita história. Não queria Cruzeiros pois acho que acabamos não conhecendo realmente as cidades e seu habitos. Gostaria de sugestões e noção de custo. Obrigada. Citar
Membros Tati Malafaia Postado Maio 23, 2012 Membros Postado Maio 23, 2012 Oi! Pelo que eu li pela internet afora, geralmente os bilhetes para ferry ficam disponíveis para compra 2, 3 meses antes. Também irei para os mesmos destinos que você e na mesma época, coincidentemente. A única diferença é que vou de Atenas para Milos (aéreo ou ferry), de Milos para Santorini (ferry) e de Santorini para Atenas (aéreo). Oi pessoal, Acho que a Pat me salvou! Eu tô programando minhas férias para setembro e tô DESESPERADA porque não consigo simular transfers saindo de Santorini para a Turquia (já tô topando qualquer cidade na costa do Mar Egeu). Vou para Pamukkale e não tem sentido ir até Istambul... Como não consigo simular (espero que por enquanto), será que alguém poderia me dar uma dica se existe realmente esse trajeto com ferry ? Os voos estão super caros... pode ser até um ferry de Santorini p uma ilha mais próxima a costa (Rodhos, Kos, Samos) ou direto para alguma cidade da Costa da Turquia (Fethiye, Bodrum). Muito obrigada pessoal... conto com vocês! Citar
Membros Pat Alves Postado Maio 23, 2012 Membros Postado Maio 23, 2012 Tatiana, Vc já tem a resposta: pegar um ferry de Santorini para Kos e de Kos pegar o ferry para Bodrum. Nesta página http://www.paleologos.gr/greek_ferries.asp# se você clicar em Bodrum, a rota existente é Bodrum - Kos. Resumindo, seu trajeto de ferry deve ser Santorini > Kos > Bodrum. De Bodrum a Pamukkale, ônibus. Citar
Colaboradores mariannerangel Postado Maio 23, 2012 Colaboradores Postado Maio 23, 2012 Oi! Pelo que eu li pela internet afora, geralmente os bilhetes para ferry ficam disponíveis para compra 2, 3 meses antes. Também irei para os mesmos destinos que você e na mesma época, coincidentemente. A única diferença é que vou de Atenas para Milos (aéreo ou ferry), de Milos para Santorini (ferry) e de Santorini para Atenas (aéreo). Oi pessoal, Acho que a Pat me salvou! Eu tô programando minhas férias para setembro e tô DESESPERADA porque não consigo simular transfers saindo de Santorini para a Turquia (já tô topando qualquer cidade na costa do Mar Egeu). Vou para Pamukkale e não tem sentido ir até Istambul... Como não consigo simular (espero que por enquanto), será que alguém poderia me dar uma dica se existe realmente esse trajeto com ferry ? Os voos estão super caros... pode ser até um ferry de Santorini p uma ilha mais próxima a costa (Rodhos, Kos, Samos) ou direto para alguma cidade da Costa da Turquia (Fethiye, Bodrum). Muito obrigada pessoal... conto com vocês! Esse site mostra todos os trajetos possíveis feitos de cada lugar: http://www.ferrylines.com/ É só você escolher a origem e ele te mosrta todos os destinos possíveis, temos de cada viagem e cia maritima que faz o trajeto. Bjs Citar
Membros Tati Malafaia Postado Maio 23, 2012 Membros Postado Maio 23, 2012 Muito obrigada Pat e Marianne! Vou ver as informações aqui e depois posto o que eu conseguir! Beijinhos Citar
Membros rafaeldiniz Postado Junho 7, 2012 Membros Postado Junho 7, 2012 Acabei de voltar da Grécia, e ADOREI A VIAGEM! Nada de manifestações,coquetéis molotov e sim muita simpatia do povo grego. Um problema que tive ao pesquisar sobre minha viagem a Grécia ,foi não saber ler grego!A maioria dos sites locais não possuem tradução e quando possuem, são mal traduzidos e pouco atualizados(em um deles a ultima atualização foi em 2008!!). O fato é que eu queria conhecer os mosteiros de meteora e queria saber se era possível um day trip partindo de Atenas. Na verdade, existe uma excursão de 2 dias para meteora (incluindo delphi),mas que pela descrições de viajantes no site da viator ,é muito ônibus para 3 horas de passeio em meteora(além de ser cara, 290 dólares por pessoa). Ao chegar a Atenas, fui na rodoviária me informar dos horários, e realmente fica impossivel ir e voltar no mesmo dia pois vc teria que viajar até trikala(uma cidade próxima ) e depois pegar outro onibus para kalampaka(a cidade que fica aos pés dos mosteiros de meteora).Como a ida até trikala demora 4 horas ,e de lá são mais 1 hora até kalampaka, vc gasta 5 horas se tudo der certo. O problema é que o primeiro ônibus sai ás 7:00 e o último para voltar ás 18:30(saindo de trikala!!,ou seja,tem que sair 2 horas antes de kalampaka para não correr riscos..).Segundo a moça da ktea(empresa de ônibus),não existe mais o ônibus direto para meteora. Descartado o ônibus,acordei cedo numa manha e parti para estação de trem para um "tudo ou nada". A boa notícia é que existe um trem direto,ou melhor dizendo,sem troca de composição, pois ele para em várias cidades antes por alguns instantes.A má notícia é que ele sai tarde, ás 8:27 e chega lá ás 13:18(sim,é muito chão!) O trem da volta sai ás 17:32 e chega a Atenas ás 22:12. O resumo da ópera é o seguinte: --prós: o serviço é pontual,a estação fica praticamente colada no metrô e a velocidade e qualidade do trem é boa. Você consegue caminhar e existe até um vagão restaurante,permitindo que vc chegue mais inteiro da viagem. Além disso, a paisagem é muito bonita e vc tem uma amostra da Grécia fora da região metropolitana. AHHH, E PREÇO É EXCELENTE: 29,30 euros ida e volta!!!!! --contra: realmente viajar 10 horas (ida e volta )pode ser cansativo para algumas pessoas,apesar das poltronas serem bem espaçadas,superiores ao espaço de ônibus. Chegando lá eu procurei meios de transporte para conhecer o local,e digo que não tive sorte com transporte públicos.Como percebi que os poucos taxistas que estavam na estação saiam com seus carros,peguei o ultimo motorista ,com seu perfil rock star e já imaginando a facada....E não é que foi um achado?? O nome dele eu já esqueci,mas seu apelido é Bill, e ele é muito gente boa. Após alguma conversa ele topou rodar comigo (e minha esposa) pelos mosteiros até ás 17:00 horas por 50 euros,um bom preço para 4 horas de táxi. O lugar é magnifico, e sinceramente acho que é uma boa viagem bate-volta apesar da viagem longa.O tempo foi suficiente para conhecer 4 dos 6 mosteiros(1 deles sempre está fechado em sistema de rodízio diário).O custo total por pessoa ficou em 54,30 euros. Quem quiser ver fotos dos horarios de onibus e trens ,eu tirei fotos dos itinerrios e postei em : http://outradicadeviagem.blogspot.com.br/ abraços!! Citar
Membros fabriciorj Postado Junho 11, 2012 Membros Postado Junho 11, 2012 Estou nesse momento na Grécia, mais especificamente em santorini. Vou resumir como esta sendo minha impressão da Grécia. Atenas. Fiquei 3 dias. Me hospedei em akeopolis. Lugar realmente muuuuito diferente de qualquer coisa que já vi. Fui somente no phanteon e ao redor dele. O que vale e ir no phanteon. O resto sao um bando de pedra. Me desculpem os que gostam de história, mas nao e muito meu caso. Fui mesmo pela paisagem e beleza das construções. De lá fui pra milos. Fiquei impressionado com a ilha. E simplesmente apaixonante. Muito simples e com praias maravilhosas. Preco infinitamente menor que munimos e santorini. Depois de milos vim pra santorini ( hoje ). Confesso qe assi Wue cheguei notei a diferença. Dezenas de ônibus de escursao dos hotéis no Porto. A ilha tem um visual bem diferente. Praticamente uma cidade bá montanha. Depois de 1h andando de carro já Me dei por satisfeito. Fui a praia e senti vontade de voltar pra milos. Conversando com o pessoal, nao tive duvidas e cancelei minha hospedagem em mykonos. No momento estou a procura de alguma ilha semelhante a milos. Gostaria da ajuda dos companheiros viajantes. Terei 3 dias p ficar nessa terceira ilha. Aos que programam vir pras ilhas gregas, conhecer belas praias e tomar banho nu, vão para milos. Quem quer ficar em hotéis luxuosos olhando o sol se por e comendo pkct no hotel, va p santorini Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.