Membros de Honra alex2005 Postado Setembro 24, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 24, 2011 Oi pessoal, voltei após um período sem sem dar as caras por aqui. Vou tentar responder as últimas dúvidas: 1) Edu Vieira, essas 3 ilhas que o Mestre Mauro indicou são Hydra, Egina e Poros e são bem próximas de Atenas, dá para fazer um day-trip sossegado para lá. Elas não são a última bolacha do pacote, mas pelo tempo que você tem, tá mais do que bom. 2) Vancavalcanti - Em outubro as ilhas já estão bem mais vazias, o que faz os preços reduzirem bastante. Não é tão frio quanto dezembro/janeiro, e seria como ir na praia em maio no sul do Brasil, ou seja, dá para ir, mas não espere muita coisa, já que muitos ilhéus acabam voltando para Atenas a partir desse periodo (ainda mais agora que a crise está feia por lá). As 3 que você citou (Mykonos, Ios e Santorini) ainda tem uma população fixa grande, então vc não deve enfrentar maiores problemas em ter o que fazer, vale a visita, caso vc não possa ir em período mais adequado. 3) Zecesar : Vc disse que pretende fazer o seguinte roteiro em dezembro/janeiro: ATENAS - SANTORINI - NAXOS - PATMOS - SAMOS - TURQUIA. Acho que, pelas datas, não seria o roteiro mais adequado, pois viajar de barco no inverno (principalmente no deck) não é a coisa mais confortável do mundo, mesmo para o mochileiro mais xiita. Para reduzir o sofrimento eu mudaria para Atenas - - Santorini - Rhodes (por avião) e de lá pegaria um ferry para Fethyie ou Marmaris, já na Turquia. Se você puder dar uma esticada até a Capadocia eu recomendo fortemente (Goreme e Nevshir). Ẽ isso! Abraços e boa viagem para todos! Citar
Membros Maryyce Postado Outubro 7, 2011 Membros Postado Outubro 7, 2011 Oi gente, sou nova postando, mas há muito tempo vendo acompanhando os posts daqui... q tem me ajudado muito a programar minha viagem Gostaria de pedir um favor, alguém sabe algo sobre o Ferry que vai da Itália para a Grécia? Eu e mais dois amigos estamos programando um mochilão em dezembro de 2011, e gostaria de saber se vale a pena comprar um passe de trem (que inclui a Grécia), para usar o Ferry para a atravessia... ou se é melhor mesmo comprar uma passagem low cost direto para Atenas... Como vamos no inverno , será que dá pra aproveitar bem a Grécia (principalmente Atenas)? obrigada Citar
Membros Viciada em Viajar Postado Janeiro 19, 2012 Membros Postado Janeiro 19, 2012 Pessoal, Vou para a Grécia no final de maio, início de junho e gostaria de saber com que antecedência as passagens de catamarã entre as ilhas começam a ser vendidas. Quero fazer o seguinte: 30 de maio - Saio de Atenas para Mykonos 02 de junho - Saio de Mykonos para Milos 05 de junho - Saio de Milos para Santorini Procurei na web e vi que as passagens da Sea Jets já estão à venda, mas ouvi dizer que essa empresa não é boa. É verdade? ALguém já viajou por ela? Alguém indica uma agência de viagens na Grécia por meio da qual eu possa comprar as passagens de ferry? Obrigada, Marcelle Citar
Membros Pat Alves Postado Janeiro 23, 2012 Membros Postado Janeiro 23, 2012 Oi! Pelo que eu li pela internet afora, geralmente os bilhetes para ferry ficam disponíveis para compra 2, 3 meses antes. Também irei para os mesmos destinos que você e na mesma época, coincidentemente. A única diferença é que vou de Atenas para Milos (aéreo ou ferry), de Milos para Santorini (ferry) e de Santorini para Atenas (aéreo). Citar
Membros thscarvalho Postado Março 6, 2012 Membros Postado Março 6, 2012 Pessoal, Estou indo para a Grécia (Mykonos, Santorini e Zakynthos) agora em Abril. Alguém sabe como está o funcionamento por lá nessa época do ano? Será que é fácil encontrar transporte entre as ilha? Quero muito visitar a famosa praia do naufrágio em Zakynthos, mas nao consegui informações de como chegar lá a partir de Mykonos.. =/ Obrigado desde já pela ajuda! Abraços Citar
Membros bbazilio Postado Março 9, 2012 Membros Postado Março 9, 2012 Thais, será que tem como postar alguma coisa quando voltar, pois estou indo no final de maio e queria notícias, afinal tá tendo uma crisa econômica lá bem acentuada.... Citar
Membros lidyanne Postado Março 21, 2012 Membros Postado Março 21, 2012 Esta fazendo falta o Alex e Andréa etc aqui para tirar estas dúvidas . Mas vou tentar informar até onde consigo. grecia-guia-de-informacoes-t30983.html no link acima é o guia de informações e ali tem ios sites de trem, etc. Acho que vc vai usar mais busão. Mas eu faria um roteiro Megara - Corinto e Trípoli (na Grécia né) sem retorno. Impossível os hoteis e hostels serem mais caro que Atenas mesmo por que o custo é menor sem retorno, e faça as reservas de hospedagem e compra de passagem lá de Atenas, não é necessário fazer antecipadamente. Santorini e Mykonos em um dia de barco rápido até da mas será que vale a pena? E se vc olhar no mapa Meteora day trip acho que fica apertado. Faça o seguinte entre no google maps e coloque teu roteiro, que vc consegue planejar as distâncias. Até agosto vc tira todas as dúvidas. e leia estes tópico desde a primeira página, tem respostas para quase tudo. Citar
Membros lidyanne Postado Março 21, 2012 Membros Postado Março 21, 2012 Bom, como o MauroBR. apagou as perguntas sem querer, vou fazer d novo as que não foram respondidas. Lembrando que, eu já li todo o forum, essas são as duvidas que restaram. 1- Quais são as day trips possíveis a partir de Atenas? (Corinto, Megara, Tripoli, Meteora, ...)Pelo booking.com Atenas ainda está mais barato. 2 - Existe em algum lugar na internet os preços e horarios dos onibus do continente (de Atenas para essas cidades)? Mesmo os trens só achei as rotas, sem horários e preços. 3 - Que já foi respondida, era se dá pra ir e voltar a Mykonos de Santorini e se valia a pena) PS.: desculpe se estou fazendo no lugar errado, mas são muitos tópicos, e como a maioria das perguntas são relacionadas a Atenas, achei que caberia. Citar
Membros ODARA BRASIL Postado Abril 3, 2012 Membros Postado Abril 3, 2012 POR FAVOR, ESTOU A 4 DIAS PARA VIAGEM DE MYKONOS A SANTORINI E NÃO ESTOU ENCONTRANDO FERRY BOAT NA DATA DETERMINADA. ENCONTREI A SEA JETS, MAS NÃO TEM NA DATA EM QUE PRECISO. ALGUÉM PODE ME INDICAR OUTRA ALTERNATIVA PARA ESTA TRAVESSIA? OBRIGADA. Citar
Membros sillumats Postado Abril 5, 2012 Membros Postado Abril 5, 2012 Amigos, Tenho umas dúvidas, pois sou marinheiro de primeira viagem. Se vocês puderem me ajudar... Eu estou com passagens para Atenas, vou ficar uns 7 dias. Eu não queria ficar em Atenas, queria passar por lá somente para visitar alguns museus e a acrópole, coisa rápida. Creio que em um dia eu faça isso. Eu queria me hospedar em alguma ilha, mas meu receio é o transporte marítimo da capital Atenas. Pois além de eu visitar um pouco a capital, eu também vou desembarcar/ embarcar lá. No porto (Peiraias), que tem partidas para várias ilhas e outras cidades, eu vi que tem metrô próximo. Agora as embarcações para as ilhas é que eu não sei o esquema. Outra coisa é se a internet funciona bem, é bem acessível nas ilhas pela Grécia e se é muito FRIO LÁ EM JUNHO ? Alguém me dá umas dicas? Pois é a primeira viagem para fora. Grato desde já Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.