Ir para conteúdo

Leste Europeu - Roteiros de Viagem e Meios de Transportes

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Kaka,

O prédio é composto de um albergue no subsolo e um pensão na parte de cima. Na pensao os preços sao outros (estao no site) e estava lotado quando reservei o albergue. Não conheci a Pension 15 mas a Kretina tá indo pra lá por esses dias e poderá nos contar como é.

Os quartos do subsolo tem janela no alto da parede com vista para o pátio interno do albergue. Não ficou abafado não e também não passou ninguém na frente da janela.

Abraço,

• Respostas 335
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Estou pensando em fazer a reserva no albergue Sir Toby´s. Sai um pouco caro, uns 40 euros. Mas eh quarto duplo com banheiro. E os 40 euros eh a diaria do quarto, entao sai 20 euros por pessoa.

Sera q vcs q conhecem poderiam dar uma olhada no site e me dizer se a localização eh boa??

http://www.sirtobys.com/

Ficarei muito grato, quero fazer logo a reserva, chego dia 26/12 la e fico ate o Reveillon, tenho medo d nao conseguir lugar.

Vou com minha namorada, e o Sir Toby´s me pareceu bem bacana. Da uma olhada nessa página, tem comentários de outros mochileiros, me animou bastante.

http://www.hostelz.com/display.php/26+Sir+Toby%27s+Hostel

Valeu!!

• Membros
Postado

Pessoal,

Estamos planejando a seguinte viagem para este novembro:

1º dia: Chegada de manhã a Budapeste

2º dia: Budapeste

3º dia: Budapeste

4º dia: Budapeste

Trem noturno para Cracóvia

5º dia: Cracóvia

6º dia: Cracóvia

7º dia: Cracóvia

Trem noturno para Praga

8º dia: Praga

9º dia: Praga

10º dia: Praga

11º dia: Praga / Ônibus para Ceský Krumlov

12º dia: Ceský Krumlov

13º dia: Ceský Krumlov

14º dia: Ônibus e trem para Viena / Viena

15º dia: Viena

16º dia: Viena / Retorno à tardinha

Já venho acompanhando este tópico mas agradeço qualquer dica ou sugestão a mais. Alguém indica algum albergue, pensão ou B&B nestas cidades (que seja barato, limpo, seguro, bem localizado e que tenha quarto para casal)?

[]s

• Membros de Honra
Postado

Dickson,

Muito tempo em Cesky Krumlov. Eu pretendo ir pra lá assim que a previsao disser que vai ter um fds com sol. Já me pesquisei vários sites e ontem fui a livraria e li o LP da Republica Checa e vi que é mesmo passeio que se faz em 1 dia. Estou pensando em ir para lá na sexta à noite, visitar durante o sabado, dormir lá e visitar Passau no domingo.

Fique um dia só lá e vá para Viena onde tem muito mais coisas para ver.

Dri

• Membros de Honra
Postado

Dickson,

Entao, sao 2 coisas diferentes: Uma coisa é o tempo necessário para ver a atracoes, outra coisa é voce gostar do lugar e ficar mais, foi o meu caso com Roma. Fui para passar 5 dias e fiquei 10.

Pode deixar, vou antes que voce e te falo [:D] Se o tempo ajudar, hoje já deu uns trovoes aqui de arrepiar.

Mas para Viena já fui e te digo que é linda, é grande e exige mais tempo que Cesky Krumlov, com certeza! Mas nao se esqueca, isso é só um pitaco...

Dri

• Membros
Postado

Dickson,

Eu ficaria mais um dia em Viena. Vale a pena. Viena tem palácios monumentais e muitas coisas legais para ver.

Quanto a Praga, 3 dias está legal, apesar que fiquei 2 dias e achei que deu bem.

Abraço,

• Membros
Postado

Célia,

Com o toque dado pela Dri demos uma olhada mais de perto em Viena e decidimos antecipar a viagem de Ceský Krumlov para Vienna para a tarde do dia anterior, chegando à tardinha em Viena. Aí já teríamos praticamente 3 dias em Viena. Achas que 3 dias lá está legal ou o ideal seriam 4? Se formos ficar 4 dias em Viena temos que tirar um dia de Praga (atualmente com 4), Cracóvia (atualmente com 3) ou Budapeste (atualmente com 4).

Valeu, Célia!

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Eu fiquei 3 dias em Budapeste e nao vi tudo, nao pude ir no museu do Semmelweis :(

Mas também fiquei em Viena 3 dias e nao vi tudo. Sempre vai ter alguma coisa que fica de fora. É difícil dizer qual cidade ficar mais ou menos, inclusive pq todas essas cidade que voce vai visitar sao lindas, poré, ficaria os 4 dias em Viena pq é o fim da viagem, voce fica entao mais sossegado.

Dri

• Membros
Postado

Valeu, Jonas. Finalmente, com a ajuda dos colegas deste rico fórum, chegamos ao roteiro final:

3 dias em Budapeste

3 dias em Cracóvia

3,5 dias em Praga

1,5 dia em Ceský Krumlov

4 dias em Viena

Kaka, não vi nada sobre Praga direto para Viena porque vou parar em Ceský Krumlov, no meio do caminho, mas vai no site www.vlak.cz que vc vai poder ver pelo menos as opções de horários de ônibus e trem. Talvez não tenha os preços por ser viagem internacional.

[]s

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...